Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros

Olá galera, sou novo nesse meio e estou precisando comprar uma bota nova, eu estudo o dia inteiro e costumo me aventurar mais aos finais de semana, e eis que após pesquisar um bocado, entrei em um impasse entre uma Bull Terrier Alpina ou uma Airstep 8820-1... Elas valem a pena? Qual seria a melhor? Há outras para se considerar nessa mesma faixa de preço? 

(Ps: como iniciante, ainda sou leigo e meus passeios não são tão pesados, tenho apenas 16 anos e muito interesse no mundo do sobrevivesialismo).

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Bem vindo @Lucas Serra 

Bull Terrier não é bota para trilha, é uma especie de Ford Eco Sport, só tem cara de off road, mas não é !

Se for escolher entre as duas iria de AirStep, mas na faixa de preço que ela custa, é melhor comprar as da Quechua que são vendidas na Decathlon.

Tem um tópico aqui no site sobre botas, se tiver um tempinho leia, há muitas informações importantes. 

• Obrigad@! 1
Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Montanhadiaria
      Pessoal, boa tarde!

Quero comprar uma bota de trekking pra mim.
      Como não tenho nenhuma, quero uma que seja "pau pra toda obra" haha

Preciso que a bota sirva para o verão, para o inverno, para chuvas, para sol, etc.
      Gosto bastante de trekking.

Estou pesquisando algumas botas, mas estou em dúvida até mesmo em relação ao tamanho do cano (se compro cano médio ou alto).

Dentre as botas, estou vendo alguns modelos da Salomon, vocês conhecem ou já tiveram/têm algum desses modelos para opinar?
      SALOMON X ULTRA TREK GTX (fico pensando se o cano alto não vai esquentar muito, costumo ser bem calorento..)
      SALOMON X ULTRA 3 MID GTX
      SALOMON AUTHENTIC LTR GTX
      SALOMON QUEST PRIME GTX (parece que ela é boa, mas não acho mais pra vender no 40...)

Se souberem de outras marcas/modelos bons, vendidos no Brasil, podem me informar que agradecerei
      Outro ponto, não sei qual a diferença entre ULTRA 3 MID GTX e AUTHENTIC LTR GTX...

Desde já, muito obrigado, pessoal!

PS: minha intenção é usar aqui no Brasil mesmo
      ____________________________________________________________________________
      REVIEW SOLOMON X ULTRA TREK GTX

Pessoal, ainda não utilizei em trilha, estou só amaciando, mas seguem minhas primeiras impressões:

IMPRESSÕES GERAIS:
      Me parece uma bota bem robusta. Acho que é impossível torcer o pé com ela, o cano é alto e bem rígido, suporte bem firme para o calcanhar/canela.
      Os atacadores/cadarços parecem bons. Tem uma trava para passar o cadarço quando começa o cano da bota. Nessa trava, mesmo que não amarre o cadarço, ele segura a tensão, permitindo uma tensão para o peito do pé e outra tensão para o cano da bota/canela.

CANO:
      O cano é realmente alto, mas pra conforto, dá pra prender bem firme até o peito do pé e depois deixar praticamente solto, caso não precise de toda a firmeza.

PESO:
      Achei bem leve. Sempre que vou tirar do pé me espanto quando pego, porque parece ser bem mais pesada (tem cerca de 515g+, tam. 41).

SOLADO:
      Na parte do solado da pra ver rebarbas de cola, coisa que não vejo em tênis mais simples; achei isso meio chato e preocupante, mas talvez não seja nada de mais (encontram isso em outras botas?); vou postar fotos detalhadas depois.

Amortecimento:
      No amortecimento achei bem confortável. Não gosto de calçados muito moles porque tiram meu embalo, e muito secos são doloridos.. Além disso é possível fazer a dobra do peito do pé  com os dedos (não como num tênis de corrida, mas é confortável).

CONFORTO:
      No conforto, achei ok. Não pega em nenhuma parte do meu pé. Porém, como tenho pisada supinada, estou sentido um certo incômodo na lateral direita da parte inferior do pé. Acho que é porque a bota joga a pisada para o centro, e com isso pressiona ainda mais minha pisada supinada, além de que o desenho da bota não acompanha essa pisada para fora (talvez para ajudar a evitar de torcer o pé).
      Abaixo da palminha já é o solado. Se houvesse uma proteção em gel acho que resolveria este problema também.
      Se não resolver com o amaciamento, vou comprar uma palmilha mais grossa ou de gel pra testar..

TAMANHO:
      Em relação ao tamanho, eu calço 40 e comprei a bota tam. 41, usando uma meia AZTEQ CoolMax Trekker.

• Por Mari D'Angelo
      Post original com fotos aqui: http://www.queroirla.com.br/banespao-sao-paulo-do-alto/

Um dos lugares clássicos de São Paulo é o Edifício Altino Arantes, mais conhecido como Banespão, aquele icônico prédio branco inspirado no Empire State Building que um dia já foi a maior construção da capital paulista. Embora hoje tenha perdido esse título, ainda é um dos elementos principais do skyline paulistano e oferece uma vista linda da cidade!

