Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

victorprado

Everest Base Camp - out/nov 2019

Posts Recomendados

1 hora atrás, Marcos A disse:

@victorprado 

Que bom! Eu coloquei uns 3 dias de backup caso aconteça alguma coisa. Maio é o início da primavera e o mal tempo vem junto.

Minhas perguntas são:

- Você tem um valor médio de quanto custou pra você as Teahouses pelo caminho?

- Qual foi o seu custo geral de alimentação por dia?

- Você reservou alguma Teahouse antes de começar o trekking? 

Grande abraço.

a mais barata foi 500 rúpias e a mais cara 1000 rúpias em Tengboche, porque o lugar é super pequeno então tava muito lotado. Porém a média foi isso.. 600/700 rúpias e não reservei nada antes..até porque acho que nem dá! A única cidade que eu vi no booking era Namche Bazar, mas lá tem muito lugar pra dormir.

Alimentação foi cara.. eu levei barra de cereal, mas tava muito frio e o cansaço me obrigava a comer mais hahaha acho que gastei uma média de 30 dólares por dia com café, às vezes um almoço e janta e as águas.. a comida foi muito mais cara do que eu imaginava; se você não quiser levar tanto dinheiro, quase todas as cidades incrivelmente aceitam cartão de crédito! Sobre a água, eu levei pastilhas de cloro para tratar a água, porém conheci uma pessoa com intoxicação alimentar e resolvi não arriscar mais.. passar mal ia estragar demais meu planejamento.

Ah, uma dica: faça o pré-cadastro do visto do Nepal aqui. Se deixar pro aeroporto demora demaaaaaaais porque são três maquininhas pra todo mundo que chega!

Se tiver outras dúvidas, manda!

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, victorprado disse:

a mais barata foi 500 rúpias e a mais cara 1000 rúpias em Tengboche, porque o lugar é super pequeno então tava muito lotado. Porém a média foi isso.. 600/700 rúpias e não reservei nada antes..até porque acho que nem dá! A única cidade que eu vi no booking era Namche Bazar, mas lá tem muito lugar pra dormir.

Alimentação foi cara.. eu levei barra de cereal, mas tava muito frio e o cansaço me obrigava a comer mais hahaha acho que gastei uma média de 30 dólares por dia com café, às vezes um almoço e janta e as águas.. a comida foi muito mais cara do que eu imaginava; se você não quiser levar tanto dinheiro, quase todas as cidades incrivelmente aceitam cartão de crédito! Sobre a água, eu levei pastilhas de cloro para tratar a água, porém conheci uma pessoa com intoxicação alimentar e resolvi não arriscar mais.. passar mal ia estragar demais meu planejamento.

Ah, uma dica: faça o pré-cadastro do visto do Nepal aqui. Se deixar pro aeroporto demora demaaaaaaais porque são três maquininhas pra todo mundo que chega!

Se tiver outras dúvidas, manda!

Top. Eu também costuma usar as pastilhas de cloro. Usei bastante no trekking que a gente fez na Suíça. Mas mesmo assim, é bom saber que pode dar ruim beber água por lá. Tinha lido algo do tipo...

Com relação à alimentação, fiquei de cara. O café da manhã e a janta não estavam inclusos no preço da hospedagem? Ou é pago por fora? 

A dica do visto foi top! Vou providenciar isso. Esse pré-cadastro é feito no site da embaixada do nepal? 

Outra coisa, você fez o trekking normal ou colocou tb Gokyo? 

Grande abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

@Marcos A então, eu tbm achava que o esquema de alimentação + hospedagem era esse. O único lugar que consegui ganhar a hospedagem por comer no lugar foi em Monjo.. de resto, paguei tanto alimentação quando a estadia.

O formulário do visto, acho que pega diretamente no site deles... eu não cheguei a fazer; só descobri isso lá quando vi umas pessoas indo direto pagar o visto com tudo já preenchido.

Sobre a água, acho que existe esse risco em qualquer lugar..mas como o lugar é super isolado, anda um monte pra chegar em qualquer cidadezinha etc, achei melhor pagar pela água mesmo.. encareceu bastante o orçamento (exemplo em Gorak Shep que o litro tava 4 doláres), maaaaas acho que não passar mal compensou!

E só fiz a trilha "normal" mesmo..não dava tempo de Gokyo

Abs.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...