Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Posts Recomendados

Bom dia galera tudo bem?

Tenho uma dúvida, pra falar a verdade é mais ou menos uma preocupação.

Estou planejando viajar para Croácia este ano em Setembro, para visitar a minha namorada(que é Croata). O objetivo é achar um emprego e ficar por lá mesmo. Já tenho até um meio que garantido, usei o sistema do Workaway para achar uma pessoa precisando de ajuda. Daí vou ficar trabalhando pra essa pessoa e morando de "graça". Durante esse tempo vou procurar um emprego na minha área para garantir que eu possa ficar legalmente por lá.

Até aqui tudo bem, mas minha preocupação é a seguinte:

Comprei as passagens para os seguintes dias:

Ida - Setembro 19/09/19

Volta - Janeiro 23/01/2020

Como estarei usando o visto de turista, terei que ficar apenas 90 dias. Visto que minhas passagens são de 40 dias, vcs acreditam que minha entrada será negada? Devido a passagem de volta ultrapassar os 90 dias?

Esta é a primeira vez que vou viajar para outro país e por um motivo burro acabei comprando a passagem para a data de volta errada. Estou tão preocupado que imagino o pessoal me escoltando e não deixando eu nem abraçar a minha namorada hahaha

Alguém já passou por esta situação?

Obrigado pela atenção de todos!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Há boas possibilidades de ser barrado na Croácia, pois se pedirem pra verificar a passagem vai ver que não bate com os 90 dias.

Uma alternativa, compre uma passagem pra área Schengen, com retorno pra mais de 40 dias. Porém, o trabalho do agente é barrar pessoas que não tem intenção de fazer turismo, que seria o seu caso, então fica um pouco difícil....

Compartilhar este post

Link para o post

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Compartilhar este post

Link para o post
11 horas atrás, _artyon disse:

@Davi Leichsenring  obrigado pela dica. Será q eu consigo alterar a data dessa passagem de volta?

Estou vendo a possibilidade de uma carta convite com esta pessoa na qual vai me oferecer um local para trabalhar. Será q isso ajudaria? 

Só piora a situação, você não pode trabalhar lá, pra isso precisaria de um visto de trabalho.

Compartilhar este post

Link para o post

Boa noite. Estive na Croácia em abril deste ano.. Encontrei dois jogadores brasileiros iniciantes que fizeram o que você quer fazer. Estavam com o visto de turista,  passagem de retorno para 90 dias. Se perceberem que seu retorno é acima do permitido, vai ser deportado. 

Compartilhar este post

Link para o post

A imigração da Croácia é uma das mais chatas que eu já peguei, sempre conferiram tudo,  data de entrada e saída e várias perguntas, pessoalmente eu não arriscaria ir com uma passagem voltando depois dos 90 dias, eu alteraria a data da volta.

Eles são especialmente rigorosos com brasileiros devido a estes jogadores de futebol brasileiros, a Croácia está cheia de jovens jogadores de futebol brasileiros iludidos e enganados por golpistas, que levam todo o dinheiro deles com uma promessa de jogarem num time amador da quinta divisão croata, e a maioria destes jogadores acaba sem dinheiro, sem casa, sem comida, passando fome e dependendo do governo croata para comer e voltar para casa. 

Quando eu estive na Croácia, encontrei também encontrei um jovem jogador de futebol brasileiro por lá, ele falou que não tinha casa e nem o que comer, estava dependendo de caridade para achar um lugar onde dormir e o que comer, estava só esperando a família dele conseguir juntar dinheiro para comprar uma passagem de volta para Brasil, por que ele não queria ser deportado  e estragar as chances de algum dia poder voltar...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 15/05/2019 em 21:19, _artyon disse:

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

Compartilhar este post

Link para o post

Em 03/10/2019 em 10:15, Pri Lahe disse:

Eu sempre peço para a minha agente de viagem fazer uma reserva com data fake. Afinal eles só precisam ver no email ou papel. Eles não vão ligar na cia aérea para confirmar 