O prédio foi erguido originalmente para abrigar a sede do Banco do Estado de São Paulo, sua construção começou em 1939, com a pedra fundamental e foi inaugurado pelo governador Ademar de Barros em 1947, com 35 andares e pouco mais de 160 metros de altura. Mais tarde, na década de 60, foi batizado com o nome atual, Altino Arantes, em homenagem ao primeiro presidente do banco.

A visita é bastante restrita, (imagino que esse seja o motivo de tantos paulistanos não conhecerem o lugar) acontece de segunda a sexta, das 10h às 15h e não tem custo. No saguão de entrada é possível ver móveis e objetos antigos como o cofre e o magnifico lustre. É necessário pegar o elevador e depois subir alguns lances de escada até chegar a uma salinha com alguns objetos históricos e notícias da época de fundação do prédio. Ao chegar na espremida varanda 360º no topo do prédio, um funcionário avisa que você terá 5 minutos contados no relógio para apreciar a vista, é bem pouco, mas vale a pena!

Lá de cima nossa selva de concreto ganha charme, atrás de uma infinidade de edifícios vê-se as montanhas da Serra da Cantareira e o Pico do Jaraguá. Já num plano mais próximo é possível avistar a Catedral da Sé, o Mercado Municipal, o prédio todo colorido das Galerias Pajé (o que parece feito de lego, não tem erro!), o Viaduto do Chá, o Páteo do Colégio entre outros pontos turísticos de São Paulo.

São Paulo vista de cima do edifício Altino Arantes, o Banespão São Paulo vista de cima do edifício Altino Arantes, o Banespão São Paulo vista de cima do edifício Altino Arantes, o Banespão

O centro é uma das regiões mais interessantes de São Paulo, aproveite sua visita pra andar um pouco por ali e talvez tomar uma cerveja no Salve Jorge, um bar delicioso bem na saída do Banespão. Muita gente tem medo de andar por lá, mas com um pouquinho de atenção é bem tranquilo e proveitoso.

Obs. No momento a visita ao mirante está interditada por causa de obras no local, o ideal é ligar antes de planejar a visita para saber se estará aberto: 2196-3730.

Informações práticas:

Edifício Altino Arantes (Banespão)

Endereço: Rua João Brícola, 24 – Centro | Metrô São Bento

Horários: De segunda à sexta-feira das 10h às 15h

Entrada gratuita
    • Por Rodrigues Fran
      Planejo uma viagem para o Paraná e estou aceitando sugestões de qual a primeira cidade a visitar lá?
      Se puderem me ajudar agradesço 😁😘
    • Por Lauro Sobral
      Bota de qualidade, o Brasil tem!

Existe uma certa mítica de que os produtos importados são, incontestavelmente, melhores que os nacionais. Obviamente, onde há trigo haverá joio, seja no mercado nacional ou internacional. Sou montanhista há 39 anos, associado ao Centro Excursionista Brasileiro, no Rio de Janeiro, desde 1979. Quando estava procurando alternativas no mercado externo me deparei com as botas Vento, modelo Finisterre. Entendo que as experiências são individuais, mas elas precisam ser fidedignas. Existe um hiato enorme entre o empirismo, a experimentação, e o aporte teórico, o malfadado 'ouvir dizer'. Meu relato aqui é pragmático, baseado na minha experiência pessoal, e os elogios têm a ver com a excelente qualidade que encontrei nessas botas, com um pequeno mimo de que elas vêm com data de fabricação na lingueta. Quem tem um pouco de experiência no montanhismo, sabe a importância técnica dessa informação, além de mostrar transparência e acalento ao consumidor. Robusta, impermeável e bonita, não perde em nada para as importadas do segmento, com tecnologia que garante conforto e segurança, por isso estou à vontade para deixar esse depoimento e, eventualmente, ajudar os iniciantes, e até os experientes, que procuram a tríade qualidade x custo x benefício numa bota de caminhada. O conceito de "Qualidade Total", elaborado pelos japoneses na década de 1970, dita que o maior patrimônio de uma empresa é a satisfação dos seus clientes, portanto nesse quesito as botas Vento, pelo menos a Finisterre, tem meu agradecimento, satisfação e fidelidade. Valeu. 💪

• Por WMFlores
      Pessoal, boa tarde!
      Estou realmente com duvidas no que comprar. Já olhei botas (principalmente Quechua) e tênis para uma viagem de 20 dias na Europa (Roma, Viena, Cracóvia, Praga e Berlin).
      a Viagem será em 05/2019, e sei que em duas das cidade podem ocorrer chuvas e baixas temperaturas, mesmo na primavera.

Ai fico com a seguinte duvida, comprar uma bota (talvez impermeável) ou um tênis mais confortável para andar na cidade? Se puderem me enviar sugestões agradeço.

• Criar Novo...