Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Arthur D

Bolívia, Peru e Chile - janeiro de 2020

Posts Recomendados

Alguns amigos e eu estamos elaborando as rotas de um mochilão (que batizamos  - carinhosamente e provisoriamente - de "expedição 30 anos de América do Sul" em homenagem a música "A palo seco" de Belchior, com as devidas modificações). As primeiras rotas serão elaboradas no próximo mês, com uma rápida viagem ao Rio de Janeiro para reunião. 
Estamos procurando companhia de quem fará ou planeja realizar um trajeto parecido em janeiro. Acreditamos que o compartilhamento de experiências e visões de mundo é muito importante. Por sermos, em maioria, um grupo de professores e defendermos uma postura política e social na contra-mão do que está acontecendo em nosso continente, em especial o Brasil, pretendemos fazer nosso protesto durante o mochilão, compartilhando em conversas e comentários os nossos pensamentos. O objetivo é apenas curtir a viagem, senti-la, experimentar a América do Sul, sem, no entanto, deixar de refletir sobre a dor e o caos que castigam há séculos nosso continente. 

Compartilhar este post

Link para o post

Vcs irão curtir essa viagem. Eu fui sozinho e foi maravilhoso. Tenho roteiro caso haja interesse posso mandar. Fiquei 21 dias incríveis nesses paises. Nem tudo que planejei, Deus tempo de fazer, pois vc passará muito tempo nos trajetos entre as cidades. Como vocês pretendem ficar 30 dias, acredito que com um bom planejamento vcs conseguirão fazer muita coisa. 

Abs 

DD7D88F2-0690-417E-8294-37FC015510E2.jpeg

Compartilhar este post

Link para o post

@marceloespanha  bom dia! Se puder me mandar o roteiro e compartilhar tua experiência seria de grande ajuda. Vc lembra dos custos? Nosso receio é o tempo. Quero muito conhecer o Chile, mas imprevistos podem ocorrer, principalmente com o transporte. 

Compartilhar este post

Link para o post

7 horas atrás, Arthur D disse:

@marceloespanha  bom dia! Se puder me mandar o roteiro e compartilhar tua experiência seria de grande ajuda. Vc lembra dos custos? Nosso receio é o tempo. Quero muito conhecer o Chile, mas imprevistos podem ocorrer, principalmente com o transporte. 

@Arthur D mando a planilha para vocês. Deixa um e-mail. O que posso dizer à vocês é faça um bom planejamento,  eu fiz um roteiro que foi do dia 05 a 20/01/16 e foi bem corrido, tem muita pra se conhecer por lá é uma viagem só é pouco pra explorar a América.

Bolívia: foi o país onde gastei menos dentre os três países. 

me surpreendeu demais com o passeio por Uyuni especificamente, nunca via algo parecido. Além desse passeio vocês podem incluir a Carretera de La Muerte (em LA PAZ) e tb Isla del Sol (em COPA CABANA) (creio que esses três passeios está de bom tamanho). Em Uyuni você tem a opção de sair da Bolívia até chegar ao posto fronteira com o Chile. Uyuni é um passeio de três dias por paisagens ímpares. Saindo da Bolívia eu pesquisei e na época saiu mais em conta que saindo do Chile, pois você tb pode fazer o caminho inverso, isso depende do seu vôo daqui do Brasil para qual destinho. Eu saí de São Paulo para Santa Cruz de Lá Sierra, de SCLS vc precisará pegar um ônibus para Uyuni. Tem mochileiros que vão à Bolívia por trem, se ñ me engano saem de sua capital, vão até o Acre e de lá cruzam a fronteira com a Bolívia e pegam o trem, mais conhecido como trem da morte, eu como ñ queria perder muito tempo, decidi ir de avião mesmo. Carretera de Lá Muerte  é um passeio de um dia, você contrata lá na Bolívia com uma das varias agências de turismo que irá encontrar. Isla Del Sol você contrata o passeio em Copa e vai de barco para a Isla, lá você fará uma trilha, espero que esteja tempo bom pra vocês curtirem esse passeio que vale a pena. Lá na Ilha vocês têm a opção de hospedagem caso decidam curtir uma noite por lá.

