Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

4 horas atrás, casal100 disse:

@joshilton Então tá do mesmo jeito de quando fui a 10 anos atrás.  Naquela época eu não senti cheiro de erva nas ruas,  igual a outros lugares,  na verdade so sinto por aqui mesmo. 

Também não vi viciados em drogas nas ruas das cidades da Bolívia.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

@joshilton, grato por me ajudar no Salar, eu realmente me precipitei em ir direto para o Uyuni com minhas amigas. Acabei esquecendo meu celular, em Santa Cruz e acabei não fazendo fotos, ainda bem que minhas amigas levaram.
Agradeça a sua esposa, ela foi uma mãe e enfermeira. Aquele líquido, me fez um bem, em pouco tempo, o enjoo foi passando e a dor de cabeça. Fui teimosa demais, tinha lido tudo e muito mais a respeito desse mal da altitude e lá, acabei esquecendo de me precaver.
Perdão por fazer vocês irem ao hostel e eu já ter ido bem antes. Mesmo eu fazendo isso, vocês foram uns pais pra mim. Obrigada. Ainda estou no Peru, Arequipa e nessa manhã, senti um tremor de terra por aqui. Nada aconteceu, estou bem.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, Linda Wondracer disse:

@joshilton, grato por me ajudar no Salar, eu realmente me precipitei em ir direto para o Uyuni com minhas amigas. Acabei esquecendo meu celular, em Santa Cruz e acabei não fazendo fotos, ainda bem que minhas amigas levaram.
Agradeça a sua esposa, ela foi uma mãe e enfermeira. Aquele líquido, me fez um bem, em pouco tempo, o enjoo foi passando e a dor de cabeça. Fui teimosa demais, tinha lido tudo e muito mais a respeito desse mal da altitude e lá, acabei esquecendo de me precaver.
Perdão por fazer vocês irem ao hostel e eu já ter ido bem antes. Mesmo eu fazendo isso, vocês foram uns pais pra mim. Obrigada. Ainda estou no Peru, Arequipa e nessa manhã, senti um tremor de terra por aqui. Nada aconteceu, estou bem.

Só fizemos o mesmo que você faria por nós. 
Tremor de terra ? Eita.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
14 horas atrás, joshilton disse:

Só fizemos o mesmo que você faria por nós. 
Tremor de terra ? Eita.

Sim, levamos um susto. Depois fiquei sabendo que foi um abalo sísmico aqui pelo Peru.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Em 26/05/2019 em 18:16, Linda Wondracer disse:

Você chegou na Bolívia e foi direto para o salar ? Desculpe perguntar, é que irei para o salar no 3 dia de chegada na Bolívia agora no inverno e fiquei curiosa. Grata 

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Samantha M. disse:

Você chegou na Bolívia e foi direto para o salar ? Desculpe perguntar, é que irei para o salar no 3 dia de chegada na Bolívia agora no inverno e fiquei curiosa. Grata 

@Samantha M., cheguei em Santa Cruz de La Sierra, e fui direto para Sucre, fui me adaptando a altitude, 2 dias depois fui para o Salar. A nossa amiga @Linda Wondracer, cometeu esse erro de ir direto ao Salar, o Soroche não a perdoou. Teve vômitos, diarreia e dor de cabeça. Não aconselho ninguém a ir direto, embora isso mude de pessoa para pessoa. Tenha paciência, faça a adaptação em Sucre. Vá ao parque cretácico e centro dessa cidade. Depois, já um pouco adaptada, podes seguir ao Salar.

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
8 horas atrás, Samantha M. disse:

Não faça isso, me arrependi do que fiz. Me precipitei e sai com as amigas que já vinham da altitude no Peru. O mal da altitude, parece que vai nos matar. Não faça o que fiz.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, joshilton disse:

@Samantha M., cheguei em Santa Cruz de La Sierra, e fui direto para Sucre, fui me adaptando a altitude, 2 dias depois fui para o Salar. A nossa amiga @Linda Wondracer, cometeu esse erro de ir direto ao Salar, o Soroche não a perdoou. Teve vômitos, diarreia e dor de cabeça. Não aconselho ninguém a ir direto, embora isso mude de pessoa para pessoa. Tenha paciência, faça a adaptação em Sucre. Vá ao parque cretácico e centro dessa cidade. Depois, já um pouco adaptada, podes seguir ao Salar.

