Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

1 hora atrás, João Rosenthal disse:

é quase de lei

Você é baiano man?? kkk... esse "é de lei" é nosso kkkkkk

16 horas atrás, thiago.martini disse:

jiraya

kkk

Rapaz, viajar para passar privação é osso! Para mim não tem nada mais gostoso que parar no final da tarde para tomar uma gelada... um drink... se tiver com a gata abrir um vinho... Curtir as baladas  nem se fala. Eu prefiro ficar 10 dias a vontade do que 30 regrando... mas aí vai do perfil de cada um.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Você é baiano man?? kkk... esse "é de lei" é nosso kkkkkk

Sou não, catarinense kkkkk

Aqui falamos "de lei" também.

5 minutos atrás, Rafael_Salvador disse:

Rapaz, viajar para passar privação é osso! Para mim não tem nada mais gostoso que parar no final da tarde para tomar uma gelada... um drink... se tiver com a gata abrir um vinho... Curtir as baladas  nem se fala. Eu prefiro ficar 10 dias a vontade do que 30 regrando... mas aí vai do perfil de cada um.

Exato!

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Miqueline minha querida, desculpa se pareceu grosseiro, não foi de forma nenhuma minha intenção.

Não sou um viajante experiente, assim como você só fui uma vez à Europa. O que uso como base, além de minha própria viagem, são os outros relatos do Mochileiros, e vejo como a sua viagem foi a mais barata que já vi em todos os 10 anos que sou membro do site. Como já disse, meus sinceros parabéns, mas não é o padrão. Concordo que usei palavras erradas, peço desculpas de verdade.

Continue comentando por favor!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Miqueline Não é só você, tem muita gente que viaja barato, eu por exemplo. A primeira vez que fui a Europa em 2018 gastei aproximadamente R$9.000,00 em 20 dias, com passagens, estadia, etc etc... tem gente que pode não acreditar, na vdd acredita quem quiser... 

Talvez, pelo fato de irmos em 2 casais saiu mais em conta. Mas fomos para Lisboa, Paris, Veneza, Verona, Roma e Malta.

Não deixei de tomar minha cerveja seja em um bar ou no ap, entrei onde queria, comi em poucos restaurantes baratos, o restante foi no airbnb, andei de avião, trem, metro, onibus, uber etc... 

Euro em 2018 paguei R$ 4,20.

Não deixe de comentar por isso, cada um tem um estilo de viagem. 

Aquele que vai em restaurante caro e/ou balada, fica em hotel no centro, com certeza vai gastar mais. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Aline Miqueline Estamos aqui para debater ideias, perfis, polemizar (rs) ... Mas acima de tudo mostrar todas as nuances de uma viagem desse porte para os viajantes. Claro que ninguém, seja os que já foram 1.000 vezes a Europa ou os que foram uma vez, é dono de verdade nenhuma.

Continue contribuindo e debatendo conosco porque, na verdade, o que enriquece as discussões são os diferentes pontos de vista!!!

Contudo, procura-se trazer um meio termo para as pessoas que tem duvidas com relação a custos. Rola do cara comer 02 Mc" Donalds e gastar 10 €? Rola sim... Rola do cara gastar 180 € em um jantar no Julio Vernes de Paris? Rola também! Mas o gasto médio esta fora dessas duas realidades... acho que foi mais ou menos isso que rolou. E a questão da defasem de tempo... o que eu gastei em 2012, se for fazer as mesmas coisas em 2020... não vai fechar a conta...

Fica chateada com a gente não!! Gostamos do debate kkk

• kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, Aline Miqueline disse:

Fiz meu comentário pois acredito que com tantas pessoas que se encontram no site, possa existir alguém que se identifique com meu modo de viajar.  

Eu !!!!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Lucas Mendes Alves Andrade
      Boa tarde!

Gostaria muito de fazer uma viagem à Europa, com passagens de entrada e saída em um mesmo país, no caso, Portugal, e estender a mesma a países como Espanha, França, Mônaco, Itália, Inglaterra, Holanda, Bélgica, Alemanha. Alguém, que já possa ter realizado esse roteiro, pode me dar sugestões sobre duração, hospedagem, enfim...

