Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde Pessoal, tudo bom?

Sou novo site e busco ajuda!!!
Recebi um dinheiro de presente (R$ 3000,00) e gostaria de ter uma primeira experiências massa, mas não tenho ideia nenhuma do que posso fazer com esse valor, para onde ir (nacional ou internacional) , quando ir, como ir! Verdadeiro NOOB da missão!!!

Ajudem alguém que quer poder fazer que teve a oportunidade de tirar um role massa!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@antoniolussari  A grana que voce tem pra fazer a viagem seria apenas esses R$3000.00 ou seria possivel juntar mais um pouco? Se for possivel reunir mais uma grana, qual seria o montante total que voce conseguiria reunir?

- Ninguem melhor do que voce mesmo pra decidir pra onde ir, as vezes o que é interessante pra mim pode nao ser pra voce. Voce pensa em fazer trilhas/acampar, conhecer grandes centros/museus, praias, neve, etc...

- Qual a época do ano que pretende viajar? Terá quantos dias disponíveis?

- Pensa em ficar hospedado em hotel ou seria um estilo de viagem mais econômica se hospedando em albergue?

Deu pra perceber que são muitas variáveis que dependem de sua resposta para podermos opinar em algo. De toda forma supondo que voce tenha apenas esses R$3000.00 pra fazer toda a viagem, seu itinerário ficará bem limitado por conta das passagens aéreas que dependendo do destino poderá ti custar quase uns 50% do que vc tem ou quase o valor todo. Se puder parcelar a passagem aérea ótimo, caso contrário o que lhe restará para hospedagem, alimentaçao e algum passeio será muito pouco.

Uma viagem pra fora do país com essa grana é inviável, entao veja aqui dentro do Brasil pra onde quer ir e quanto terá de grana liquida pra gastar la no destino.

Reponda as perguntas acima e/ou coloque mais informaçoes do que voce ja tem em mente para podermos ti ajudar.

Boa sorte!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Desde já muito grato pelos norteamentos!!
Infelizmente não conseguiria guardar mais, pois estou desempregado. Então quero partir que terei esse valor para isso e o tempo queri pensar em aproveitar essa questão de estar desempregado para fazer também...
Eu sempre quis conhecer o Rio, Porto Alegre e Sanca Catarina, mas não sei se é batido sabe... Não sou muito de trilhas, faria algumas para conhecer lugares mas não pensaria em acampar inicialmente, curtiria conhecer pontos turísticos diurnos e noturnos da cidade se possível.
A época do ano é algo que não saberia dizer também pois não sei qual a melhor época imagino que primavera ou verão seriam melhores, mas espero estar empregado até lá o que possivelmente inviabilizaria... haha Partindo do princípio que não tenho precisão de achar algo, também não tem uma quantidade em mente, gostaria de aproveitar o máximo de dias que eu pudesse!!

Não tenho problema nenhum em dormir em hostels ou albergues com mais pessoas, no fim gostaria de ter um cama minimamente confortável para descansar e um chuveiro para tomar banho pro próximo dia haha Quanto ao transporte, talvez eu conseguiria parcelar as passagens, mas também não tenho problema em ir de ônibus para economizar!! Alimentação também não faço questão de luxo, consigo me virar com o simples!!!
Penso que é isso!!!

Novamente, muito obrigado pela atenção!!!

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, antoniolussari disse:

Eu sempre quis conhecer o Rio, Porto Alegre e Sanca Catarina, mas não sei se é batido sabe... Não sou muito de trilhas, faria algumas para conhecer lugares mas não pensaria em acampar inicialmente, curtiria conhecer pontos turísticos diurnos e noturnos da cidade se possível.

Se são locais batidos ou nao pouco importa, o que vc tem que pensar é que sao destinos que voce tem vontade de conhecer. Então se seu interesse é naquela região comece a pensar onde ir e o que fazer.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, antoniolussari disse:

A época do ano é algo que não saberia dizer também pois não sei qual a melhor época imagino que primavera ou verão seriam melhores, mas espero estar empregado até lá o que possivelmente inviabilizaria..

Sobre em qual época do ano ir depende do que vc quer ver/fazer por lá. Se pretende ver como é o frio do sul do país, ver as serras com bastante geadas e tal, realmente a época ideal seria agora no inverno, meados de maio - junho.

Caso queira pegar praia no sul ai terá que ir no final do ano já no verão. Em Santa Catarina tem muitas prias bonitas

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, antoniolussari disse:

Quanto ao transporte, talvez eu conseguiria parcelar as passagens, mas também não tenho problema em ir de ônibus para economizar!!

Viajar de onibus pode até sair mais em conta dependendo do seu ponto de partida, caso contrario pode sair tao caro quanto uma passagem aerea, sem falar do tempo perdido na estrada e o cansaço. 

Veja certinho pra onde quer ir e comece a pesquisar o preço das passagens, as vezes poderá encontrar algum promoçao interessante.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Por mais batido que seja, de eu já ter morado por 4 meses no Rio, e de eu já ter ido umas 20 vezes ao Rio, toda vez que eu voo para lá me encanto com a beleza da cidade.

Então não se preocupe com o fato de ser um destino batido, se você tem vontade de conhecer algum local, por mais batido que seja, vá, aproveite e seja feliz.

como você está desempregado, o melhor momento seria agora mesmo, semana que vem mesmo, rsss Pois se ficar esperando muito tempo para fazer a viagem, você pode arranjar um emprego e inviabilizar a viagem.

você não falou onde morra, mas na semana que vem mesmo eu daria uma olhada nos preços das passagens de ônibus para o Rio, aproveita que agora em maio é baixa temporada e os hosteis estão um pouco mais baratos no Rio.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/05/2019 em 19:02, ricardo.barros disse:

@antoniolussari De onde você é? Se for de algum lugar do Sudeste ou Centro Oeste é um rolê bem possível de se fazer até o sul, até mesmo de ônibus, eu faria CASA>CURITIBA>INTERIOR SC>FLORIANÓPOLIS>CASA

Sou de Santa Bárbara d'oeste -SP. Onde do interior de de sc??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 11/05/2019 em 22:42, lobo_solitário disse:

Viajar de onibus pode até sair mais em conta dependendo do seu ponto de partida, caso contrario pode sair tao caro quanto uma passagem aerea, sem falar do tempo perdido na estrada e o cansaço. 

Veja certinho pra onde quer ir e comece a pesquisar o preço das passagens, as vezes poderá encontrar algum promoçao interessante.

Muito obrigado de novo pelos toques!!! Se pa gostaria de ir no verão mesmo pra conhecer as praias do sul, irei começar a buscar roteiros e passagens!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...