Ir para conteúdo

Roupas para Patagônia


Posts Recomendados

  • Membros

Olá Pessoal,

 

Estou indo pra Patagônia em Novembro/Dezembro.

Vou fazer muito trekking em TDP, El Chaltén e Calafate, e quase não tenho equipo, por isso pretendo comprar muita coisa por lá. (barraca, saco de dormir, fleece, anorak e mais umas coisinhas)

Como vou utilizar em outras viagens (a maioria para montanhismo dentro do Brasil mesmo) quero comprar material de boa qualidade (nao precisa ser toooooop, ja que não sou profissional) vou montar meu itinerário em cima da possibilidade de compras de cada lugar.

 

Então a pergunta:

 

Pra comprar esse equipo todo, qual lugar seria mais apropriado? (diversidade de marcas com boa relação preço/qualidade)

 

- Buenos Aires

- Ushuaia

- Calafate

- El Chaltén

- Punta arenas (na verdade meus planos são de voar de Ushuaia para Calafate, mas se a zona franca de Punta Arenas realmente valer a pena, eu faria o trajeto de ônibus para passar por lá)

 

Se possível me digam a diferença de preços entre estes lugares. (uma porcentagem estimada, obviamente)

 

O que me dizem?

 

Muito obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Estive na Patagonia em Jan/2009. - Ushuaia, El Calafate e El Chalten.

 

cscontijo,

Se não vai fazer muito trekking ou outros esportes não vai precisar de roupas muito técnica não. Basta se vestir adequadamente, em camadas.

Eu havia levado underwear X-Thermo da Solo e um conjunto de fleece+anorak da T&R. Serviu perfeitamente. Quando estava fazendo trekking até sentia calor com essa configuração.

 

Venta bastante por lá. Então é sempre bom andar com o anorak.

 

Protetor de orelha? O meu gorro cobria elas, mais do que isso não era necessário.

Não usei cachecol pois tanto o fleece quando o anorak cobriam meu pescoço. Se o seu não cobre vale a pena levar.

 

Calças usei uma climatic da T&R e uma outra que esqueci o nome agora, do mesmo estilo.

Levei também uma impermeável, mas tomou espaço atoa, não usei um dia.

 

Meia é muito importante escolher bem, pois se fizer atividades físicas e não estiver com meias apropiadas vais ter bolhas!

Eu uso Solo Trail.

 

Quantidade? Depende de quantos dias vais ficar e se vai lavar as roupas. Quanto menos peso melhor!

Eu levei as 2 calças que falei + 1 jeans para sair (fui com ela para BsAs) + 2 fleeces + 1 anorak + 1 calça impermeavel (que não usei =/) + 2 underwear

Fui de bota impermevael e levei um papete.

5 pares de meias + 5 cuecas.

 

Lavava as meias/cuecas/underwear no chuveiro ;)

 

Não esqueça do protetor labial.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi ghlaraujo!!!!!!!

 

Brigadão pelas dicas.

Decidi fazer uma parte de TDP e, talvez, do Fitz Roy, mas pelo q vc disse não precisarei comprar mais roupas do que já tenho. No momento só falta a bota, camisetas dry e mais alguns pares de meia.

Adorei saber que a calça impermeável é meio inútil, pois não achei nenhuma que me agradasse e ia acabar comprando uma roupa que não usaria lá, nem depois.

Eu pretendo viajar pela Argentina durante 30 dias, sendo que só passarei 5 dias em BsAs, o resto ainda não decidi, acho que ficarei pela Terra do Fogo e Patagônia. Qual a quantidade de roupa que vc acha que devo levar, sabendo que pretendo lavá-las ? Como é o clima em BsAs em janeiro ? Terei que levar roupas para as frias Terra do Fogo e Patagônia e para a urbana BsAs, o que está me deixando louca. ::tchann::

Espero que vc possa me ajudar.

Bjs

Christianne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Estive na Patagonia em Jan/2009. - Ushuaia, El Calafate e El Chalten.

 

Levei também uma impermeável, mas tomou espaço atoa, não usei um dia.

