Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Alexandre Alessi

Adaptador de Tomada para Celular em Portugal

Posts Recomendados

Olá, estou indo para portugal e estou levando apenas meu celular de eletrônico. O padrão utilizado lá é Tipo F, que possui duas entradas e parece muito com o padrão brasileiro se não fosse a entrada para o Terra. Como carregadores de celular não possuem o terceiro pino, gostaria de saber se conseguirei conectar nas tomadas de portugal ou terei que levar um adaptador? spacer.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, se você perceber a tomada é mais profunda, não igual a nossa que o furo tá no mesmo nível da parede..
Então se teu carregador for maior que os espaço redondo ali, você não vai conseguir usar mesmo tendo apenas dois pinos.

Compra um adaptador..mais fácil e resolve teu problema de vez!

Abs.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lá é um pouco mais fundo, mas nossas atuais não são no nivel da parede...

Se o quer é apenas celular, vai dar certo sem adaptador na grande maioria dos casos. Como ligo varias coisas, levo extensão daqui, com terra arrancado, e funciona para notes, camera e celulares). Já usei benjamin/T tb.

Mas tem 2 obs...

1. Os pinos lá são um pouco mais grossos então não fica tão justo. Se não gostar, ter um adaptador universal com portas usb junto, é util e deixa carregar até 3 coisas no mundo inteiro... na minha exp eles não encaixam tão bem tb...

2. Padrão de Portugal é 220V, 50hz. Só ligue ou compre coisas em que a fonte seja universal 50-60hz, 100-240V. Acho que todos celurares / tablets / notebooks suportam , mas sempre é bom conferir o seu antes de ligar/comprar. Aqui usual 127V em 60hz. 

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem modelos muito melhores... Este "universal" do link, não tem Argentina (ou tem que virar manual), o terra é falso, e essa boca aberta, pelo menos nos que já usei, não prende melhor do que a tomada europeia... Não vejo vantagem e deixaria para escolher um melhor lá. Seu carregador provavelmente encaixa melhor na tomada de lá do que ali.

Tem uma rede de lojas bem grande, muito boa e com varias lojas grandes em shoppings, chamada Worten. Lá encontra facil... 

em freeshop no aeroporto tb encontra... ou mercado livre.

Se fosse comprar, eu compraria algo tipo (so olhei foto e não pesquisei) https://www.amazon.com/Universal-International-Converter-European-Countries/dp/B07GS6TTZT/ ou então daqueles que mudam o encaixe todo.

Para explicar o "solto". Este aqui só transforma em europeu, mas pelo menos deve encaixar bem os aparelhos (não é apenas um buraco para tdo) https://www.worten.pt/entretenimento-e-cultura/viagens/acessorios-de-viagem/adaptador-de-viagem-skrossworld-to-europe-pos-europa-4000-w-branco-6211691

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
9 horas atrás, letilins disse:

Olá, Mochileiros(as)!

Estou pesquisando nos sites amazon e mercado livre para comprar e encontrei “Adaptador Tomada Universal Padrão  Bivolt” (foto abaixo) no Amazon e queria saber se alguem já usou? 

Entao vale a pena de comprar???

37F72E1D-F9C2-49ED-A216-A36631F0EADA.jpeg

Eu tenho 2 destes já faz uns 10 anos, e literalmente serve em qualquer tipo de tomada do mundo! E é bem compacto, não ocupa quase nada de espaço dentro da sua bagagem, diferente de outros adaptadores universais que tem por ai, que são verdadeiros trambolhos enormes.

O único inconveniente dele, se é que dá para chamar de inconveniente, é que ele não tem porta USB, para carregar direto no cabo USB, mas também não é algo grave, basta levar o carregar normal e ligar no adaptador.

Mas este preço ai acho que está muito caro, pelo que eu lembro, na época eu paguei uns R$ 5.00 por ele numa lojinha de eletrônicos do centro, e mesmo quase 10 anos depois, acho que acharia no centro por uns 10 ou 15 Reais

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Line Santana
      Oiii gente, sou nova aqui no mochileiros. Tenho uma viagem marcada para Lisboa chegarei lá dia 22/05 (saio de SP dia 21/05) e retorno no dia 04/06. Gostaria de companhia para os passeios , pois infelizmente meus amigos que estariam me esperando, tiverem que vir para o Brasil inesperadamente ...  
    • Por GuiWR
      Galera, vejam se vcs podem me ajudar...
      Eu moro em Portugal fazem 6 meses, tenho contrato de trabalho e aguardo agendamento no SEF para conseguir meu cartão cidadão. No entanto, não tenho intenção de ficar em Portugal por muito tempo, quero somente ficar legal no país para tentar uma oportunidade de emprego em outro país, dessa vez de forma legal desde o início. Portugal foi minha porta de entrada. Sou cozinheiro, vim para a Europa com o objetivo de fazer um tipo de eurotrip gastronômica, trabalhar em diferentes restaurantes, aprendendo a culinária em Portugal, na Espanha, Itália, França...
      Como falei, estou aguardando meu cartão cidadão junto ao SEF, mas ilegal pq ja se passaram meus 3 meses de turismo (que poderia ter sido renovado, mas não o fiz🤦‍♂️). 
      Vcs sabem me dizer qual seria a melhor forma de viabilizar essa “eurotrip” gastronômica? Tenho como solicitar um visto de trabalho estando ilegal no país (assim como fizemos com a regularização pelo SEF)? Pq talvez seja mais rápido, visto que não tenho a intenção de residir no país...
    • Por Rafael_Salvador
      Esse bate e volta a Sintra e Cascais é uma excelente opção para mergulhar nos encantos de Portugal. Dentre muitas razões, a região é habitada desde 308 a.C. por Gregos, Galo-Celtas e Túrdulos. Inclusive tendo sido construído por lá um templo dedicado a Lua.
      Certamente estas duas cidadezinhas fazem parte do roteiro obrigatório pela “terrinha”. Primeiramente, por serem próximas de Lisboa, além de possuírem excepcionais opções de lazer. Sobretudo, posso garantir que não irão faltar estórias para contar e momentos para recordar!
      Confira o conteúdo completo aqui: https://naviagemdeviajar.com.br/bate-e-volta-a-sintra-e-cascais/
    • Por Vinicius Pinto
      Olá!
      Venho por meio deste post compartilhar meu mochilão de dez dias em Portugal e Espanha. Espero que este relato possa ajudar alguém, do mesmo modo que os relatos que li aqui no blog me ajudaram enquanto eu estava levantando informações para a minha viagem.
      Nesses dez dias, viajando à noite, de ônibus e trem, consegui conhecer os destinos que desejava: Lisboa, Sintra, Coimbra, Madrid, Barcelona, Braga e Porto.
      (Por questão de tempo, terei que dividir o post em algumas partes).
      Bom, sem grandes delongas, a viagem foi assim:
       
