Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Petroni,

Em Calafate você vai encontrar algumas casas de cambio logo na rua principal. Creio que você não terá dificuldade em pagar hostels com dolar, devido a situação atual da Argentina.

Você têm a opção de sacar dinheiro direto de sua conta corrente em Calafate, mais aí você tem que ver se compensa mais que fazer cambio...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

exatamente isso rafael, que eu to pensando, como eles tão meio sedentos por dolar, to pensando em levar os dolares pra pagar o hostel, passeios e algum restaurante, imaginado pegar um cambio bom, sei la tipo 1 peso=5 dolares na hora de pagar

sacar da conta, ja descartei tal o que se perde na conversão e nas taxas,

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal, tudo bem?

Gostaria da opinião de vocês.

Para um roteiro de 01 semana, listei os seguintes pontos de interesse:

- Perito Moreno + safari

- Glaciarium (http://glaciarium.com/es/)

- Excursão Todo Glaciares

- Safari Experience (http://www.patagoniaprofunda.com/safari.html)

- Tour El Chaltén

- Torres del Paine

- Fiordo Ultima Esperanza (http://www.turismo21demayo.cl/ultima_esperanza.htm)

03 noites (El Calafate) + 1 noite (El Chaltén) + 2 noites (Puerto Natales)

Vale a pena ficar 01 noite em El Chaltén ?

Pensei ser melhor custo-benefício para ir a Torres del Paine sair de Puerto Natales, e estando lá, fazer também o Fiordo Ultima Esperanza.

grato.

novoslugares

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que esteve recentemente em El Calafate sabe quanto está a taxa do câmbio? Está sendo melhor levar real ou dólar?

Como farei o trajeto via Santigo/Chile, não tenho como trocar a grana em Ezeiza.

Compartilhar este post

Link para o post
Alguém que esteve recentemente em El Calafate sabe quanto está a taxa do câmbio? Está sendo melhor levar real ou dólar?

Como farei o trajeto via Santigo/Chile, não tenho como trocar a grana em Ezeiza.

Estive agora em dez/2012 em El Calafate e o melhor é levar dólar. A taxa estava AR$ 5,00 a AR$ 5,40 por USD 1,00 e AR$ 2,00 por R$ 1,00.

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal,

só pra informação, transporte aeroporto -> centro de El Calafate:

YES! Transfer (van): AR$ 45,00

Taxi: AR$ 100,00

No aeroporto de El Calafate tem internet wifi grátis na rede COTECAL, basta fazer o cadastro e navegar.

Compartilhar este post

Link para o post
Pessoal,

só pra informação, transporte aeroporto -> centro de El Calafate:

YES! Transfer (van): AR$ 45,00

Taxi: AR$ 100,00

No aeroporto de El Calafate tem internet wifi grátis na rede COTECAL, basta fazer o cadastro e navegar.

Valeu pela atualização dos preços. E existe algum lado negativo em se pegar um transfer em vez de um táxi?

Compartilhar este post

Link para o post

Nenhum lado negativo.. a empresa que faz o transfer (Ves Patagonia, www.vespatagonia.com) é bastante pontual. Eles possuem uma loja na avenida central de El Calafate.

Se estiver em grupo talvez compense mais um táxi.. no mais pode pegar o transfer tranquilamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa tarde a todos!

Pretendo ir para El Calafate no início do mês de Abril/13 e tenho um roteiro mais ou menos elaborado, porem não tenho muita idéia dos valores dos passeios, das entradas dos parques e quais as agências indicadas. Os passeios são os seguintes:

BIG ICE ou MINI TRECKING;

TOUR DE BARCO EM TODAS GELEIRAS;

FULL DAY EM TDP

Obrigado desde já!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por xexelo
      Em breve iniciarei o relato da aventura que está acontecendo neste momento.
      Estou hoje em Chile Chico, Chile. Seguindo para a Carretera Austral.
      Muitos perrengues, problemas da viatura, mas lugares maravilhosos para compensar tudo isso.
      Vou tentar fazer um relato com os custos de quase tudo que eu lembrar.