A maioria não costuma ligar para conferir, mas se algum algum dia resolver ligar para conferir, você vai direto para a delegacia de polícia dar explicações sobre falsificação de comprovantes e consegue  uma expulsão/deportação para colocar no seu curriculum!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por ALIRIO GABRIEL
      OLÁ, MEU PASSAPORTE FORA CARIMBADO NO DIA 08-10-19 (MADRID), ATUALMENTE ESTOU EM PORTUGAL, PORÉM SURGIU UMA OPORTUNIDADE RELACIONADA A UMA VIAGEM PARA PARTICIPAR DE UM EVENTO EM MOÇAMBIQUE, EVENTE ESTE COM DURACAO DE 4 DIAS, NO ENTANTO PRETENDO VOLTAR PARA PORTUGAL. MEU VISTO É DE TURISMO (90 DIAS). ISTO É POSSÍVEL OU O CARIMBO É DE ENTRADA UNICA ?  

(MEU CARIMBO TEM A DATA E EM SEGUIDA UM PEQUENO ESPACAMENTO COM UMA NUMERAÇÃO 07)
    • Por Mari D'Angelo
      📷 Clique aqui para ler o texto original com fotos.
      Sabe aquelas listas de “Lugares para conhecer antes de morrer”? Bom, esse é um deles!
      Estávamos em Zagreb (capital da Croácia) e o planejado era passar o dia no Parque Nacional dos Lagos de Plitvice. Pesquisei bastante antes de ir, uns diziam que o melhor era ficar hospedado lá por uma noite pra conseguir ver tudo, outros defendiam que um bate-volta era suficiente, ficamos com a segunda opção. Suficiente não foi, pois não chegamos a ver tudo (o lugar é enorme!), mas acho que foi realmente a melhor opção. De carro o trajeto dura aproximadamente 1:30.
      Acordamos bem cedo, passamos em um café perto do hotel (onde descobri que “jabuka” é maçã em croata rsrsrs) e partimos pra estrada. No caminho é possível ver marcas de balas em muitas das casas que ainda não foram reformadas, os croatas preferem investir primeiro na parte de dentro das casas (especialmente com sistemas de aquecimento), por isso é normal que muitas delas por fora estejam inacabadas mas por dentro sejam maravilhosas.
      Em uma determinada parte da estrada fica o museu a céu aberto da guerra (independência da Croácia, de 1991 a 1995), uma grande área com casas completamente destruídas, aviões e tanques de guerra. Um lugar tenso, que realmente impressiona, vale a pena parar alguns minutos por lá.

Ao chegar na região do parque, há uma enorme placa onde você pode escolher entre algumas opções de trilhas de acordo com o tempo que pretende ficar e a dificuldade da trilha, escolhemos a nossa e depois de alguns minutos de caminhada já estávamos perdidos! A ideia das trilhas é ótima, mas faltam placas e as que tem são um pouco confusas (essa da foto por exemplo), então acabamos indo aleatoriamente, o que não foi nenhum problema, pois conseguimos ver grande parte das coisas. Ah, apesar do croata ser uma língua incompreensível pra nós, lá quase todos falam inglês, eles estão em uma crescente no turismo então donos de lojas, funcionários de museus, parques, restaurantes etc realmente se esforçam para atender bem os turistas.

Nosso primeiro contato visual foi nada menos que este ai! Ou seja, já nesse momento deu pra entender o motivo do parque ser patrimônio nacional da UNESCO. E vale avisar que as fotos não conseguem captar nem metade das cores e tons perfeitos deste lugar.

Confesso que fiquei meio medrosa andando nas estreitas passarelas, mas ai passavam grupos e mais grupos de velhinhos andando tranquilamente, muito mais rápido que eu… tive que fingir que estava tudo tranquilo né?! Rsrsrs
      É o tipo de lugar que pede calma e contemplação, cada passo dado é uma nova paisagem, entre águas de um azul indescritível, bosques de árvores multicoloridas, calmas piscinas naturais, cavernas, paredões e pequenas cachoeiras, um dos pontos altos do parque é a grande queda, uma enorme cascata onde se concentram muitas das pessoas espalhadas pelas diferentes trilhas.

