Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Paulo Pittarello

Um dia e meio em Porto Alegre. O que fazer?!

Posts Recomendados

Olá comunidade Mochileira!

Tudo na paz com vocês? Espero que sim! 

 

Dia 07/06 (sexta) pretendo viajar para Porto Alegre, por um final de semana. Neste dia irei chegar pela noite, então esse é praticamente perdido. Sábado tenho o dia livre para passeios, bem como no  domingo até as 14h. Gostaria de dicas sobre o que fazer na cidade! 

 

Obrigado!   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, depende do seu estilo de viagem, o que vc gosta de conhecer,  etc. Tem gente que gosta mais de POA pelo cultural, tem gente que elogia mais a gastronomia/vida noturna,  tem gente que ama os parques que a cidade tem, mas vamos lá. 

 

Olha, a sua programação de domingo está garantida,  pq aos domingos rola o brique da redenção no parque farroupilha (o mais famoso da cidade), é basicamente uma feira artística/cultural que é sempre elogiada por quem passa lá. Creio que vc pode deixar pra conhecer esse parque somente no domingo tbm.

 

Agora no sábado, vc pode tirar um dia inteiro tranquilamente visitando o centro da cidade, se vc gosta de visitar atrações turísticas,  tem a casa Mário Quintana, a usina do gasômetro, e alguns outros museus. O mercado Municipal também é bem visitado por reunir muita coisa pra comer, levar pra viagem,  etc. Se vc gostar de ciências e afins, eu te recomendo visitar o museu da PUC, pelo que vi é super bacana. Tem outros parques na cidade também como o dos moinhos de vento.

 

No final da tarde os gaúchos adoram curtir o pôr do sol na orla do Guaíba, dizem que é a coisa mais linda de se ver. Eu não descartaria.

 

De noite, caso vc goste de um happy hour, a cidade baixa é referência em bares, lanches e afins. 

 

Creio que com isso vc ocupa seu tempo tranquilamente

  • Gostei! 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Complementando as informações do Stanlley, se gosta de futebol tem a Arena do Grêmio e o Beira Rio do internacional, para curtir a noite também a Rua Padre Chagas repleta de bares e restaurantes descolados que fica a poucas quadras do Parque Moinhos de Vento (conhecido por Parcão). 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@StanlleySantos e @eniobeier, muito obrigado pelas dicas!

Conheci o Brique da redenção no domingo, como sugerido, e realmente é um lugar sensacional! Muito agradável. Além de lá, fui ao Museu da PUC, Jardim Botânico, e algumas andadas pelo centro. No domingo conheci o Beira Rio, assisti Brasil x Honduras.

Me hospedei no Brick Hostel, ótimo preço, atendimento e comodidades, se alguém estiver indo para lá, fica a dica! 
 

A verdade é que pelo que li anteriormente, olhando por um lado turístico, Porto Alegre não parecia um grande atrativo, além de diversos alertas sobre a criminalidade do lugar (eu, pessoalmente, achei tranquilo. Obviamente não me coloquei em situações de perigo também), enfim, parecia uma cidade que quase "não valia a pena ser visitada". E a verdade é que me surpreendi, vale-se sim a pena conhecer Porto Alegre, acabei não indo em grande parte dos pontos turísticos ainda, mas pretendo voltar.

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@Paulo Pittarello  show! Que bom que pôde aproveitar.

 

Quais foram as suas impressões do jardim botânico?  Vale a pena visitar? Não vi muita coisa sobre o local, e queria saber se vale a pena passar lá. 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

@StanlleySantos - Cara, pessoalmente eu acho que vale super a pena, mas sou um pouco suspeito para opinar. Eu sou um amante da área ambiental, estudo eng. ambiental e etc, então tudo relacionado "a mato" eu vou adorar hahaha...

O lugar é bem organizado, tem lanchonete, banheiros, serpentários, umas salas de exposição... enfim, o valor é bem barato (R$ 6,00 o ingresso), então o custo benefício vale a pena! 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...