Ir para conteúdo

Colocar ou não colocar lona embaixo da barraca?


Posts Recomendados

  • Membros

Eu penso como o Sandro.. quem usa lona embaixo ou em cima da barraca é pq não sabe monta-la ou tem barraca de supermercado Extra que não serve para nada.

 

Quanto ao footprint, acho desnecessário e um peso a mais. Ah! é claro que os fabricantes irão recomendar o uso dele, afinal eles ganharão mais $$$ com isso...

 

quanto a danificar o chão da barraca,só armando-a no carpete de casa...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
ate mesmo pq muitos fabricantes recomendam o uso de uma lona
Outra questão sobre o uso de lona ou footprint, é que grandes marcas mundiais já adicionaram o footprint como ítem de série de alguns tipos de barraca. Se eles que são fabricantes aconselham... talvez tenha alguma serventia. Acho que é a melhor opção pra quem quer ter um cuidado a mais, principalmente com o chão da barraca.
Salve moçada!

 

Polêmicas à parte, o fato de alguns fabricantes recomendarem (e até incluirem o footprint no kit) pode ser visto sob dois ângulos:

 

1) Realmente é interessante e por isso recomendável, como forma de preservar a integridade do piso da barraca, especialmente quando usada sobre terrenos pedregosos, que tendem a danificar (perfurar/desgastar) o piso do vestíbulo; ::otemo::

 

A concepção adotada por vocês sobre o Footprint está equivocada senhores.

A função do Footprint não é reforçar o piso da barraca.

Se assim fosse o fabricante estaria admitindo que o seu produto tem baixa qualidade no piso. Além domais seria muito mais simples e impactaria em menos custos de produção confeccionar um piso duplamente mais espesso que gerar uma outra peça de mesmo material ou diferente para proteger este piso.

O função do Footprint é ser utilizado quando o bom tempo permitir a não necessidade do habitáculo interno (vestíbulo), apenas com o sobre-teto para deixar a barraca mais leve para ser transportada e ventilada no verão.

Observem por exemplo a Marmot Limelight 3 que já acompanha um Footprint:

 

[align=center]571b27ee-022c-4862-9435-11128d173ae1.jpg

169f0d0b-fcfa-444d-a694-1f97ac9b2aa1.jpg[/align]

Este Footprint nunca irá proteger o piso de umidade, simplesmente porque sua malha é telada (vazada), pode até reforçar a resistência do piso a perfurações, mas volto a dizer: Esta não é sua função.

 

Como vocês afirmaram que alguns fabricantes recomendam o uso de um Footprint ou lona (eu nunca vi isso)... Por favor me mostrem alguma dessas recomendações, pois aí eu me convenço que o equivocado sou eu.

 

Sobre a lona plástica vendida em depósitos de construção, qualquer ponta de pedra ou galho que rompa uma trama de Polietileno de alta densidade atravessa fácil a lona plástica.

 

Abraços.

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

 

Boa Sandrão!!! na verdade desde que eu vi esse footprint em ação, sempre achei que ele é mais útil para armar a barraca na chuva... Eu tenho uma mamort (sem foot) e para monta-la tenho primeiro que armar o dormitório e depois jogar o sobre teto, agora imagina montar isso de baixo de uma tempestade e vc não pode esperar ela passar... agora com ele, vc poderá armar a barraca e somente por ultimo montar o dormitório....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Entendam que não sou contra o uso do Footprint, pelo contrário. Ele é uma evolução muito útil, justamente pela sua verdadeira razão de existir, não pelo conceito errado de sua utilização.

 

Boa Sandrão!!! na verdade desde que eu vi esse footprint em ação, sempre achei que ele é mais útil para armar a barraca na chuva... Eu tenho uma mamort (sem foot) e para monta-la tenho primeiro que armar o dormitório e depois jogar o sobre teto, agora imagina montar isso de baixo de uma tempestade e vc não pode esperar ela passar... agora com ele, vc poderá armar a barraca e somente por ultimo montar o dormitório....

Tá aí uma utilidade muito interessante que não havia passado pela minha cabeça, sei bem o que é armar barracas debaixo de chuva e ficar com o dormitório todo molhado.

 

sandro

 

nao utilizo a lona para chuva ::lol4::::lol4::::lol4:: , muito menos para nao suja la ::lol4::::lol4::::lol4::::lol4:: , e sim por protecao, minha duvida e a questao do atrito entre o chao da barraca e o solo. uso uma minipack azteq ::otemo::::otemo::

Algo que perfure Nylon Oxford Ripstop que suporta coluna d’água de 6.000 mm. vai passar do mesmo jeito pela lona plástica sobre pressão.

Podemos utilizar um pedaço de lona plástica para reforçar os pisos de nylon ou polietileno? Claro que podemos! Porém na prática a utilização com essa intenção garante uma proteção mais psicológica que efetivamente física. Não é qualquer pedrinha ou pedaço de graveto que vai perfurar um piso de barraca, basta observar os procedimentos básicos de escolha e preparação do terreno antes da montagem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

oi sandro ::cool:::'>

 

primeiramente obrigado por algumas explicacoes e tal, referente ao uso da tal lona, consultei o departamento tecnico da azteq, e sim eles recomendam o uso de lona.

agora se recomendam, uma pergunta logica entao, pk nao fazem um piso mais resistente?

a mesma pergunta foi feita para a marmot ( so me desculpe, pois esqueci o modelo da marmot a qual estava me referindo o piso)

um piso mais resistente, pesaria mais ::cool:::'>

a azteq deixou bem claro que, o piso da barraca eh bom sim, mas repito recomendaram a utilizacao de lona !!!

