Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Gostaria de uma orientação. Estou indo para Portugal no dia 26/05.Nunca sai do Brasil, é a minha primeira vez por isso às preocupações. Vou fazer conexão em Casa Blanca para o Porto.Gostaria de saber se é tranquila essa conexão, se é de fácil acesso chegar no local de embarque, já que chego em Casa Blanca às 11:25 e meu próximo embarque será às 12:25. E tem um detalhe, nao falo outras línguas além do português. Se alguém puder me orientar eu agradeço muito! 

Obrigado 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Monica do Nascimento Normalmente nos aeroportos há um funcionario da cia aerea  assim que vc sai do aviao orientando os passageiros que farao conexao pra qual caminho devem seguir. 

Em Portugal voce nao deverá ter nenhuma dificuldade com o idioma, mas de toda forma tenha seus bilhetes já em maos que no pior das hipóteses bastará mostra-lo para algum funcionario do aeroporto e perguntar qual a direçao do seu terminal de embarque e/ou portao.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Monica do Nascimento Sugiro você aprender palavras básicas de orientação em inglês ou francês (língua falada no Marrocos além do árabe) para ler as placas de orientação de conexões.

Como sua conexão é relativamente curta (1 hora) eu me preocuparia em sair do avião rapidamente, principalmente para ganhar tempo no caso de eventuais checagens de segurança adicionais na saída do avião (rota Brasil -Marrocos - Europa é bastante usada para tráfico de entorpecentes).

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A conexão em Casablanca não costuma ser das mais amigáveis, por ser um país com atividade de terroristas e rota do tráfico de entorpecentes, eles costumam fazer uma revista rigorosa e as vezes até um "interrogatório" até mesmo em quem só está em conexão via Casablanca.

Então não se assuste se o tratamento dos agentes de segurança em Casablanca parecer um pouco rude, isto é meio normal por lá.

A vantagem, é que o aeroporto é relativamente pequeno comparado a outros aeroportos gigantescos que tem por ai, e eu achei fácil me localizar nele.

Mas se você não estiver fazendo nada de errado, não deve ter maiores problemas, só não fique se enrolando para desembarcar do voo, assim que o avião pousar, se mecha para conseguir desembarcar logo. 

Uma coisa que eu faço quando tenho estas conexões apertadas,  é se possível, pegar um assento o mais na frente do avião que conseguir e de preferência no corredor pra agilizar o desembarque, e não ficar lá no fundão do avião atras de outros 200 passageiros desembarcando, ou então preso atras de um passageiro sem a menor pressa de levantar do assento. rsss 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...