Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Olá, boa noite.

Bom galera, a minha dúvida pra escolher o destino de viagem para o ano de 2020 continua. Pesquisando sobre a Suécia e vi apenas elogios sobre o país, até o momento, 0 comentários ruins. O que aparentemente fortalece numa viagem pra Suécia, é que você não é dependente do euro, podendo comprar a moeda local, que em questão de valores, é bem mais barato que o euro. Eu ficaria 1 semana em Estocolmo, e com tudo pago (Passagem de ida e volta e hospedagem). Qual a dica que vocês poderiam me passar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Suécia é um destino que estou considerando também para 2020... mas é como o amigo acima mencionou, não estou com a percepção de que seja mais barato que a zona do euro não.. Pretendo fazer Dinamarca, Suécia e Noruega, tudo de carro... as cotações não estão baratas...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 24/05/2019 em 19:33, BRviagens disse:

Olá, boa noite.

Bom galera, a minha dúvida pra escolher o destino de viagem para o ano de 2020 continua. Pesquisando sobre a Suécia e vi apenas elogios sobre o país, até o momento, 0 comentários ruins. O que aparentemente fortalece numa viagem pra Suécia, é que você não é dependente do euro, podendo comprar a moeda local, que em questão de valores, é bem mais barato que o euro. Eu ficaria 1 semana em Estocolmo, e com tudo pago (Passagem de ida e volta e hospedagem). Qual a dica que vocês poderiam me passar?

Olá.

você está completamente equivocado em relação a suécia ser mais barata, a Suécia é um destinos mais caros de toda Europa, tudo lá é muito mais caro do que na Itália, Espanha, Portugal e Portugal que usam euros.

Você não pode olhar só o valor da moeda, tem que ver quanto que efetivamente vai pagar, por exemplo, uma diária de hostel em Estocolmo custa pelo menos umas  200 Corroas Suecas, e quando você for converter estas 200 coroas para euros, vai ver que dá quase 20 euros, mais caro do que você pagaria num hostel em Lisboa, Madrid, Praga, Budapeste, Roma, etc...

 

Numa pesquisa rápida, uma semana no hostel mais baratinho próximo do centro de Estocolmo e que tenha uma qualidade aceitável, custa 1.600 Coroas Suecas , o que dá 150 Euros.

Uma semana nas mesmas datas num hostel em Lisboa custa 80 euros,  uma semana num hostel em Barcelona custa uns 120 euros, uma semana num hostel em Roma custa uns 120 euros, em Berlin custa uns 120 euros, em Praga e Budapeste uns 80 Euros...

Alem disto, o custo de vida é bem mais caro na Suécia, comida é cara, supermercado é caro, transporte é caro, bebida e baladas são caras, etc...  Tudo isto ajuda a levar o custo lá para cima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...