Grata pela ajuda e dicas. 😊Então meu planejamento é no primeiro dia ficar em sucre , no segundo ir de Potosi até uyuni- e no terceiro dia fazer salar uyuni-. Como Potosi tem uma altitude legal, será um teste, caso passe mal  ficarei um dia lá e depois sigo para salar. E quais remédios vocês utilizaram? Eu já fiz minha farmacinha, mas não custa ver outras opções. Muito grata

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post
7 minutos atrás, Samantha M. disse:

Grata pela ajuda e dicas. 😊Então meu planejamento é no primeiro dia ficar em sucre , no segundo ir de Potosi até uyuni- e no terceiro dia fazer salar uyuni-. Como Potosi tem uma altitude legal, será um teste, caso passe mal  ficarei um dia lá e depois sigo para salar. E quais remédios vocês utilizaram? Eu já fiz minha farmacinha, mas não custa ver outras opções. Muito grata

Não subestime as folhas e o chá de coca, você irá precisar, use o máximo possível. Essas folhas, vão te ajudar bastante.

• Gostei! 2
  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, joshilton disse:

Não subestime as folhas e o chá de coca, você irá precisar, use o máximo possível. Essas folhas, vão te ajudar bastante.

@joshilton está valendo a pena levar real para peru/Bolívia ou comprar dólar aqui no Brasil ? 

• Gostei! 3

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:

·        Cusco

·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollamtaytambo)

·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)

·        Macchu Pichu + Wayna Picchu

·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)

·        Laguna Humantay

·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
    • Por fegama
      Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)
      Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..)
      Roteiro
      Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite
      Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus)
      Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma coisa neste dia?)
      Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - Passeio do salar de uyuni + chegada no atacama (negociar passeios e ver câmbio etc)
      Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)
      Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas
      Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico
      Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite)
      Dia 11 e 12 – Peru – Arica X Tacna (ônibus) + Tacna X Arequipa (ônibus) + Arequipa X Cusco (ônibus)
      Dia 13 – Cusco - city tour + câmbio + negociar passeios e talvez valle sagrado (Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara, Tambomachay, Pisaq)
      Dia 14 – Cusco - Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo
      Dia 15 – Cusco - ida p águas calientes de van + caminhada hidrelétrica
      Dia 16 – machu picchu (ingresso comprado, esse dia ñ dá p alterar) + volta para Cusco de van
      Dia 17 – Cusco - laguna humantay
      Dia 18 – Cusco – puno (dúvida, ñ sei o q fazer direito neste dia)
      Dia 19 – Cusco - montanha de 7 cores
      Dia 20 – Cusco x São Paulo (avião)
    • Por Vanessa Aline
      Olá! 
      Estou indo para La Paz em julho. Gostaria de indicação de bairro pra ficar.😊 Fiz bastante leituras, tenho nomes de bairros, entretanto se alguém que conhece o local puder ajudar agradeço. 🙏
      Gostaria de ficar em algum local bem localizado (que não fosse o centro, li que é mais sujo e movimento por lá...não sei se é isso tudo que falam). 
       Alguma sugestão de hostel ou hotel? (limpo, localizado...valor depois olho se é viável) 😃😃

Obrigada!

• Por Luisa Santos
      Oi pessoal, 
      estou planejando minha primeira viagem para o Peru agora em julho e preciso de algumas dicas...
      Como ir de Cusco para Águas Calientes? Gostaria de passar um dia em Ollataytambo e ir direto para Águas, o melhor jeito é ir de trem mesmo? 
      Além disso, alguém já voltou de Águas para Cusco de Van? É muito perrengue?
      Fora isso, vocês tem dias de companhias de turismo internas no Peru? Gostaria de fazer essa viagem de Cusco para Ollataytambo passando por Chinchero, os saleros de Maras e Moray com um guia!
      Obrigada!!

• Criar Novo...