Ir para conteúdo

Paraguai em 4 dias: Asuncion, Encarnacion, Trinidad e Jesus


Posts Recomendados

  • Respostas 36
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra
Muito bom o relatp e as fotos.

 

Do Paraguai, só conheço a fronteira também. Muita vontade em conhecer Assunção. Não tinha conhecimento dessas ruinas, mas fiquei interessado em conhecer e saber mais.

 

Abraços

 

Obrigado!

Foi isso mesmo. Na volta olhava pela janela de ônibus para ver onde começa aquele "paraguai de bagunça", que conheci visitando 3 vezes as 3 quarteirões próximas à Ponte da Amizade (última visita foi em janeiro deste ano). Percebi que começa justamente na 3-a quarteirão. Pela mesma Avenida, na próxima quadra tudo já é muito mais organizado e tranqüilo.

Sds,

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros de Honra

russo

 

Já tem um certo tempo que vi um post no blog viajenaviagem e desde então esse lance das Missões tem martelado na minha cabeça.

 

Estive pensando em sair de Foz, ou CDE (quero comprar uma objetiva) e seguir até San Ignácio. De lá passar por Posadas, Encarnación até Assunción.

 

Bom, dá pra fazer isso somente de busão, em 4 dias? Eu chegaria em Foz no primeiro dia às 6h e a volta seria às 17h em Foz também.

 

Parabéns pelo relato e pela ajuda nos tópicos de perguntas e respostas.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
russo

 

Já tem um certo tempo que vi um post no blog viajenaviagem e desde então esse lance das Missões tem martelado na minha cabeça.

 

Estive pensando em sair de Foz, ou CDE (quero comprar uma objetiva) e seguir até San Ignácio. De lá passar por Posadas, Encarnación até Assunción.

 

Bom, dá pra fazer isso somente de busão, em 4 dias? Eu chegaria em Foz no primeiro dia às 6h e a volta seria às 17h em Foz também.

 

Parabéns pelo relato e pela ajuda nos tópicos de perguntas e respostas.

 

Intééé

 

eu também tinha só 4 dias e pretendia tudo isso. Mas não consegui encaixar todos esses locais e precisei escolher: Assunción, ou San Ignácio. Como pretendo fazer em breve várias viagens pela Argentina, San Ignácio aguarda até lá. No seu caso, pode ser interessante não esticar até Assunción nesta vez e fazer uma volta pelos lados do Rio Paraná: CDE - Trinidad (com Jesús) - Encarnación - Posadas - Santa Ana - San Ignácio - Foz. As missões de Paraguai ficam no caminho de CDE para Encarnación (faltando 30 km dos 280). Saindo cedo de CDE pode conhecer em um dia e dormir já em Encarnación.

boas viagens!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

russo

 

Fui dar uma olhada mais ou menos no trajeto que você fez e realmente é bem diferente do que eu tinha imaginado anteriormente. Aí fiz assim:

 

Foz > Ciudad del Este > Trinidad > Encarnación (tem outra Encarnación perto de Asunción) > Posadas > Santa Ana > San Ignacio (tem outra San Ignacio no PY) > Puerto Iguazú > Foz

 

Não compensa enfiar Asunción aí no meio, depois de CDE? Pelo mapa eu vi que vai dar uma baita volta, mas se COMPENSAR e não ficar corrido eu não me importo. O trajeto aproximado do roteiro dá 1000km com Asunción e 600km sem.

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

LiCo,

acho que Assunción merece, sim, uma visita, mas só se tiver 2 dias a mais.

Com 4 dias apenas e com missões como objetivo principal não faz sentido.

Acrescenta não só mais de 400 km, como também a necessidade de ir e voltar entre Encarnación e Trinidad.

Na volta simples passa em Trinidad no caminho CDE - Encarnación

A diferença é 330+380+30+30 contra 250+30 = 490 km aproximadamente

Mais qtde. de trechos, mais horas de excursões...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal, sou nova por aqui e to com viagem marcada prá Asuncion dia 16.. gostaria de umas dicas de hostel (bom e barato) e de transporte para Encarnacion, saindo de Asuncion. Alguém já ficou em Posadas, do lado Argentino? tem mais hostel do que em Encarnación, mas não sei quais são as vantagens e desvantages. Pretendo seguir depois para Puerto Iguazu... alguma dica?

Se quiserem, podem mandar pro meu email, novavin@gmail.com. Obrigada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi pessoal, sou nova por aqui e to com viagem marcada prá Asuncion dia 16.. gostaria de umas dicas de hostel (bom e barato) e de transporte para Encarnacion, saindo de Asuncion. Alguém já ficou em Posadas, do lado Argentino? tem mais hostel do que em Encarnación, mas não sei quais são as vantagens e desvantages. Pretendo seguir depois para Puerto Iguazu... alguma dica?

Se quiserem, podem mandar pro meu email, novavin@gmail.com. Obrigada

Não procurei hostel, mas os hotéis simples em Encancación são bem baratos. Paguei uns 26 R$ por cada noite em apto. individual, com modesto café de manhã.

Em Asunción 20-30% mais caro.

Ônibus Asunción - Encancación: com 6 horas de viagem, ou um pouco mais, dá para pegar um noturno e cochilar bem. Mas, na dúvida, fui à tarde.

Há várias cias. e vários horários: de dia, de tarde e de noite

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...