      Lisboa:
      Embarquei em um avião da TAP pouco antes das 22h, no Aeroporto de Guarulhos, e cheguei ao Aeroporto de Lisboa aproximadamente às 10h. 
      Após fazer todos os trâmites, fui à área do metrô, dentro do aeroporto, estudei rapidamente as linhas da cidade, e comprei minhas passagens. Peguei a linha vermelha, desci na parada que faz cruzamento com a linha azul, entrei no metrô dessa linha, e desci na Avenida dos Restauradores, onde ficava minha acomodação, e, a uns poucos metros, o centro histórico da cidade. Às 13h, aproximadamente, iniciei meu roteiro: comecei no centro e fui até o Castelo de S. Jorge. Nessa área, vale destacar a proximidade entre uma atração e outra: pelo menos no centro histórico, dá para conhecer as principais atrações, a pé!
      No dia seguinte, fui de autocarro (ônibus) à região de Belém. Lá, também é possível conhecer as principais atrações, a pé. 
      Abaixo seguem algumas fotos:
       
      Praça do comércio; em foco: Estátua equestre de D. José I e Arco Triunfal da Rua Augusta
      Castelo de São Jorge
      Mosteiro dos Jeronimos
      Mosteiro dos Jeronimos
      Torre de Belém
      Monumento aos Descobridores
      Elevador da Gloria
       
      Sintra:
      No terceiro dia fui a Sintra: Comecei o dia cedo, fui até a Estação do Restauradores e comprei minha passagem de ida e volta.
      A viagem durou aproximadamente 40 minutos. 
      Em Sintra, conheci seu Palácio Nacional e a Quinta da Regaleira. Tentei conhecer o Palácio da Pena, mas o tempo não me permitiu, pois só na Quinta da Regaleira, gastei umas boas horas.
       
      Uma dica: Assim que descer em Sintra e sair da estação de metro da região, haverá vários guias oferecendo passeios, planos etc. Caso preferir explorar a região por conta própria, saiba que é possível e prático:
      Procure as linhas de ônibus 434 e 435 (estão espalhadas pela região): elas levam às atrações da cidade; mas, atenção: cada ônibus vai a uma área; assim, para ir a Quinta, é preciso pegar o ônibus 435; para ir ao Palácio da pena, o 434. Na compra da passagem, os motoristas, que são bem prestativos, irão detalhar tudo. E, após a compra, o passageiro ganha um mini guia da região para se orientar. É tudo bem tranquilo.
      Obs.: Ao escolher o ônibus e pagar a sua passagem, ela será valida por um  tempo determinado. Assim, é possível descer em uma atração, passar um tempo nela, e, depois, ir novamente à linha de seu ônibus, para pegá-lo sem pagar de novo a sua entrada.
      Dica: As atrações de Sintra também não são muitos distantes uma das outras (ex.: da estação da região, à Quinta, a pé, faz-se em aprox. 15 min.). Portanto, ao optar pelo ônibus 434, que segundo o motorista que me orientou lá, faz a maioria das atrações, é possível ir nas atrações que somente o 435 atende, a pé. 
       
      Em suma, passei apenas uma manhã e uma tarde em Sintra, e a experiência foi maravilhosa.
      Obs.: Não deixem de provar os famosos doces da região, são divinos!
      Abaixo seguem algumas fotos:
       
       
      Estação dos Restauradores
      Quinta da Regaleira
      Quinta da Regaleira
      Quinta da Regaleira
      Palácio Nacional de Sintra
      Quinta da Regaleira
      Quinta da Regaleira
      No centro de Sintra. (Ao lado desse café, há alguns restaurantes, e um em particular, de esquina, vende travesseiros e queijadas DELICIOSAS! Recomendo.
       
      Continua...
    • Por marcacapozzoli
      Boa tarde pessoal,
      Eu e e minha esposa vamos viajar ano que vem  (ou primavera ou outono) e gostaríamos de conhecer Portugal e Espanha.
      Acontece que não gostamos muito de visitar museus e igrejas/catedrais (já fizemos muito isso eu outros países), nós gostamos mais de belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia.
      Então pensei em pedir essa ajuda a vocês, que tanto já me ajudaram com dicas.
      Sei que esse é um pedido já batido aqui no site mas, gostaria de ter uma ideia pra poder montar um roteiro não convencional (Lisboa, porto, Madrid, Barcelona...)
      Gostaria de dicas de cidades e lugares que se enquadre nas características que citei acima: belas paisagens, pequenas cidades e boa gastronomia...
       
      Muito obrigado!!!😀


×
×
  • Criar Novo...