• Por Ana Caroline Cunha
      Olá gente!
      Nem acredito que chegou a minha hora de deixar um relato de viagem haha eu pesquisei muito aqui nesse fórum e uma das grandes razões da viagem ter saído do papel e eu ter feito o meu primeiro mochilão sozinha foi as informações que encontrei por aqui. 
      Primeiramente, a base da minha viagem foi o relato da @appriim que está completinho nesse link aqui. Encontrei ela aqui no Mochileiros e no fim somos da mesma cidade e temos vários amigos em comum (e em breve espero que saia o encontro pessoalmente né Ana? haha)
      Fiz algumas alterações porque eu tinha alguns dias a mais que ela, então segue abaixo uma visão geral do meu roteiro e depois nos comentários vou escrevendo dia a dia.
      17/12/2019 - Florianópolis > Ushuaia
      18/12/2019 - Ushuaia - Carimbei o passaporte, comprei o ônibus para Punta Arenas e fiquei andando na cidade sem rumo
      19/12/2019 - Ushuaia - Passeio na Pinguinera + Canal Beagle e trilha no Glaciar Martial 
      20/12/2019 - Ushuaia - Laguna Esmeralda
      21/12/2019 - Ushuaia - descanso e andei pela cidade sem rumo de novo
      22/12/2019 - Ushuaia deslocamento > Punta Arenas - 12h de ônibus durante o dia
      23/12/2019 - Punta Arenas - fiz o câmbio e andei pela cidade, pela orla, fui ao mirante e cemitério as 17h peguei o ônibus para > Puerto Natales - 3h
      24/12/2019 - Puerto Natales - Aluguei um carro com o pessoal do hostel e fomos até o Parque Torres del Paine, fazendo o "Full Day" que vende em agências de forma privada
      25/12/2019 - Puerto Natales - Descanso
      26/12/2019 - Puerto Natales - Trilha Base de Torres del Paine 
      27/12/2019 - Puerto Natales deslocamento > El Calafate - 7h de ônibus durante o dia 
      28/12/2019 - El Calafate - Laguna Niemez, Lago Argentino e andei pela cidade
      29/12/2019 - El Calafate - Mini Trekking no Glaciar Perito Moreno
      30/12/2019 - El Calafate deslocamento > El Chalten - 3h de ônibus saindo as 8h
      31/12/2019 - El Chalten - Laguna de los Três / Fitz Roy 
      01/01/2020 - El Chalten - Descanso 
      02/01/2020 - El Chalten - Chorrillo Del Salto 
      03/01/2020 - El Chalten - Mirador de Los Condores e Las Aguilas 
      04/01/2020 - El Chalten - Laguna Torres / Cerro Torre
      05/01/2020 - El Chalten - Madre e Hija
      06/01/2020 - El Chalten - Descanso
      07/01/2020 - El Chalten deslocamento > El Calafate - 3h de ônibus, saindo as 8h, andei sem rumo pela cidade
      08/01/2020 - El Calafate - Lago Argentino, andei pela cidade e meu voo saiu as 19:30h para Buenos Aires > Florianópolis
      09/01/2020 - Chegada em Florianópolis 
      Gastos aproximados: 
      DESLOCAMENTO: R$ 3.000,00
      R$ 2.139,00 passagem aérea Aerolíneas Argentinas | Ida: Floripa > Buenos Aires > Ushuaia | Volta: El Calafate > Buenos Aires > Floripa R$ 180,00 entre taxi, uber, transfer aos lugares R$ 530,00 deslocamentos de ônibus R$ 135,00 aluguel de carro por 1 dia em Puerto Natales (o carro foi dividido em 4 pessoas) HOSPEDAGEM: R$ 1.280,00
      Ushuaia: ANTARCTICA HOSTEL Punta Arenas: HOSTEL ENTRE VIENTOS Puerto Natales: WE ARE PATAGONIA BACKPACKERS (pagamento em dólar estamos isentos de 19% do imposto) El Calafate: FOLK HOSTEL El Chalten: LO DE TRIVI El Calafate: FOLK SUITS Reservas feitas pelo Booking e HostelWorld
      PASSEIOS: R$ 1.650,00
      Mini Trekking Perito Moreno - R$ 700,00 - comprado no Brasil valor com cartão de crédito e IOF Pinguinera + Canal Beagle - R$ 742,00 - pago no Brasil valor com cartão de crédito e IOF | observação importante: se fazer a caminhada com os Pinguins em Punta Arenas é metade do preço e rola reservar lá mesmo no próprio hostel pro dia seguinte. Entrada Parque Torres del Paine - R$ 185,00 (paguei o preço de 2019 ainda) ALIMENTAÇÃO: R$ 1.200,00 (tem mercado, cerveja, vinho e alfajor nessa conta haha)
      BAR: R$ 200,00 (isso são os extras dos dias que fui pro bar e só consumi álcool)
      SEGURO VIAGEM: R$ 215,00
      TOTAL GASTO R$ 8.000,00 (contando souvenir, extras que eu possa ter esquecido de anotar e etc)
      Conversões realizadas: 
      1 real > 13,60 pesos argentinos (Aeroporto Ezeiza de Buenos Aires)
      1 real > 185 pesos chilenos (Casa de Câmbio em Punta Arenas)
      1 real > 16 pesos argentinos (Restaurante Casimiro em El Calafate)
      Fiz umas outras conversões zoadas porque tive perrengue de dinheiro que conto depois hahah mas essas três foram as principais que acho que vale citar. 
      TOTAL QUE GASTEI EFETIVAMENTE: R$ 8.900,00 (perdi R$ 900,00 por um golpe na conversão do câmbio no Banco do Aeroporto Ezeiza, eu dei R$ 3.200,00 e eles me converteram como se eu tivesse trocando R$ 2.300,00, fui perceber só agora que já estava no Brasil, foi falta de atenção minha como recém mochileira que achava que tinha pensado em todos os detalhes, só que não... 💔💔)

