Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

? Mochila da Quechua 50 litros. Alguém já viajou por estes dias sem despachar com as novas regras e o tal gabarito?

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A altura dela é maior que 55 cm, então não cabe no gabarito, ou seja, se pedirem para você colocar ela no gabarito, não passa de jeito nenhum

Você pode arriscar tentar ver se não pedem pra colocar no gabarito, mas é por sua conta a risco, pode ser que passe, mas vc tb pode se ferrar.

Ps. Eu peguei um voo da Azul semana passada, e estavam pedindo pra um monte de gente colocar mala e mochila no gabarito, se ultrapassava só um pouco o tamanho, por enquanto ainda não estavam cobrando, só falando que desta vez passava, mas que depois da pascoa iam cobrar.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@FlavioToc realmente nao da pra afirmar que vao ti barrar ou nao, mas antes de tudo esteja ciente de todas as taxas (despachando antes ou despachando na hora), para caso de alguma eventualidade vc nao ser pego de surpresa. De toda forma, ja esteja ciente de que agora pra frente essa averiguaçao de bagagem estará mais frequente e mais exigente.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado! Creio que na dúvida vou pagar o despacho e tentar viajar como de mão para facilitar. Prefiro não correr o risco e passar por um stress.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

estou com o mesmo problema, tenho exatamente a mesma mochila e um vôo nacional de FLN - GRU, e um vôo internacional de GRU - LIS... Floripa não aparece no cronograma de filhadaputagem deles, mas ainda assim estou com medo, vou levar bem pouca coisa dentro pra deixar ela bem enxuta, mas nos vôos internacionais isso tbm está acontecendo??? esse é meu maior medo, pq em vôo internacional o despacho é bem mais caro.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, poiuy disse:

Só um comentário, "filhadaputagem" é o pessoal embarcar com malas e mochilas enormes, fora do padrão, ocupar todo o espaço e depois os últimos passageiros se f.. por que não tem mais espaço dentro do avião.

Ai começa toda a confusão, demora para os passageiros se acomodarem, tem tirar bagagens do avião e despachar no porão, o que por sua vez só causa mais confusão, brigas e atrasos.

Então antes de chamar de "filhadaputagem", parem de pensar no seu próprio umbigo, atitudes como estas, tentar ficar burlando as regras, só prejudicam todos os demais passageiros, que estão viajando com a sua mala/mochila dentro dos limites e que querem que o seu voo saia na hora sem que seja atrasado por que meia-duzia de "f.d.p." resolveu levar uma mochilas enormes dentro do avião e está atrapalhando um monte de gente com a sua mochila enorme e fora dos limites permitidos.

Verdade, infelizmente é uma constante nos aeroportos, cansei de ver gente abusada atrasando a decolagem em virtude disso, e fazendo necessário o despacho de algumas bagagens para o porão. O que podia ser um direito virou um privilégio sujeito a ser retirado.

Na dúvida, o jeito é apelar para o famoso "paranauê" ::otemo::

https://www.guiaviajarmelhor.com.br/mulher-usa-4-kg-de-roupas-para-escapar-da-taxa-de-bagagem-no-aeroporto/

 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No final do ano passado eu estava viajando com a Gol com um mochila pequena, daquelas que cabe embaixo do assento e que não ocupa espaço no bageiro, e o meu voo atrasou 2 horas no Rio por que tinha um monte de gente com bagagem acima do limite dentro do avião, e no final não tinha mais espaço para os últimos passageiros colocarem a sua mala de mão no bagageiro, por que quase ninguém se voluntariou para despachar no porão, mesmo eles oferecendo isto gratuitamente, e as mochilas/malas não cabiam embaixo do assento.

Depois de quase 1h de discussão tentando convencer as pessoas a despachar no porão gratuitamente, a coisa só se resolveu quando o comante veio e falou que se não resolvessem isto em 5 minutos, ele estaria cancelando o voo e ai sim todo mundo iria se f...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
21 horas atrás, poiuy disse:

Ps. Eu peguei um voo da Azul semana passada, e estavam pedindo pra um monte de gente colocar mala e mochila no gabarito, se ultrapassava só um pouco o tamanho, por enquanto ainda não estavam cobrando, só falando que desta vez passava, mas que depois da pascoa iam cobrar.

Mas passando você diz, com elas totalmente cheias, ne? Até então quase sempre viajei com uma mochila de 60lts, despachando somente na primeira vez (e vendo que era um gasto desnecessário na época), e sem despachar nas demais, mas deixando a mochila com uma folga enorme em cima para a altura não impedir que encaixasse no gabarito (nesse caso vôos da latam e gol). A diferença sempre foi meu saco de dormir, que levava dentro de uma mochila menor (item pessoal), como travesseiro ::lol4::, nunca questionaram. 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por Effren
      Olá galera bom dia.
      Depois de muito pesquisar conseguir encontrar o local que coubesse no meu orçamento e que também fosse do meu interesse.
      Irei viajar no início de setembro para Varsóvia e Cracóvia.
      M surgiu algumas dúvidas sobre bagagem de mão.
      1- Posso escolher qualquer dimensão de mala contanto que não ultrapasse os 115cm ou tem de ser específico de 55x40x20 da TAP?
      2- no site da TAP Portugal diz que a bagagem tem de ser de 8kg e mais uma menor de até 2kg. Posso levar apenas a mala com 10kg ou tenho obrigatoriedade de separar? 8kg e 2kg?
      Ou até 9kg na mala e 1kg na outra menor? Como funciona isso...
      3- meu perfume é de 100 ml porém o frasco não é transparente, como faço para transportar? Esses líquidos podem ir na menor de 2kg? Ou tem de ir na própria mala mesmo?
       
      Desde já agradeço a paciência de todos e a ajuda tbm rs
       
       
       
    • Por VilelaVitor
      Pessoal, eu tenho uma mala rígida tamanho M de dimensões (57x40x28)cm (55L) sem contar as rodinhas. C/ as rodinhas a medida do comprimento passa a ser 62cm.
      A British Airways, meu primeiro voo, informou que há uma certa tolerância.
      Como também vou voar Ryanair, não sei qual será o esquema. OBS: Tenho passagem com Embarque prioritário.
      Podem ajudar?
    • Por luis.padovani
      Pessoal eu vou viajar em agosto e vou fazer a trip  Peru, Bolivia e Chile (vou até CUSCO de avião) e vou com minha digníssima...
      Vamos com 2 mochilas uma QUECHUA FORCLAZ 60 , NKT 70 + 10 e uma bolsa pequena com minha câmera fotográfica (bolsa de mão)
      Pergunto a vocês, podem me ajudar? Consigo entrar com essas duas mochilas como bolsa de mão ou terei que despachar?
      Vou sair de GRU (moro aqui)
    • Por kelly.alves
      Já compreendi as novas regras para bagagem de mão, e quando essa é uma mochila cargueira? Viajo com minha mochila 55L com até 10 kilos. Posso viajar tranquila ou posso ter problemas e ter que despachar de última hora e pagar caro por isso, pela Latam, por exemplo?
    • Por IGORTJB
      Fala Galera...
       
      Estou com uma dúvida, alguém já embarcou com um mochilão de 90 lts no avião, sem despachar? irei fazer um voo para Tailândia e queria saber se conseguia levar a mochila sem despachar! pelas medidas do site da empresa, acredito que não seja possível mas sei que na prática é diferente. Alguém já teve essa experiência?


×
×
  • Criar Novo...