Chile: realmente caro. 

Meu fiz o deserto do Atacama, após findar o passeio em Uyuni, você faz o trâmite de saída da Bolívia e entrada no Chile. A agência que vc contratar o passeio em Uyuni, irá levar vocês até o posto de imigração no Chile. 

Em Atacama eu fiquei pouco, fiz um passeio de bike, aluguei no próprio hostel onde fiquei. Fiz o tour pelo deserto, contemplando aquela maravilha, nesse  passeio de bike meu objetivo era chegar até à Piedra Del Coyote. Tem agências que cobram esse passeio, ñ faça por agência, você consegue fazer por conta. 

Depois eu fui até uma agência pra fazer o Tour Astronômico, era algo que eu queria muito fazer, só que o céu ñ pode ter nuvens e no dia que eu tinha pra fazer, seguindo o meu roteiro, ñ deu pois o tempo ñ ajudou. Então eu fiquei curtindo a Vila que é muito bacana, tem muitos gringos, nada lá é barato. Mas valeu muito conhecer Atacama.

Peru: lógico que meu maior objetivo era conhecer Machu Picchu.

Mas ñ vá achando que o Peru se resume à MP, esse país é maravilhoso, foi onde permaneci por mais tempo. Lá eu fiz ICA, AREQUIPA, PARACAS e CUSCO. 

ICA - eu fiquei uma noite. Pensa num Oásis no meio de um deserto de montanhas gigantes de areia por todo lado. É muito linda a pequena Cidade peruana. Lá eu fiz o Sandboard, é uma aventura radical, logo cedo um dos gigantes buggis super resistentes pegam os turistas rumo às imensas montanhas de areia, é um zig zag frenético do motorista, ele mete o pé e você fica parecendo estar numa montanha russa. Muito punkkkk, depois vocês terão um tempo de parada para surfar nas gigantes montanhas. Vale muito à pena fazer esse passeio.

AREQUIPA - aqui meu objetivo era fazer o Cânion Del Colca. Eu fui mas ñ fiz completo ñ, apenas contemplei o mirante que aí já valeu a pena, se ñ me engano é nesse passeio que você faz uma pausa para avistar os condores (aquelas aves gigantes de mais de dois metros de envergadura). Ficamos contemplando aquela vista surreal e tivemos a companhia dos nossos amigos, os habitantes daquele paraíso. Digo que ñ fiz o passeio completo, pois vocês terão a opção de descer o cânion, mas já vou avisando, terão que ter perna pra descer muito e depois subir muito. Eu ñ estava disposto então fiquei só na contemplação mesmo. 

PARACAS - Aqui meu objetivo era fazer o passeio de barco até à Isla Ballestas, observação da fauna marinha, leões marinhos, gaivotas, nossa que maravilha. Algo diferente do que já tinha visto até então. Tudo que estou relatando até agora eu contratei por lá mesmo, ñ antecipei qualquer passeio daqui do Brasil. 

CUSCO - cidade principal do Peru, os mochileiros em peso curtem Cusco, pois daqui é que partem rumo ao mais conhecido passeio desse maravilhoso país (Peru) Machu Picchu. Ouvi muitos relatos de pessoas preocupadas em fazer reserva com antecedência do Brasil para a entrada na cidade Inca. Eu contratei um dia antes, olha te digo ñ foi barato ñ. Paguei 90 dólares por um dia, sendo que vc passa uma boa parte indo de Van até Ollantaytambo, acho que é isso, nesse povoado você pode pernoitar, descansar numa das diversas hospedagens que tem por lá e logo pela manhã assim que o som se por partir para essa maravilha do planeta. Tem gente que faz a ida pra MP de uma maneira mais roosts (econômica), mais conhecida como a trilha pela hidrelétrica, parece que é uma aventura-se tanto, eu ñ estava fisicamente preparado então resolvi me dar o luxo de ir de trem. Foi um passeio bate e volta. Eu recomendo pernoitar pelo povoado e de manhã fazer o passeio. 

Acho que é isso qualquer coisa só mandar mensagem. 

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...