Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Boa noite!

Meu marido e eu estaremos 15 dias de férias em outubro e queremos fazer nosso primeiro mochilão e primeira viagem internacional.

Gostamos muito de Torres del Paine mas tenho algumas dúvidas!

Eu tenho um ótimo preparo físico e ele nem tanto. Isso é um empecilho significativo visto que a viagem é puro trekking? É muito puxado?

Gostei muito do roteiro O, mas li que tem que haver uma certa experiência para encarar. Seria melhor o W? Queira algo raiz e nesse caso o O seria mais legal, mas quero me sentir segura pois somos novatos.

Aceito sugestões de outros destinos também.

Obrigada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fiz o W em 2018 com minha esposa, e acho um bom começo, devido a falta de preparo do seu marido. O problema de TDP é que precisa de reservar com muita antecedência e, após isso, seu roteiro fica travado. Mesmo cansada ou com chuva ou neve, você tem quer ir de qualquer maneira, ou fica sem lugar para dormir e seu cronograma já era. 

O problema do O (se não estou enganado) é que você necessariamente precisa levar alimentação para a parte de cima do circuito, pois os campings/refúgio que não fazem parte do W (creio) não oferecem comida. Então a mochila fica bem pesada. Se isso não for problema... Não precisa tanta experiência, pelo que vi lá, mas precisa de mais preparo.

Em outubro abre as trilhas. Pode ser que alguma parte esteja fechada por causa de neve. O site do parque publica (ou publicava) um jornal diário falando sobre as condições da trilha. Dá um olhada nas publicações antigas que pode dar uma ideia. É seguro fazer trilha por lá. Os caminhos são bem demarcados, há pontos de água por toda trilha praticamente, e vc sempre passa por pessoas (ou é ultrapassado) fazendo o percusso, sendo no sentido que vc escolher ir ou no sentido contrário (o w vc pode escolher sentido horário ou anti-horário, o O tem sentido único). As trilhas são bonitas e agradáveis, e razoavelmente tranquilas (eu achei). O desafio é o clima e o peso da mochila.

A primeira coisa que vc tem que decidir é que tipo de hospedagem vão querer: (camping, refúgio e/ou alguns dias de hotel para dar uma descansada). Os hotéis são bem caros, mas dormir num quarto com cama e banheiro próprio ajuda bastante a descansar.

Uma coisa a prestar atenção é na reserva: cada parte do circuito abre a reserva em data diferente: nos hotéis você pode reservar a qualquer tempo (se tiver vaga), a vertice patagonia em 2018 abriu a reserva em junho, a fantastic sur em julho (e 3 dias após estar aberto, já não tinha vaga para 2 pessoas em alguns refúgios e cabanas, apenas camping). E, quando a vertice abriu a reserva, os hotéis já estavam com lotação quase total e nao tinham mais vagas, então tive que adaptar meu roteiro. Vc tem que entrar no site deles todo dia para ver se já abriu - normalmente em junho ou julho.

Se você for de camping, há a opção de alugar a barraca das empresas em TDP (vertice patagonia e fantastic sur) pois, além de eles montarem a barraca para vc (e tem que estar bem montada, porque o vento é MUITO forte às vezes - mais de 100 km/h nós pegamos), sua mochila fica mais leve.

Os refúgios, em sua maioria, são quartos compartilhados, com 3 beliches (6 pessoas) por quarto. 

No setor los cuernos vc tem a opção de ficar numa cabana de madeira, com cama, lareira e banheiro compartilhado apenas pelo pessoal das cabanas (eu fiquei, e é legal, mas saiba que os banheiros ficam a uns 500 m da cabana então, se estiver chovendo, à  noite, dar uma saída pode ser bem chato).

Outra opção que vc tem que decidir é se vai levar sua comida ou vai reservar a deles. Eu fiz a opção de reservar junto com os alojamentos, pois assim a mochila fica mais leve.

Você pode chegar a Puerto Natales (cidade base para o início da trlha) a partir do Chile (Punta Arenas) ou Argentina (El Calafate). Se vc tiver tempo disponível, depois de TDP vá a El Chalten, que fica a 3 horas de ônibus de El Calafate. Tem diversas trilhas de diferentes graus de dificuldade e muito bonitas.

