Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Olá! Farei uma viagem para Geneve com conexão de 6 horas em Zurique, onde passarei pela imigração. Minha dúvida é: quão fácil é se perder nesse aeroporto de Zurique? e eles fazem muitas perguntas na imigração?

Tenho receio pelo fato de que viajarei sozinha pela primeira vez e passarei quase 3 meses no país fazendo “nada” (só conhecendo Geneve, no caso), mas vou me hospedar na casa da minha irmã sendo que a mesma escreveu uma carta-convite. Tenho motivos para me preocupar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@electraheart188 nao da pra afirmar se vc será sabatinada ou nao pelo oficial da imigraçao. Uma coisa é certa, esteja com todos os pré requisitos obrigatorios em maos (passagem de volta, seguro de viagem, comprovante financeiro, etc...) e nao minta, com isso nao terá problemas. 

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@electraheart188 Olha que é meio fácil se perder nesse aeroporto sim devido ao tamanho dele...tem que prestar atenção as placas assim que descer (se for de Swiss provavelmente vai descer no terminal satélite, que é interligado aos outros por trem). Lembro que há diferentes pontos onde se faz a imigração, dependendo se vc vai descer em Zurique ou pegar conexão. MInha dica é seguir as placas de conexão para o terminal do seu segundo voo, você irá passar pela imigração antes de acessar esse terminal.

Quanto as perguntas realmente depende de cada pessoa e de vários fatores, mas quando fiz foi super tranquilo, só perguntaram pra onde ia e por quanto tempo, mais nada. Tenha todas as comprovações exigidas no Tratado de Schegen à mão e estará tranquila.

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não tem como saber se será sabatinada ou não na imigração, para voce ter uma ideia do quanto isto varia, da última vez que passei na imigração em Zurich, eles estavam "sabatinando" todo mundo, a fila não andava por que todo mundo ficava uns 5 minutos sendo sabatinado pelo agente.

Quando chegou minha vez, eu já esperando um interrogatório, a agente só perguntou:

Vai ficar quanto tempo na Suíça? Eu respondi: Estou indo para Düseldorf na Alemanha numa conexão daqui a 5 horas, ela só deu uma olhada no passaporte, não perguntou mais nada e carimbou o passaporte.

No seu caso, como vai carta-convite, não esqueça de anexar na carta-convite uma cópia do documento de identificação da sua irmã e do comprovante que prove que ela está legalmente na Itália

  • Obrigad@! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por biaprado
      Olá, mochileiros! Quero tirar uma dúvida com vocês...
      Semana que vem farei uma viagem e estou preocupada com o tempo curto de escala que a Tap Air Portugal me disponibilizou.
      Irei somente com mala de mão e meu voo sai de Brasília para Londres, com escala de 50 minutos em Lisboa, no Terminal 1.
      Como farei a imigração somente no Reino Unido, esse tempo é suficiente para troca de voo?
      Tentei entrar em contato por telefone com a companhia, mas ainda não tive sucesso.
      Alguém já conseguiu embarcar em Lisboa para Londres nesse tempo?
      O que vocês acham?
    • Por Paulo Mendonça
      E aí, galera. Farei uma conexão de cerca de 14h na Cidade do México (das 17h40 do domingo até 07h30 da segunda) com a minha mãe. Farei uma reserva de um hotel dentro ou bem próximo ao aeroporto e gostaria de sugestão de locais para dar uma volta rápida na cidade, conhecer algo e comer tb. Valeu!
    • Por wesmayer
      Estarei viajando ao Brasil em julho com minha namorada estrangeira, podemos passar junto pela imigração no Brasil ou ela vai ter que ir sozinha pra fila de estrangeiros? E se caso a gente possa passar juntos, ainda preciso ter a carta convite dela em mãos ou posso apenas dizer que estamos juntos e ela ficará hospedada na minha casa?
    • Por vanessa t
      Irei para Londres na semana que vem, mas minha conexão é em Zurique, na Suíça. Meu voo chega pela manhã e só à noite vou pra Londres. Eu gostaria de conhecer um pouquinho a cidade de Zurique, já que é minha 1° viagem internacional. Algumas pessoas não me aconselharam a sair do aeroporto pra não correr o risco de perder o voo, porém, a conexão é longa. De qualquer forma, queria a opinião de vocês: 
      - Devo sair do aeroporto e dar uma volta no centro, voltando logo apos o almoço? Como seria isso na prática?
      -E preciso pagar uma taxa pra sair do aeroporto?
      - Irei passar na imigração na Suíça e em Londres?
      - Na Suíça meu voo pra Londres é considerado um voo doméstico?
       
       


×
×
  • Criar Novo...