Desde já, obrigado!
    • Por _Julia
      24/01/2019 (dia 00) Rio de Janeiro - São Paulo (Gol)
                                           São Paulo - Roma (Alitalia)
      25/01/2019 (dia 01) Roma
                                           Pegamos o trem Leonardo Express (14 euros) até a Termini 
                                           Check in no hotel
                                           Reconhecimento da região (Termini, supermercado, farmácia e etc)
      26/01/2019 (dia 02) Roma
                                           Coliseu, Fórum, Palatino (14 euros)
                                           Piazza Venezia 
                                           Piazza Navona
                                           Fontana di Trevi
                                           Piazza del Popolo (Santa Maria del Popolo - Capela Chigi)
                                           Panteão. 
      27/01/2019 (dia 03) Vaticano e Roma
                                           Museu do Vaticano 
                                           Castel Sant’Angelo 
                                          Jantar no Panteão 
      28/01/2019 (dia 04) Vaticano e Roma
                                            Basílica de São Pedro 
                                           Passeio pelo Vaticano e suas entranhas 
                                           Região da estação Ottaviano 
                                           Piazza di Spagna 
      30/01/2019 (dia 05) Roma
                                           Trastevere 
                                           Gueto judaico romano
      31/01/2019 (dia 06) Roma (Fiumicino) - Milão (Linate) 
                          Pegamos um ônibus na Termini por 5 euros 
                          Pegamos um ônibus de Linate para a estação central por 5 euros
      01/01/2019 (dia 07) Milão
                         Duomo di Milano 
                         Galeria Vittorio Emanuele 
                         Panzerotti di Luini 
                         Loja de departamentos 
                         Estátua de Leonardo da Vinci + Teatro Scala
                         Almoço na estação central 
                         Castelo Szforzesco        
      02/02/2019 (dia 08)Milão - Veneza Mestre (Italo)
                        Descemos em Veneza Mestre
                        Check in no hotel 
      03/02/2019 (dia 09)Veneza Mestre - Veneza (de ônibus) 
                          Ruas principais e gerais
                          Ponte di Rialto
                          San Marco 
                          Teatro Italia (supermercado)
      04/03/2019 (dia 10) Veneza
                         Gueto judaico 
                          Veneza à noite 
                          Estação Santa Lucia 
      05/03/2019 (dia 11) Libreria Acqua Alta 
                          Enfim SOL 
                          San Marco (Palácio do Dodge por fora, Ponte dos Suspiros e vista da Lagoa)
                          Basílica de San Marco 
                          Riva degli Schiavon
                          La Biennale 
                          Dorsoduro 
                          Accademia 
                         Museo della Musica
                          Santa Croce
      05/03/2019 (dia 11) Lagoa de Veneza (7 euros o ticket diário do Vaporetto)
                          Murano
                          Burano 
                          Torcello 
                          Lido 
                          Anoitecer em Veneza
                          Vaporetto pelo Grande Canal 
      06/03/2019 (dia 12) Veneza
                          Museu Naval
      07/03/2019 (dia 13) Veneza Mestre - Milão (Italo)
                          Estação central de Milão - Linate (ônibus, 6 euros)
      08/03/2019 (dia 14) Linate - Fiumicino (Alitalia)
                          Roma - São Paulo (Alitalia)
      09/03/2019 (dia 15) São Paulo - Rio de Janeiro (Gol)

((((( em construção )))))

• Por pehhenrique
      Fala, pessoal! Então, pretendo fazer uma eurotrip pela França, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Italia e Países baixos. 
      A viagem é durante umas 2 semanas e meia. Estava olhando um post e vi uma pessoa metendo o pau no Eurail Global Pass, falando que era jogar dinheiro fora, que isso e aquilo, etc.
      Então surgiu minha duvida, qual seria mais vantajoso? O Eurail Global Pass ou ir de Bus?
      Agradeço quem puder ajudar. 😀
    • Por michele.caetano
      Utilizo há anos esse site para pesquisar roteiros de viagens, dicas, custos e, finalmente, venho aqui dar minha contribuição. Trata-se de um relato de uma viagem de um jovem casal apaixonado, em lua de mel, que teve de enfrentar uma cotação de R$ 4,50 a R$ 5,00. Que fase! Com muito planejamento e foco conseguimos fazer uma bela viagem de 23 dias na primavera européia ❤️. 
      Fizemos uma lista virtual de presentes, então boa parte dos passeios que fizemos ganhamos de presente dos nossos queridos amigos e familiares 🥰.
      Roteiro:
      Paris - 5 dias (26/04 - 01/05)
      Praga - 3 dias (01 - 04/05)
      Viena - 2 dias (04 - 06/05)
      Budapeste - 3 dias (06 - 09/05)
      Nápoles - 1 dia (09 - 10/05)
      Sorrento - 2 dias (10 - 12/05)
      Ilha de Capri - 1 dia (12 - 13/05)
      Maiori - 1 dia (13 - 14/05)
      Roma - 5 dias (14 - 19/05)
      Primeira dica: Sempre que pensar no número de dias que quer ficar num lugar acrescente mais 1, porque o dia que você chega e sai da cidade fica bastante comprometido com os deslocamentos. E às vezes algum imprevisto também pode "atrasar" seu roteiro, como um dia inteiro de chuva no dia que tinha planejado várias coisas ao ar livre. Nesse roteiro recomendaria acrescentar pelo menos mais 1 dia em Paris, Praga e Budapeste. E mais 1 em Capri se você estiver com dinheiro sobrando ou pegar um câmbio melhor, rs. 
      Segunda dica: A primavera européia nada tem a ver com a nossa! Pegamos bastante frio, especialmente em Paris e no Leste Europeu. Importante colocar na mala uma blusa e calça térmicas e um casaco mais quentinho. Nesse lugares eu saía normalmente com uma camisa de manga curta, blusa térmica (manga comprida), uma blusa mais grossa de manga comprida, casaco e cachecol. Ah, e calça térmica por baixo da calça jeans.
      Paris
      Hospedagem: Ficamos num apartamento ótimo em Montmartre pelo Airbnb, bem equipado, com uma vista incrível da Torre Eiffel e metrô em frente (estação Pigalle). Apesar de ouvir muita gente dizer que este é um bairro mais perigoso em Paris, tenho que discordar. Havia bastante movimento nessa rua até tarde, bem iluminado, farto comércio e restaurantes na região. Nos sentimos super seguros lá, inclusive à noite. Adorei! Valor da diária c/ taxas: € 114 (casal).
      Link: https://www.airbnb.com.br/rooms/882192?guests=1&adults=1&sl_alternate_dates_exclusion=true&source_impression_id=p3_1559085549_zGi%2BIA2ncnTDvdEE&check_in=&check_out=&children=0&infants=0

