Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá Galera,

 

Passei a tarde toda procurando na net tipos de lonas para proteger a barraca do sol, porém não estou achando nada especial para o que quero. Estou viajando no fim do ano pra Pratigi/Bahia e vou ficar acampado na praia num festival de trance.

 

Tipo que no último festival que fui vi várias barracas que ficavam protegidas pelo sol por uma espécie de lona que fazia sombra. Sempre acampei e tem um tempão q tenho a barraca e só agora resolvi cuidar melhor da pobrezinha.

 

Como eu devo mochilar depois não estava querendo comprar daquelas lonas amarelas q são pesadassas e oculpam muito espaço, não queria das pretas convencionais pois se diferem muito pouco nesses dois quesitos e ainda por ser pretas esquentam bastante o ambiente, portanto, alguém sabe me informar algum tipo de material diferente utilizado para o que eu preciso? Meu intuito é simplesmente diminuir o sol incidente na barraca e deixar um pouco menos desconfortável por causa do calor, não necessariamente o "toldo" tem que ser bom pra chuva!

 

Valeu pela atenção!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

olha, caracas_bhz,

 

se a intenção não é proteger de água, mas só de sol, qualquer pano serve, até um lençolzão, q já diminui a incidência de raios de sol.

 

vc pode tb ir a lojas de material de construção e comprar lona plástica por metro. em lojas de materiais plásticos, borrachas e etc, vc acha isso em amarelo, azul, preto.... pq é coisa tb usada no setor da construção civil. mas recomendo, se montar, montar mesmo sobre a barraca, e nao jogar por cima. esse toldo deve manter um bom espaço entre ele e a barraca, pra circular ar, pq senão vira um forno, uma sauna úmida.... tipó amarrar o toldo em árvores....

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então, como disse eu estava querendo algo mais leve uma vez que depois da trance vou mochilar e não estou nem afim de jogar fora o "toldo", nem carregar uma coisa que ocupa muito espaço e/ou é pesado.

 

Eu estava pensando em algum tipo de tecido especial mesmo, mas fuçando pela net, o leigo aki não conseguiu encontrar nada especial.

 

Ogum.... vou pensar na possibilidade de um lençolzão mesmo no último caso. Eu estava pensando mesmo era no nylon... mas num tô achando nada! E valeu pelo toque de colocar bem acima da barraca!

 

Raffa.... entrei no site que você me falou, tipo eles têm tantas opções q fica difícil de saber qual é a que necessito... mas um detalhe, não mostram a espessura da lona, então fica difícil de saber se vai ser pesadassa ou naum. E nem foto têm do produto... mas de qualquer forma, se for resolver pelas lonas vou sair cassando em última hora um local especializado aki mesmo em BH... brigadão!

 

Nilton... aproveitei sua mensagem para o Ogum e enviei um pedido de cotação para a Coplanyl... espero que não seja o olho da cara!

 

Bom pessoa, é isso... se alguém já souber de algum site que vende esse tipo de material apropriado para o que queremos por favor indiquem aki! Isso é urgente, pq preciso estar com o material em mãos dia 27 para a viagem!!!

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra

alguém sabe alguma coisa sobre essas tendas aqui da nautika?

http://www.submarino.com.br/sport_productdetails.asp?Query=ProductPage&ProdTypeId=28&ProdId=21202840&ST=SR

 

eu achei interessante, to pensando em comprar, mas ao meu ponto de vista não são muito seguras....

 

se bater um sudoeste ali, já era....

 

alguém tem ou ja viu uma e sabe como que é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...