Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • 1 mês depois...
  • Membros

Irei conhecer parte da Patagônia Argentina em Abril de 2011. Chegarei em El Calafate (de Ushuaia) no dia 23 de Abril, às 11:30h e dia 28 de Abril, às 12:30h, voltarei para Buenos Aires, ou seja, ficarei apenas 04 dias inteiros em El Calafate. No entanto, tenho algumas dúvidas...caso alguém possa responder, me ajudaria imensamente:

 

1. Gostaria de conhecer o Perito Moreno (Big Ice ou mini-treking) e fazer o passeio de barco pelos glaciares. Nesse caso, gastaria 02 dias inteiros, certo?

 

2. Gostaria também de ir até El Chalten. Nesse caso, qual passeio vcs recomendariam, de modo a fazer algo diferente do Perito Moreno?

 

3. Qual roteiro vcs sugeririam para El Calafate e El Chalten, considerando as paisagens mais bonitas e interessantes?

 

4. É preciso reservar com antecedência os passeios, já que terei poucos dias? Quais devo reservar com antecedência?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

bem vinda Fabiana2011 !!

fiz o mesmo percurso ano passado, mas fiquei uns tres dias em el chalten, altamente recomendável!!

1. acho sim, seriam dois dias

2. tem muita gente q vai de onibus pela manhã, faz a trilha do mirante torre ou da laguna capri e volta fim de tarde. eu aluguei um carro e fui ao glaciar e depois curti mais o trajeto, além de ficar em uma cabana, fazer outras trilhas e aproveitar um pouco mais. confira as fotos no link abaixo do avatar

3. em calafate apenas fui ao glaciar e fiz a navegação da face norte. em chalten fiz a trilha do glaciar torre e da laguna capri. depende do que vc procura. se for pra fazer trekking, trilhas e se aventurar, prefira el chalten. se for apenas para comtemplar prefira el calafate, pois as paisagens mais deslumbrantes de chalten ficam um pouco mais longe

4. não soube de reservas antecipadas, tem muitas agencias lá e, como vc ñ irá em alta temporada, deve ser tranquilo

 

boas trips !!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

1. Gostaria de conhecer o Perito Moreno (Big Ice ou mini-treking) e fazer o passeio de barco pelos glaciares. Nesse caso, gastaria 02 dias inteiros, certo?

 

Não sei se big ice ou mini-trekking levam um dia inteiro pois não os fiz. Mas se levarem uma TARDE é possível navegar pelo glaciar pela manhã (o primeiro barco sai as 10) e aí fazer uma das duas outras atividades na parte da tarde!

 

2. Gostaria também de ir até El Chalten. Nesse caso, qual passeio vcs recomendariam, de modo a fazer algo diferente do Perito Moreno?

 

Chaltén eu não ficaria menos de 4 dias, mas se seu tempo permite apenas um dia recomendo ir cedíssimo e fazer Laguna Capri e Mirador Torre (no mesmo dia é puxadinho).. Isso se for de ônibus. Se estiver de carro recomendo ir até o Lago del Desierto e fazer a subida ao Glaciar Huemul (90min ida e volta) pela manhã e na parte da tarde fazer Laguna Capri ou Mirador Torre (eu faria Laguna Capri). Tem uma desvantagem nesse caso que em Abril os dias já não são tão longos como no verão.

 

3. Qual roteiro vcs sugeririam para El Calafate e El Chalten, considerando as paisagens mais bonitas e interessantes?

 

Se vc tem pouco tempo, um dia é suficiente para fazer os passeios e passear pelo centrinho de noite em El Calafate. Em Chaltén como falei, vai depender do tempo.

 

4. É preciso reservar com antecedência os passeios, já que terei poucos dias? Quais devo reservar com antecedência?

 

Sinceramente não sei.. Os ônibus pelo menos é interessante que se reserve antes, se não for possível faça isso pelo menos um dia antes (cedo) em Calafate.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Irei conhecer parte da Patagônia Argentina em Abril de 2011. Chegarei em El Calafate (de Ushuaia) no dia 23 de Abril, às 11:30h e dia 28 de Abril, às 12:30h, voltarei para Buenos Aires, ou seja, ficarei apenas 04 dias inteiros em El Calafate. No entanto, tenho algumas dúvidas...caso alguém possa responder, me ajudaria imensamente:

 

1. Gostaria de conhecer o Perito Moreno (Big Ice ou mini-treking) e fazer o passeio de barco pelos glaciares. Nesse caso, gastaria 02 dias inteiros, certo?

 

2. Gostaria também de ir até El Chalten. Nesse caso, qual passeio vcs recomendariam, de modo a fazer algo diferente do Perito Moreno?

 

3. Qual roteiro vcs sugeririam para El Calafate e El Chalten, considerando as paisagens mais bonitas e interessantes?

 

4. É preciso reservar com antecedência os passeios, já que terei poucos dias? Quais devo reservar com antecedência?

 

 

Os dois passeios que você citou em Calafate são de dias inteiros sim. Fiz o mini trekking e recomendo. Se for fazer o todos os glaciares faça primeiro, porque o perito moreno deixa o primeiro passeio no chinelo, todos falam isso por lá, ou seja, se tiver pouco tempo em Calafate opte pelo trekking no Moreno.

 

Recomendo muitíssimo gastar mais dias em Chalten, claro, se for fazer trekking. Se não gostar de trekking não vai ter muito o que fazer lá. Apesar de ter alguns passeios mais tranquilos por agência como trekking no glaciar viedma. O quente de lá são as trilhas para laguna/cerro torre e laguna capri/fitz roy. Esse segundo foi a melhor trilha que já fiz na vida até a base do Fitz. Um dia interio, bem cheio e pesado para cada uma delas. Mas compensa muito.

 

Eu fiquei um dia em Calafate e 3 em Chalten.

 

Não precisa reservar nada. Quando chegar em Calafate vá na agência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal

 

Eu e meu namorado iremos a Patagonia em julho. Primeiro curtiremos ums dias em Ushuaia e a partir do dia 22 de julho até 28 de julho estaremos em El Calafate. Mai alguém por lá neste periodo, ou alguem que tenha ido neste periodo que posssar dar algumas dicas??

 

Dia 1: Faremos o passeio ao Perito Moreno só pelas passarelas que é o que permite o inverno, até onde eu sei.

 

Dia 2: Faremos o passeio por todos os Glaciares.

 

Dia 3: Um dia para Torres del Paine, passeio de vai e volta no mesmo dia.

 

Dia4: Iremos para Chalten e talvez pernoitaremos lá, no inverno há alguma trilha possivel ou a ser recomendada? Ou algum passeio??

 

Obrigada

 

Bjs

 

Gracila

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

ola pessoal

no mes que vem estarei viajando para el calafate e gostaria de receber algumas dicas. quais passeios devo fazer por lá? devo comprar esses passeios lá em el calafate ou compro aqui no brasil via alguma agencia?

por favor, se alguem tiver alguma dica, me passem.

obrigado

fernando gilbert

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Copmpre por lá! no hotel, ou hostel, eles te ajudam e você pode comprar quase tudo no proprio olbergue! é bem tranquilo, e te indicam o que é mais legal de fazer! Eu fiz o perito moreno, que foi umas das coisas mais bonitas que vi! e é um dia todo de passeio! fiz a navegação super legal. E faça o minitreking, por mais que falem que é caro, quando é que vc vai ter outra chance de andar por cima do gelo?????????

 

Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...