Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

gbucci

Mochilão partindo de Ushuaia, subindo pela Patagônia, Bariloche, Atacama até Uiuny - Novembro 2019

Posts Recomendados

gbucci     0

Estou programando mochilar de Ushuaia até o Uiuny partindo 27 de outubro para Ushuaia e retornando 7 de dezembro de Santa Cruz de La Sierra(passagens já compradas). O percurso prévio será esse:

SP - Ushuaia

-  Puerto Natales

- Torres del Paine -  Circuito W

- El Chalten 

- El Calafate

- Bariloche 

- Pucon 

- San Pedro de Atacama

Bolívia

- Uyuni

Talvez incluiria Peru, Titicaca, Copacabana até Machu Picchu porém acredito que ficará apertado o tempo.

Já comprei roupas e as coisas mais necessárias ainda faltam várias coisas porém mais simples, mas tenho tempo ainda, estou planejando ainda comprar mais uma passagens de avião talvez de uma cidade próxima a Pucon no Chile para outra próxima a San Pedro de Atacama para agilizar esse percurso da viagem que é bem longo, ou talvez de Ushuaia para Puerto Natale que também já li que é meio enrolada a viagem porém estou decidindo ainda.

Estou procurando também quem tenha principalmente interesse e informações sobre o circuito W de Torres del Paine, pois pretendo fazer da forma mais econômica porém não tenho muita habilidade em acampar, penso em talvez contratar um guia que possa agilizar o mais complicado de acampamento, e alugar por lá os itens, barraca, fogareiro, pois como vou fazer uma viagem longa, em torno de 40 dias e pretendo ficar em albergue na maioria dos lugares não vale a pena levar barraca e fogareiro, gostaria de dicas, se consigo alugar por lá esses itens e se acho facilmente grupos para fazer o trekking em agências, se vale a pena com guia ou faço facilmente sozinho. 

Sou de Salvador, quem tiver interesse chama no ZAP 71 999898459.

Obrigado!!! 😁😉

Compartilhar este post

Link para o post

@gbucci Tem um opção bem barata de fazer o W ficando em campamento gratuito  (campamento base das torres, italiano. .).

Se tiver um preparo físico bom não terá problema em fazer  o W(fiz o W e 2 vezes o circuito O, na época estava com 50 anos de idade). Indo devagar é o canal. 

Não precisa contratar guia, só pegar o mapa do parque na portaria que é bem tranquilo. A única dificuldade que terá é montar a barraca, mas quando alugar vc aprende bem rápido. O fogareiro eh bem simples também,  eles te explicam tudo antes.

Importante alugar com antecedência os campamentos, tem que entrar no site, que eh um pouco demorado. 

Em Puerto Natales você encontrará vários locais que alugam todo o equipamento que necessitar. Tem uns que alugam até roupas, bota. ..tudo mesmo. 

Procure aqui no site o relato de uma garota que fez o W somente em campamento gratuito. Ela estava sozinha e tudo correu bem com ela.

Verifique no site do parque quando se dará o início da temporada 2019/20.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Quando fui era poucos lugares que alugavam roupas e botas. Acho que deve ser difícil encontrar sua numeração. Qualquer coisa Puerto Natales tem lojas que vendem materiais para trekking. 

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz de Puerto Natales até Huaraz ao norte do Peru em 50 dias.. fev/mar de 2019. Mas ainda sim, deixei de fazer muita coisa que queria. 

Se tiver grana para poupar os grandes trajetos, já é um baita de um adianto. 

Os maiores de trajetos creio que seja;

Ushuaia x Puerto Natales

El Chalten  x Bariloche 

Santiago x Atacama

Coloque um tempo para descanso.. principalmente na Patagônia! Ainda mais se for fazer o circuito W. Em El Chaltén as trilhas são na média de 20km no dia.. ainda tem que contar com o tempo de lá, que é muito imprevisível. 

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@_Umpdy legal mano!!!

