Ir para conteúdo

Caminho Português de Santiago de Compostela


Posts Recomendados

  • Membros

 

4° DIA DA PEREGRINAÇÃO

PONTE DE LIMA - RUBIÃES

(Frio e Escalada)

A gente já acorda pensando nos 18 km que tem que andar naquele dia. Fazia 9 graus na cidade, e quando você se levanta é que você descobre que dói calcanhar, pé, perna, costas... Mas vamos que vamos!

Após o café sai em meio a chuva confiando no fato de o casaco ser impermeável! Putz! Cheguei até a andar 1 km mas não deu. Minhas mãos começaram a congelar,  minha digital nem pegava no celular e a chuva cada vez mais forte. Naquele momento me senti a Frozen e eu vim pra cá pra fazer a peregrinação e não pra congelar no polo norte. Tive que desistir, voltar pro hostel, e esperar as condições do tempo melhorar. Fiquei mais de uma hora pensando no que fazer. Fui numa casa Chinesa próxima dali e comprei um poncho - que é uma capa de chuva que cobre seu corpo e mochila. Final das contas só sai 10 h pra uma "aventura congelante".

Eu, inocentes que sou, achava que ia ser tranquilo já que iria percorrer menos km que dias anteriores. Mas o ledo engano foi que metade do caminho era só subida. Rubiães fica numa Serra, e meu amigo e minha amiga que me lê agora foi barra!! Caminho todo praticamente dentro da floresta, porém muito bem sinalizada, muitas casas no caminho. Muitas fontes d'água também que dava pra encher a garrafa. Caminho muito saudável com direito a ovelhas, frutas, paisagens bucólicas que mais parecia novela das 6.

Cheguei ao meu destino sem maiores atropelos, almocei uma quantidade que dava pra alimentar 3 cavalos vindo da guerra andando pelo deserto, e tou aqui fazendo meu relato por hoje.

#SantiagodeCompostela

#BomCaminho

IMG_20190423_124701301.jpg

IMG_20190423_101511680.jpg

IMG_20190423_100304357_HDR.jpg

IMG_20190423_102329865.jpg

IMG_20190423_100154914.jpg

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Eriendson, sou brasileiro, moro atualmente no Porto. Estarei acompanhando a tua peregrinação. Fiz o Caminho por 2 anos consecutivos. sempre saindo de Roncesvalles  na Espanha mas estou pensando em percorrer o Caminho Portugues, talvez neste ano  ainda e partindo do Porto. Aconselho-te a não repetir as longa distancias diárias, pois é um convite a  uma tendinite. Bom Caminho pra você e estamos na torcida para que tudo corra bem. 

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 23/04/2019 em 02:29, D FABIANO disse:

@Eriendson Você foi no ano passado como eu?

E o italiano? Fala algo ou como se virou na Itália? 

Tenho saudades de Compostela, aguardando chegar lá. 

@D FABIANO, agora figuei "enrolado", nesse caminho, se passa pela Itália ?
Minha esposa pretende fazer agora em 2020, e vou acompanha-la.
Pensei que fosse de Portugal a Espanha. Então encontraria 2 idiomas, o português e o espanhol.

@Eriendson, me ajuda a desenrolar isso.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
11 horas atrás, Alfajorge disse:

Olá Eriendson, sou brasileiro, moro atualmente no Porto. Estarei acompanhando a tua peregrinação. Fiz o Caminho por 2 anos consecutivos. sempre saindo de Roncesvalles  na Espanha mas estou pensando em percorrer o Caminho Portugues, talvez neste ano  ainda e partindo do Porto. Aconselho-te a não repetir as longa distancias diárias, pois é um convite a  uma tendinite. Bom Caminho pra você e estamos na torcida para que tudo corra bem. 

@Alfajorge, bem, vou em 2020, caminho português, ainda não decidido que qual cidade iniciar. Bem, já estou com 60 anos, e devo chegar em Compostela já com 62 anos, pois quero ir lentamente. 
Você fala que é para fazer caminho mais curto, isso significa que posso ir pernoitando em cidades mais perto, isso é a cada 10 kms ou menos ?

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
7 minutos atrás, joshilton disse:

@D FABIANO, agora figuei "enrolado", nesse caminho, se passa pela Itália ?
Minha esposa pretende fazer agora em 2020, e vou acompanha-la.
Pensei que fosse de Portugal a Espanha. Então encontraria 2 idiomas, o português e o espanhol.

@Eriendson, me ajuda a desenrolar isso.

Esquece a Itália. É porque fez parte da minha viagem no geral.

O caminho acontece entre Portugal e Espanha. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 minuto atrás, Eriendson disse:

Esquece a Itália. É porque fez parte da minha viagem no geral.

O caminho acontece entre Portugal e Espanha. 

Blz, agora fiquei mais tranquilo. Cara, mal sei o português, o resto é só enrolação. Grato pela resposta e vou acompanhando seu relato.

  • Gostei! 1
  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...