Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Ivan V R de Sousa

Barraca para uma pessoa mais equipamento - Pico da Bandeira

Posts Recomendados

Peço desculpas se não poderia postar aqui ou se já há outro post semelhante.

Pretendo fazer o Pico da Bandeira nesta temporada de montanha e tenho uma Super Esquilo 2, mas acredito que o ideal seja

levar uma barraca de bem menos peso para uma pessoa mais equipamento (cargueira grande). A dúvida que tenho e peço a ajuda

dos mais experientes é sobre barracas leves que possam ser usadas no frio da região, que chega a uns -4ºC (como ano passado).

Já li em alguns posts que vale mais o tipo de saco de dormir e roupas do que a barraca, outro ponto que tenho dúvida, pois

tenho um modesto Micron X-Lite e penso em usá-lo com um liner Thermolite Reactor Extreme da Sea to Summit (os dois juntos

bem mais leves e com menor volume do que um saco de dormir de 1,7Kg. Seria uma boa opção para a região em Julho?

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

barraca bivak trilhas e rumos peso 1.400 gramas . O saco de dormir precisa de um mais robusto a não ser que tenha uma jaqueta abrigo parka andes e calças boas para frio intenso .

• Gostei! 1
  • kkkkkkk 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo, sua vestimenta (segunda pele, fleece, jaqueta, meias...) e seu saco de dormir/isolante vão pesar mais do que a barraca no isolamento do frio. Barraca protege contra chuva e vento, mas a sensação térmica ainda vai estar lá (principalmente de madrugada). Por sorte, Julho é uma época em que chove menos para lá (mas não significa que vc deve subestimar o pico).

A super esquilo é meio grande e pesada para uma pessoa, eu quero subir o pico no futuro, mas eu usaria uma barraca mais "plana" com avanço pros equips, e mais leve.

Na minha honesta opinião vc deveria ver essas opções.

*Cloud up da Naturehike (a única autoportante das que estou recomendando, é um detalhe a levar em conta porque nem sempre temos chão para fixar os specs em grandes altitudes)

*bivak da trilhas & rumos (como o amigo gesiel destacou)

*nepal da azteq

*quickhiker da quechua (apesar dela ser um pouco pesada pros padrões de barraca pequena)

• Gostei! 1
  • Vou acompanhar! 1

Compartilhar este post

Link para o post

A barraca bivak trilhas e rumos não é autoportante ponto negativo . O peso dela é 1.400 gramas embora a embalagem dizer que é 1.700 gramas , um peso muito baixo que deve ser levado em conta .abraços .

Compartilhar este post

Link para o post

Em 14/05/2019 em 09:48, StanlleySantos disse:

Amigo, sua vestimenta (segunda pele, fleece, jaqueta, meias...) e seu saco de dormir/isolante vão pesar mais do que a barraca no isolamento do frio. Barraca protege contra chuva e vento, mas a sensação térmica ainda vai estar lá (principalmente de madrugada). Por sorte, Julho é uma época em que chove menos para lá (mas não significa que vc deve subestimar o pico).

A super esquilo é meio grande e pesada para uma pessoa, eu quero subir o pico no futuro, mas eu usaria uma barraca mais "plana" com avanço pros equips, e mais leve.

Na minha honesta opinião vc deveria ver essas opções.

*Cloud up da Naturehike (a única autoportante das que estou recomendando, é um detalhe a levar em conta porque nem sempre temos chão para fixar os specs em grandes altitudes)

*bivak da trilhas & rumos (como o amigo gesiel destacou)

*nepal da azteq

*quickhiker da quechua (apesar dela ser um pouco pesada pros padrões de barraca pequena)

Agradeço muitíssimo seu post. Eu estava há tempos atrás de uma barraca com menos de 2Kg de peso e mais de 2000mm de coluna d'água.

barraca Cloud Up 2 Ultralight da NatureHike! que você indicou parece ser o tipo perfeito pra mim. Vou garimpar preços, pois ela não é das menos caras rsrsrsrs

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...