Aos poucos vou contando aqui sobre a viagem dia-a-dia, ah eu também fui postando tudo no meu Instagram (@anavoando), os stories estão salvos no destaques e fui escrevendo no feed também.
      Ah, leiam o post da Ana que citei lá no começo, eu li e reli um milhão de vezes e ela dá várias dias ótimas!! 

Espero que gostem! 
      Continuarei aos poucos,
      Ana Caroline
    • Por Alan karleno
      Fala Mochileiros..
      Procuro dicas para aperfeiçoar o meu roteiro e a quantidade de dias que se faz interessante para cada local. Planejo o roteiro entrando pela Argentina (buenos Aires), saindo pelo Chile (Santiago), em junho de 2020. Tenho 25 dias disponíveis. 
      Vôo. Teresina & buenos Aires (buenos Aires 3 dias).
      Vôo. Buenos Aires & Bariloche (Bariloche  + Villa la angostura 5 dias). 
      Vôo. Bariloche & Buenos Aires e Buenos Aires Ushuaia. (Dia para viagem). 
      Vôo. Ushuaia & El Calafate (4 dias El Calafate).
      Ônibus. El Calafate & Puerto Natales (5 dias Puerto Natales + Parque torres del paine). 
      Ônibus. Puerto Natales & Puta Arena (2 dias Puta Arena).
      Vôo. Punta arenas & Santiago ( 4 dias Santiago) + VALLE NEVADO ou FARELLONES.
      Vôo. Santiago & Teresina. 
      1 dias para emprevisto.
      Quero aproveitar ao máximo o tempo em viagem.
      Desde já agradeço pela atenção.
      Bora Mochila..

• Criar Novo...