Ir para conteúdo

Colônia - Alemanha


Posts Recomendados

  • Membros

Boa tarde.

Ainda estou finalizando o roteiro do meu Mochilao que será realizado em Abril de 2020. Faço questão de passar pela Alemanha e dentro do que estou planejando, a cidade de Colônia me parece ser uma boa opção dentro da rota.

Provavelmente farei de trem depois de Paris e de lá sigo para Amsterdã.

Gostaria de informações/dicas sobre passeios, hostels, transporte e etc.. sobre a cidade, ou até uma outra possível cidade que talvez encaixe melhor.

 

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/05/2019 em 13:41, qr0z disse:

Ainda estou finalizando o roteiro do meu Mochilao que será realizado em Abril de 2020. Faço questão de passar pela Alemanha e dentro do que estou planejando, a cidade de Colônia me parece ser uma boa opção dentro da rota.

Provavelmente farei de trem depois de Paris e de lá sigo para Amsterdã.

Gostaria de informações/dicas sobre passeios, hostels, transporte e etc.. sobre a cidade,

Meu roteiro de passeio em Colônia:

Descer do trem as 10 da manhã, visitar catedral que fica do lado da estação de trem, depois de visitar a catedral, dar um passeio pelo centrinho histórico que fica do lado da catedral, aproveitar para almoçar e tomar umas cervejas Kolsch num dos inúmeros restaurantes que tem por lá, depois do almoço, atravessar a ponte, para ver a paisagem com a catedral e ponte no mesmo quadro, voltar para a estação de trem, e pegar o trem das 17:00 para ir embora.

Depende muito dos seus interesses, mas em resumo, tirando um ou outro museu, que não agradam a muitas pessoas, o que tem para fazer em Colônia é basicamente isto, não foge muito disto.

 

Em 20/05/2019 em 13:41, qr0z disse:

ou até uma outra possível cidade que talvez encaixe melhor.

Pessoalmente eu acho colônia um desvio muito grande da rota entre Paris e Amsterdam para pouca coisa interessante, se quer conhecer a Alemanha melhor, e se tiver mais tempo, eu sugeria Munich.

Fique uns 4 ou 5 dias em Munich, 2 ou 3 dias para a cidade de Munich, 1 dia para fazer um bate-volta a Neuschwanstein, 1 dia para um bate-volta até Nürnberg e se ainda tiver tempo sobrando, mais 1 dia para um bate-volta até Salzburg.

Ou se você for do tipo mais urbano ou hipster, ficar 4 dias em Berlin....

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Na primeira vez que visitei Colônia não gostei nem um pouco. Refletindo depois, descobri que o motivo principal foi ter escolhido a cidade para fazer a entrega do carro alugado e logo próximo a estação central. O trânsito caótico estressou , assim como acabei escolhendo errado os pontos a visitar. No seguinte voltei com um roteiro mais bem definido e tive outra experiência. Eis um resumo das minhas impressões :

- Não tente dirigir no centro da cidade

- A Catedral de Colônia é realmente impressionante por fora e por dentro e tem visita gratuita.

- Os (melhoreS) pubs de kolsh são quase sempre lotados e os graçons são realmente mal humorados ou como dizem, tem um senso de humor peculiar. Mas são imperdíveis, até para quem não gosta de cerveja.

- As cervejas kolsh são todas iguais , visitei uns seis pubs de cervejarias diferentes e não senti grande variação entre elas

 - O cartão de turista vale a pena se for entrar nos museus. Por falar neles, achei o Museu Wallraf–Richartz fantástico. Do jeito que eu gosto, pequeno o suficiente para não cansar e com uma qualidade de obras e variedade excepcional. O museu romano ao lado da Catedral também valeu bastante a visita. Recomendo os dois.

- A região central de comércio da cidade é basicamente uma 25 de março, totalmente sem graça. Fuja. Foi um dos motivos de não ter gostado da primeira vez que visitei.

- A região mais legal para bater pernas é bater pernas da ponte próxima a catedral até o museu do chocolate na beira do rio reno. Não deixer de visitar o quarteirão da Igreja St Martin, que concentra construções restauradas em estilo típico antes da guerra.

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...