 

 

Vou aproveitar a deixa:

 

Para uma viagem de 6 dias a TDP na última semana de Novembro - É necessário/compensa comprar uma calça impermeável?

 

Se sim, qual?

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Guiller, não é a quantidade de dias que vai determinar se precisará de calça impermeável. Pode ser 6 dias de sol, de chuva e variar. Também pode se molhar, desde que tenha roupa seca para trocar. A calça impermeável só é inútil se não chover forte, mas como saber disso :?:

 

Parente de Paulo Gontijo, isso, isso, isso... terá que levar roupas de frio para o sul e leves para o calor de Buenos Aires. É totalmente pessoal a quantidade de roupas que se leva. Depende da frescura em variá-las, de como vai transportar a bagagem, de quantas vezes vai lavar, etc, etc.

Talvez um anorak e duas peças de cada dos outros ítens seja suficiente e calcinhas a gosto ::lol4:: .

Gostei da sua viagem de 2012, tenho planos parecidos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Guiller, não é a quantidade de dias que vai determinar se precisará de calça impermeável. Pode ser 6 dias de sol, de chuva e variar. Também pode se molhar, desde que tenha roupa seca para trocar. A calça impermeável só é inútil se não chover forte, mas como saber disso :?:

 

Parente de Paulo Gontijo, isso, isso, isso... terá que levar roupas de frio para o sul e leves para o calor de Buenos Aires. É totalmente pessoal a quantidade de roupas que se leva. Depende da frescura em variá-las, de como vai transportar a bagagem, de quantas vezes vai lavar, etc, etc.

Talvez um anorak e duas peças de cada dos outros ítens seja suficiente e calcinhas a gosto ::lol4:: .

Gostei da sua viagem de 2012, tenho planos parecidos.

 

Obrigada pelas dicas.

 

Quem é Paulo Gontijo ?????

 

Resolvi mudar um pouco o meu roteiro, vou fazer o circuito W de TDP, o que está me deixando mais estressada com relação às roupas. Tenho medo de levar muita coisa e a mochila ficar pesada. Vc já fez o circuito ? O que devo levar ?

 

Quanto ao roteiro de 2012, podemos conversar no futuro.

 

Bjs,

 

Christianne

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiz o circuito mais que completo em Torres del Paine, dormi 10 noites dentro da barraca.

 

Leve uma peça impermeável/corta-vento, uma 2ª pele, dois fleeces, uma ou duas calças leves, duas camisas/camisetas e três meias.

As roupas secam rápido por causa do vento e no outro dia você usa novamente.

Deixe uma meia para usar apenas no ponto final do dia.

Dependendo da situação durante as caminhadas, precise usar apenas camiseta.

 

Conversaremos no futuro sim, excuindo a Turquia, vou passar pelos outros países também.

Paulo Gontijo é dono da Gontijo e foi candidato à presidente em alguma eleição, mas deixa pra lá rs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi galera!

Estou fazendo pesquisas e mais pesquisas. Estou lendo os tópicos referentes a tudo sobre Patagônia. Foram úteis e pelos quais agradeço!

Uma das minhas dificuldades está em encontrar preços de equipamento em Ushuaia e Punta Arenas: barraca (doite 2 pessoas), sacos de dormir, mochilas, roupas.

Alguém teria estado por lá esse ano e anotado alguma coisa parecida? Ou, algum site onde eu possa encontrar preços?

Explorando mais um pouco, site/emails de quem aluga esses equipos em Puerto Natales.

Vamos em janeiro/2010 fazer Bs.Aires/Ushuaia/Punta Arenas/W do TDP/El Calafate/El Chalten.

Prometo um relato pormenorizado na volta.

Abraço forte!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Vâninha,

já que falou em doite, pode dar uma olhada na própria página deles e colocar os preços pra baixo se for comprar em Punta Arenas por causa da zona franca. Comprei barraca, saco de dormir, isolante e mochila em Santiago, mas infelizmente não lembro mais dos valores. Só se procurar alguma nota no "arquivo morto" da viagem ::lol3:: .

 

Obs: o peso da barraca na caixa é um pouco maior do divulgado na página.

Abraço mais forte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...