Entao estou nessa dúvida aí... Tenho essas questões em mente, exatamente esses percursos grandes, não sei se pego de avião algum, e qual seria... Peru eu já desisti, deixarei pra outra...  De Uyuni já vou direto para  Santa Cruz, eu fiz um planejamento mais ou menos pelos dias e tem essa questão do tempo, como essa época é inicio de verão ajuda um pouco. Em agosto já quero ver se fecho o circuito W porque se não me engano tem que reservar os campings, e preciso estuda um pouco mais Ela chalten, se consigo fazer os passeios diários lá ou se preciso acampar, nos outros locais vou priorizar os passeios diários até pq acho que não tem necessidade de acampar, mas é isso aí, todo dia vários pensamentos... E TB ainda estou com dúvidas de como fazer com o dinheiro se faço o visa travel... Obrigado pelas informações aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Então mano,

A época que você vai é inverno na Patagônia. rs 

Tem que acompanhar a previsão do tempo enquanto estiver viajando! Você pode até reservar os campings e tudo mais, porém, por conta do tempo eles podem fechar as trilhas. E sim, tem que reservar os campings, seja os gratuitos ou os pagos!

Em El Chaltén vai depender muito do que quer.. eu fiz tudo bate e volta. Mas senti falta de acampar por lá.

E eu não sei te falar se tem como ir de Uyuni para Santa Cruz direto! Em 2012 quando fui a primeira vez para o deserto eu fiz a rota Santa Cruz x Sucre (de avião) x Potosi (bus) x Uyuni (bus). Sei que tem voo de Uyuni para La Paz.

Dessa vez eu fiz Uyuni x La Paz de ônibus. 

Eu levei a metade em dinheiro na doleira e a outra no cartão da casa de cambio que era da bandeira mastercard! Já recomendo que bandeira seja de fato Visa.. em muitos lugares não aceitava o mastercard. E leve um cartão reserva.. em Cusco o caixa eletrônico engoliu meu cartão. rs

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

16 horas atrás, _Umpdy disse:

Então mano,

A época que você vai é inverno na Patagônia. rs 

Tem que acompanhar a previsão do tempo enquanto estiver viajando! Você pode até reservar os campings e tudo mais, porém, por conta do tempo eles podem fechar as trilhas. E sim, tem que reservar os campings, seja os gratuitos ou os pagos!

Em El Chaltén vai depender muito do que quer.. eu fiz tudo bate e volta. Mas senti falta de acampar por lá.

E eu não sei te falar se tem como ir de Uyuni para Santa Cruz direto! Em 2012 quando fui a primeira vez para o deserto eu fiz a rota Santa Cruz x Sucre (de avião) x Potosi (bus) x Uyuni (bus). Sei que tem voo de Uyuni para La Paz.

Dessa vez eu fiz Uyuni x La Paz de ônibus. 

Eu levei a metade em dinheiro na doleira e a outra no cartão da casa de cambio que era da bandeira mastercard! Já recomendo que bandeira seja de fato Visa.. em muitos lugares não aceitava o mastercard. E leve um cartão reserva.. em Cusco o caixa eletrônico engoliu meu cartão. rs

@_Umpdy eu vou em novembro mano, novembro de não me engano é verão em todo hemisfério aqui embaixo... Não?! Em relação a Uiuny a santa cruz eu vou dar uma olhada naquele site rome2rio e ver quais são os percursos possíveis talvez não rolê direto mesmoz quando chegar mais próximo vou dar uma pesquisada... Cartão estou pensando nisso uma parte em dinheiro e levar um Visa travel, mas também vou levar um cartão de crédito para emergências... Os campings estou pensando em agosto já começar a ver isso, em Torres, porém em ele chalten não sei se vou acampar tudo vai depender do tempo, e do desenrolar da viagem... Para não ficar apertado no final e fazer as coisas correrendo... Valeu pelas informações mano!!! 

Compartilhar este post

Link para o post

Interpretei errado mano haha

Foi com base nessa frase aqui.. mauz o erro aí.

Em agosto já quero ver se fecho o circuito W porque se não me engano tem que reservar os campings

Excelente, qualquer outra dúvida manda aí.

Abraços.

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...