Tudo estava realmente maravilhoso, mas o tempo começou a virar (fomos em abril, estava um sol delicioso mas, bem frio!), decidimos pegar um dos barquinhos de travessia para conhecer o outro lado, ali as coisas já eram mais “selvagens”, estava muito mais vazio, começava a chover e ficar escuro, estávamos perdidos de novo e começava a bater um leve desespero. Nesse momento eu só pensava no que um croata havia nos dito no dia anterior; se vocês virem um urso, corram para baixo pois eles tem as patas da frente mais curtas e vão rolar caso tentem ir nesta direção. =0 Sim, porque havia a real possibilidade de existirem ursos soltos no local! (Rara, mas havia) Tem um ponto no parque onde se pode observar-los (de longe), mas acabamos não tendo tempo de ir lá. Ah, ainda uma última coisa sobre eles, em croata, a tradução para “Urso” é “Medo”… propício não?

Bom, depois de pouco mais de 3 horas chegamos ao fim do passeio, pegamos o barquinho de volta para o local do estacionamento e saímos de lá com a certeza de termos conhecido um dos lugares mais incríveis do planeta Terra!
      Ainda na Cróacia, estivemos também em Zagreb, Split, Baska Voda e Dubrovnik, é tanta coisa maravilhosa que não dá pra falar tudo de uma vez só, mas quero já neste primeiro relato agradecer a Marília, do blog Uma brasileira na Croácia, nos encontramos com ela e seu marido em Zagreb e posso dizer que sem eles a viagem não teria sido a mesma coisa!

Algumas informações úteis:

Site do parque: http://www.np-plitvicka-jezera.hr
      Moeda: Kuna | 1,00 BRL = 2,43 HRK
      Preços: Variam muito de acordo com a idade e época do ano, mas no site tem tudo detalhado.
      Horários: O parque abre diariamente das 07:00 às 20:00 (mas os estacionamentos e os transfers de barcos tem outros horários)

Leve um lanche e água pois não há muitos pontos de venda por lá, e sinceramente, acho que nem vale a pena perder tempo com isso, levamos um sanduíche que comemos contemplando as águas azuis. 😃

📷 Clique aqui para ler o texto original com fotos.
    • Por [email protected]
      Olá, pessoal! Tudo bem? 
      Estou com uma dúvida e vim aqui tentar a sorte. Viajei para a Espanha em dezembro para ficar 15 dias, mas conheci um boy e acabei ficando sete meses. Estávamos entrando com os papéis para fazermos uma pareja de hecho, mas por motivos pessoais precisei retornar ao Brasil. Na saída por Lisboa, o policial na imigração foi super simpático e apenas me perguntou se eu sabia que tinha passado do tempo permitido. Expliquei tudo e ele apenas carimbou o meu passaporte e me disse que eu teria dificuldade para retornar. Não recebi nenhuma multa, pelo menos ali naquela hora e até agora nada. Ele apenas carimbou com a data de saída.  Fiz um Novo passaporte, pois o meu já estava com 4 meses para vencer. Já fazem mais de 3 meses que estou no Brasil e quero retornar. Mas estou com receio de ficar barrada. Alguém saberia me dizer se o consulado fornece informações sobre restrições, caso exista alguma no sistema? Pq me disseram que mesmo com um novo passaporte eles têm como verificar se estive legal na UE. Desde já agradeço a ajuda. Abs
    • Por Pri Lahe
      Boa tarde 
      Dúvida sobre volto ou nao.
      Estava na França na data de 8 de março até 06 de Junho. Fui para Croácia e voltei dia 1 de julho e dia 24 de setembro viajei para Londres.
      Na minha soma, tenho mais 4 dias dentro dos 90 dias autorizados. .confirma se posso voltar por mais 4 dias? 

• Criar Novo...