Saindo do aeroporto Charles de Gaulle: Pegamos um trem (€ 10,30 p/ pessoa) até a estação Gare du Nord e de lá pegamos o metrô até a estação Pigalle.
      Transporte: Compramos o combo de 10 tickets de metrô por R$ 14,90. Vale a pena porque paga mais barato no valor unitário da passagem. No total compramos 30 tickets para os 5 dias.

Gastos casal - 5 dias:
      Alimentação: €425 - média de €85/dia (contando mercado, restaurante, lanches etc)
      Atrações turísticas: €233 - média de €47/dia
      Transporte: €147 - média de €30/dia
      Paris é uma cidade bem cara. A gente comia no máximo 1 vez por dia em restaurante, almoço ou janta, e ainda assim gastamos bastante com alimentação. Pra economizar, vale a pena ir ao mercado caso tenha cozinha no seu ap. Queijos e vinhos são uma boa pedida. Compramos um ótimo vinho por menos de €5!

Dia 1
      Chegamos antes do horário de check-in. Então, deixamos as malas no apartamento e fomos explorar as principais atrações do bairro:
      Muro Je t'aime, Sacré-Coeur e Place du Tertre
      Muro J t'aime

Sacre Croeur

Vista da Sacre Croeur
      Almoço: Na verdade foi um lanche. Comemos baguetes num quiosque que tinha no caminho pra Sacre Croeur: 2 baguetes e 1 coca - €12,30
      Seguimos para o Trocadero pra aproveitar que o dia ainda estava claro e bonito e ver a torre mais de pertinho. Lá comemos nosso primeiro crepe de rua parisiense (eu amo!) - €3,50 cada. Depois de curtirmos um pouco, caminhamos beirando o rio Sena e fomos até a Champs-Élysées e o Arco do Triunfo. Depois dessa bela caminhada voltamos pro ap pra tomar um  banho quentinho e sairmos para o nosso primeiro jantar romântico da viagem.

Tracadero

Trocadero

Champs-Élysées

Arco do Triunfo

Jantar romântico (um dos presentes de casamento): Restaurante Bouillon pigalle - foi um achado porque jantar em Paris sem gastar uma fortuna é uma missão difícil e o restaurante ficava praticamente do lado do nosso apartamento. 2 entradas, 2 pratos principais, 1 sobremesa e uma jarra de vinho da casa saíram por 50 euros, incluindo uma pequena gorjeta. E não é um menu não, você escolhe seus pratos individualmente. Foi um ótimo custo-benefício! Recomendo a sopa de cebola de entrada e o profiterole de sobremesa. Os pratos principais estavam bons, mas nada que chamasse a atenção. Os parisienses também curtem o local, então é bom chegar cedo porque já começa a ter fila antes das 20h e eles não fazem reserva. 
      E pra finalizar uma foto da sacada do nosso apartamento com uma bela vista da Torre Eiffel. Era incrível acordar e dormir com essa vista!

• Criar Novo...