Ir para conteúdo

Locação de veículos - Documentação, preços e dicas


Posts Recomendados

  • 4 meses depois...
  • Respostas 73
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros
ALUGUEL DE CARRO NO URUGUAI

 

Olá mochileiros,

 

Vou para o Uruguai em abril, e estou montando meu roteiro. Queremos alugar um carro em Montevidéo, queria dicas de locais para alugar e valor alugado.

 

É bacana deixar um tópico só para isso, pois as pessoas podem vir direto aqui quando precisarem de informações sobre o assunto.

 

Abraço.

 

Olá amigos,

Sei que este assunto é antigo e eu novo no fórum... Mas alguém pode me ajudar? Estou indo para Montevideu e pretendo alugar um carro, até então tranqüilo, o problema é que pretendo passar uns dias em Buenos Aires e queria atravessar de barco com o carro, sem ter que ficar trocando de carro. Alguém sabe se tem uma locadora que permita sair do Uruguai, ir pra Argentina e voltar pro Uruguai ?

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Juliana,

 

Bem vinda ao Mochileiros.com.

 

antes de responder tua pergunta, preciso q vc me responda: esse carro é seu? é alugado, como é?

 

Se for tem q ver a documentação necessária ou se não é melhor vc ir de ônibus mesmo.

 

Na ida a Porto Alegre, vc pretende visitar outro lugar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Concordo con Karen, es mejor venir de òmnibus!!!!

 

Montevideo /Porto Alegre tiene un servicio de òmnibus muy bueno, es màs últimamente he tomado todos los vuelos desde POA porque son mucho màs baratos. A las 10 de la noche tomo EGA y estoy en la Terminal 3 Cruces a las 8 de la mañana. Para el retorno lo mismo el bus sale de Montevideo a la noche y arriba a Porto Alegre en la mañana.

Importante: el boleto es màs barato si se compra en Montevideo, x lo que conviene comprar sòlo ida y el retorno lo compran en Montevideo.

Hay otra compañìa TTL que hace la misma ruta en horarios similares.

Ademàs si quieren pueden decer en Punta del Este para conocer, o tomar el bus en Punta del Este con destino a POA.

 

Pueden alojarse en Montevideo un par de dìas para conocer la ciudad, la informaciòn general figura en este foro, ref: Lico, Karen, etc.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Meu voo sai do Mexico para Montevideo, depois vou de carro a Porto Alegre, alguem poderia me ajudar como , qual melhor opcao?

De volta , pretendo ir de Porto Alegre a Punta, Paloma y Montevideo . Alguem poderia me mandar dicas, mapas, qualquer coisa, sou mochileira de primeira viagem. obrigada.

 

Oi Juliana,

 

Como a Karen ja comentou, para atravessar a fronteira de carro com carro alugado, é preciso ter a documentacao necessaria. Caso contrario, a opcao de bus é tranquila, como a Perla ja comentou.

 

Se tiver a documentacao e optar pelo carro, a vantagem é ter facilidade para parar em varias praias bem legais no litoral uruguaio entre Punta Del Leste e a fronteira no Chuy. As estradas no Uruguai sao muito boas e faceis de dirigir. No site http://www.welcomeuruguay.com/ vc encontra um buscador de rutas no Uruguaye informacoes turisticas. Aqui no Mochileiros vc encontra muitas dicas sobre o Uruguay de carro ou bus. Pesquise e poste suas duvidas, que certamente alguem no site vai te ajudar.

 

Abracos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros

GAlera, somos em 3 casais e ja compramos as passagens aereas de Maringa - Pr pra Montevideo, no dia 11 de novembro desse ano. Chegaremos em MOntevideo la pelas 15 hs de uma sexta-feira e estamos pensando em alugar um carro em MOntevideo, ficar la até sabado e partir pra Punta com esse carro alugado, aonde ficaremos até quarta de manha. Acham legal alugar carro la? Quanto custa em média um a diaria com quilometragem livre de carro bom (ar-condicionado, novo..nao precisa ser de luxo) la no Uruguay?

 

La é tranquilo tomar uma cervejinha bem de leve e dirigir ou a lei seca la é rigida como no Brasil??

 

Agradeço quem puder ajudar...abraços!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

AlexandreM

 

Conforme o Editor Lico citou anteriormente, muitas locadoras nao favorecem esse tipo de percurso (que cruze fronteira). Cogite fazer de onibus.

 

Babosa,

 

O valor do aluguel de carros eh meio tabelado, se vc entrar nos sites das operadores vc consegue esta informacao mais precisamente.

Quanto a beber e dirigir nao eh permitido. Apesar de o Uruguai ser um pais pequeno, eles prezam muito pela qualidade de vida...

Faça como no Brasil = motorista da rodada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros

Olá!

Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo?

Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado.

Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno?

 

Obrigada!

Luciane

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Olá!

Alguém sabe se é possível alugar carro em POA e devolver em Montrvideo?

Eu já fiz isto há um tempão atras! Só que as últimas vezes que quis fazer o mesmo, as locadoras não permitiram alegando que a legislação havia mudado.

Será que não tem jeito mesmo? Nem se pague um pouco a mais pela taxa de retorno?

 

Obrigada!

Luciane

 

Entrar aqui e espalhar a mesma mensagem em diversos tópicos não vai ser a solução.

 

Ligue nas locadoras e pergunte. A maioria nem autoriza você a sair do país com o carro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...