 

outra explicacao para nao fazerem um piso mais expesso, jogo de marketing, que isso eh feito em diversos produtos de diversos segmentos, referente a marmot que recomendou o footprint, perguntei na hora, pk entao nao fazem o bendito piso logo com uma reistencia maior, resposta > peso !!!, ou seja diminuiram sim a qualidade do piso, para ganhar em peso, foi o que disseram!

 

de fato o piso de boas barracas, sao pisos resistentes e tal, mas sao recomendacoes do dept tecnico da propria azteq ::cool:::'>

eu fiz a mesma pergunta para eles, sobre a tal lona, e a resposta foi dada ::cool:::'>

 

nao falaram que eh necessario, mas sim recomendavel !!!

 

agora caso alguem queira tirar mais duvidas, ou acrescentar algo, pq nao termos uma conversa com o dept tecnico de respectivas marcas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

e ai galera !!!

pow o FP que veio com minha barraca não é telado ?

o material é idem o piso da barraca !!

pode ser que evite de sujar tal !!

, mas a unica função destinada realmente é montar a tenda sem o habitaculo !!

pelo menos é isso que vi todos os fabricantes dizerem !!

falow

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
e ai galera !!!

pow o FP que veio com minha barraca não é telado ?

o material é idem o piso da barraca !!

pode ser que evite de sujar tal !!

, mas a unica função destinada realmente é montar a tenda sem o habitaculo !!

pelo menos é isso que vi todos os fabricantes dizerem !!

falow

 

::cool:::'> ::cool:::'> ::cool:::'>

 

boa ::lol4::

enfim, confesso que nao sabia que a funcao do FP, era pra isso

apenas postei aqui infos dada pelo fabricante a mim.

se bem que eles disseram utilizacao de lona e nao footprint ::essa::

 

mas agradeco a todos que aqui compartilharam infos ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

uhiahuihuiahihaih !!!

pra falar deve servir para tudo uihaihahiuiaihiah é só usar a imaginação !!!

olha outro dizeres sobre o FP !!

 

 

Proteja seu investimento!

 

:arrow: Projetado para caber confortavelmente debaixo da tenda: Essa superfície áspera efetivamente repele a umidade e protege a parte inferior de sua barraca de abrasões, arranhões e perfurações.

 

retirado do site da marmot !!!

 

uhahuiahiuhahhuahhiu !"!!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

::lol4::::lol4:: acho que a frase disse tudo " PROTEJA SEU INVESTIMENTO"

http://marmot.com/products/aura_2p_footprint

um FP barraca 2 P pesa umas 400gr

e olhando bem a fotinha do Sandrão to achando que aquela imagem é do "tipo " armarinho que prende no teto por dentro em 4 argolinhas la existentes !!

alem de protejer seu $$$$$$ ( pq uma barraquinha destas é bem carinha $$ ) tem mais varias utilidades :

sentar em cima pra fazer um rango fora da barraca ::lol4::

fazer de capa de chuva ::lol4::

e por ai vaii !!!!

eu tambem to conhecendo estes equipos , minhas outras barracas eram do EXTRA ::lol4::::lol4:: e eu levava o FP vulga " LONA " uihaiuhuahi pra cobrir a barraquinha !!! !! ::lol4::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
e ai galera !!!

pow o FP que veio com minha barraca não é telado ?

o material é idem o piso da barraca !!

... e olhando bem a fotinha do Sandrão to achando que aquela imagem é do "tipo " armarinho que prende no teto por dentro em 4 argolinhas la existentes !!

Você está certo Bruno! ::otemo::

Eu postei a foto do "GEAR LOFT" que é telado. ::prestessao::::putz::::toma::

O Footprint não é telado.

 

alem de protejer seu $$$$$$ ( pq uma barraquinha destas é bem carinha $$ ) tem mais varias utilidades :

sentar em cima pra fazer um rango fora da barraca ::lol4::

fazer de capa de chuva ::lol4::

e por ai vaii...

::hahaha:: Pode ser também...

Acabei de ver uma foto do Footprint sendo usado como proteção extra contra o Sol. ::lol4::

 

900

 

Aqui tem mais algumas informações sobre o Footprint da sua Marmota:

 

http://www.rei.com/product/779020/marmot-limelight-3-tent

 

http://www.backcountry.com/marmot-limelight-3-person-tent-w-footprint-and-gear-loft

 

http://www.rei.com/features/media_thickbox.jsp?asset=http://media.rei.com/media/rr/646a83ac-262b-4345-afc2-c841a2beea3e.swf&height=477&width=650

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

hehehe !!!

gostei do puxadinho ::lol4::

 

o piso deve sim perder a impermeabilidade , pois a barraquinha MH que comprei no bazar é o mesmo piso e da pra ver que ta meio gasto , e no dia seguinte vc vê a marca de umido , num chega a passar para dentro mas da pra ver a marca umida !!

vou ler os sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...