Se tiver alguma pergunta, pode falar.

 

Christian

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por diegortl
      Fala pessoal na opinião de vocês para fazer trilhas de 01 dia ou 02 com pernoite é mais interessantes a FORCLAZ 50L X INVICTUS DUSTER 50L ?
      link duster
      https://www.americanas.com.br/produto/25453992/mochila-militar-duster-invictus-digital-deserto-50-litros?WT.srch=1&acc=e789ea56094489dffd798f86ff51c7a9&cor=Pine Glade%2FWattle&epar=bp_pl_00_go_mal_todas_geral_gmv&gclid=Cj0KCQjw9JzoBRDjARIsAGcdIDX-_ia-7euolO_kgddixhFFoeDn5P-ftf0nVUeYV6oK59YbZlny8vMaAhFUEALw_wcB&i=596ed19deec3dfb1f8cc8b02&o=5a0112a0eec3dfb1f834aa11&opn=YSMESP&sellerId=26662198000162
      link forclaz 50
      https://www.decathlon.com.br/mochila-de-trekking-forclaz-50-litros-quechua/p
    • Por fegama
      Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)
      Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..)
      Roteiro
      Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite
      Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus)
      Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma coisa neste dia?)
      Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - Passeio do salar de uyuni + chegada no atacama (negociar passeios e ver câmbio etc)
      Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)
      Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas
      Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico
      Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite)
      Dia 11 e 12 – Peru – Arica X Tacna (ônibus) + Tacna X Arequipa (ônibus) + Arequipa X Cusco (ônibus)
      Dia 13 – Cusco - city tour + câmbio + negociar passeios e talvez valle sagrado (Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara, Tambomachay, Pisaq)
      Dia 14 – Cusco - Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo
      Dia 15 – Cusco - ida p águas calientes de van + caminhada hidrelétrica
      Dia 16 – machu picchu (ingresso comprado, esse dia ñ dá p alterar) + volta para Cusco de van
      Dia 17 – Cusco - laguna humantay
      Dia 18 – Cusco – puno (dúvida, ñ sei o q fazer direito neste dia)
      Dia 19 – Cusco - montanha de 7 cores
      Dia 20 – Cusco x São Paulo (avião)
    • Por Lizandra Telles
      Roteiros para Viajantes é um blog de viagens, principalmente para encorajar mulheres a viajarem sozinhas e acreditam que tudo vai ser muito complicado.
      Estudos mostram que mulheres preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade. Organizando o seu próprio roteiro, tendo a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas.
      Geralmente, as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrentá-los, mostrando que sempre é possível buscar seus objetivos. Veja também o infográfico: [Infográfico] Mulher Viajante: Não tenha medo de viajar sozinha.
      Minha missão é incentivar as mulheres a viajarem, mesmo sem companhia. Mostrando que viajar sozinha e planejar sua viagem melhora a autoestima, confiança, a saúde mental e até mesmo a depressão.
      Roteiros para Viajantes pode ajudá-la a planejar sua viagem de forma mais prática e fácil.
      Saiba mais: https://www.roteirosparaviajantes.com.br/
    • Por Henrique Alexsander Vaz Solon
      Como comprar passagem de ônibus saindo de Tilcara ou até mesmo Purmamarca rumo à San Pedro de Atacama? Alguém já fez esse roteiro e poderia ajudar?
    • Por Rafaelramoss
      Boa tarde.
      Tenho interesse em realizar a travessia da Serra Fina no feriado prolongado de 6 a 9 de julho. 
      Por enquanto sou eu e minha esposa. Talvez mais 2 colegas.
      Encontrei algumas agências que já possuem pacotes, mas o valor está um pouco acima do planejado (acima de 1k), portanto caso alguém esteja formando um grupo, queira formar um grupo ou que conheça um guia experiente, mande um oi o/
      *** Edit: conseguimos formar um grupo com guia especializado no local e possui 1 vaga. Valor bem mais em conta que por agência. Interessados me mandem msg.
      Abraços.


×
×
  • Criar Novo...