Ir para conteúdo

Amazonas - Um baú de Tesouros


Posts Recomendados

  • Membros

O que fazer em Manaus?351b73_69921613bab34777b3f13c76d09a073a_mv2.thumb.jpg.0b75dc858511507942c6aa4e8018f06b.jpg

Olá, gente, sou nova no site e nao sei bem como faz as publicações aqui, mas vou começar assim, e começarei falando da cidade de onde eu moro: Manaus.

Normalmente o norte sempre é o ultimo ponto onde os viajantes vão. Já viajaram por todo o Brasil e então decidem ir para o norte, mas não é só porque eu moro aqui, mas também porque trabalho com turismo, sei que as pessoas que vem aqui de 10 8 voltam! E isso é muito gratificante, então queria mostrar aqui um pouco das Belezas do Amazonas, que infelizmente é escondida do mundo.

1-Teatro Amazonas 

O Teatro Amazonas é um dos mais importantes teatros do Brasil e o principal cartão postal da cidade de Manaus de estilo renascentista entorno de sua estrutura externa com os detalhes únicos na sua cúpula, tornou-se um dos monumentos mais conhecidos do Brasil e, consequentemente, o maior símbolo cultural da cidade de Manaus. É a expressão mais significativa da riqueza na cidade durante o Ciclo da Borracha, sendo tombado como Patrimônio Histórico Nacional em 1966.6F3A9697-1024x683.thumb.jpg.1cdb2fb5d0c1a99108132c8a62891b6c.jpg

Teatro Amazonas - Foto: Michael Dantas

Teatro Amazonas. Foto: Michael Dantas

Atra----es-tur--sticas-de-Manaus-II.jpg.08aa6b93ca678810aa05478e6804f7a8.jpg

Teatro Amazonas - Foto: Michael Dantas

2 - Nossa linda floresta Amazônica

Quem visita Manaus sempre faz algum passeio pela Floresta Amazônica, nem que seja aquele mais rapidinho que passa nos pontos principais. Como:

Encontro das Águas 

Trata-se de um incrível fenômeno da natureza onde as águas barrentas do Rio Solimões e as águas escuras do Rio Negro se encontram e percorrem, lado a lado, por um trecho de seis quilômetros de extensão, mas não chegam a se misturar nunca. Para presenciar essa maravilha natural, um passeio de barco, que tem duração de um pouco mais de uma hora e passa por outras lindas paisagens da região, lhe levará até o ponto de encontro das águas desses dois importantes rios.1342075447_Encontro-das-guas.thumb.jpg.e84a601636e84a5a17ee7e838c047963.jpg
 

Nadar com os botos

Uma das experiências mais especiais que você pode ter no Amazonas é ter o contato com os botos cor-de-rosa, que são uma espécie de símbolo dessa região. Nesse passeio, o barco lhe levará até a Praia da Orla de Novo Airão, onde esses animais maravilhosos vivem livremente, e após uma palestra sobre as principais características desses mamíferos e sobre a atividade de turismo com eles, será liberado a interação e mergulho com os botos a partir de uma plataforma submersa

.em-manaus-voce-pode-conhecer.jpg.2bb86198fe0c332b0127adfe509c6a72.jpg

3- Hotéis de Selva

Também chamados de Jungle Lodges, esses hotéis são excelentes opções de hospedagens, pois lhe permite estar muito próximo de toda a natureza e exuberância da Amazônia, já que ficam situados em meio à selva, fazendo desta experiência ainda mais especial e única. Outro ponto muito positivo desses hotéis é que eles oferecem passeios diurnos e noturnos, como focagem de jacarés, caminhadas na floresta e visitas às comunidades dos cablocos e nativos da região, entre tantos outros. Uma sugestão de um ótimo hotel de selva é o Juma Amazon Lodge, que possui bangalôs muito confortáveis e seguros para os viajantes que desejam se hospedar em plena Floresta Amazônica.

amazon-jungle-palace.jpg.ce7cf9c96128878de89a89424f83fb9d.jpgpousada-uacari-amazonia-1.jpeg.856373beb09f36bf9ad325569702a235.jpeg

4- Ritual Indígena

Conhecer o Amazonas é uma ótima oportunidade para ver de perto os costumes indígenas. Normalmente, os passeios que envolvem paradas em tribos e são feitos em junção com outro passeio.Vê-se um pouco da cultura indígena, seus costumes, rituais e normalmente se vende artesanatos indígenas nos locais a serem visitados.

tribo-dessana-tukana-manaus-1.thumb.jpg.e519d160c790f8265d3f7bf5cda271d3.jpg

5- Festival de Parintins

O Festival de Parintins é uma festa popular realizada anualmente no último fim de semana de junho. O festival é uma apresentação a céu aberto de associações folclóricas, a disputa de dois bois Garantido (Vermelho) e o Caprichoso (Azul), ois dois mostram a cultura do Amazonas em 3 dias de festa, mostrando rituais, danças coreografadas, músicas, artes cênicas, alegorias e os itens principais. 

hqdefault.jpg.97b86aff2a020a76512f07578baf2903.jpg26.jpeg.8cf42e74bb92c2121cc46bd6cf8c138b.jpeg

Bom, mochileiros, é muitas coisas que tem aqui no Amazonas, eu que moro aqui ainda nem visitei tudo, nem metade, ainda estou no começo de minha carreira como turismóloga, mas dese já quero apresentar minha cidade que é como um baú, está escondida, mas é cheia de tesouros! Deem uma pesquisada no Google!

Beijos e beijos

 

105283_697x437_crop_55917f90ab968.jpg

19234470823_ec37b8b904_b.jpg

amazon-jungle-palace.jpg

 

em-manaus-voce-pode-conhecer.jpg

galeria18_sinhazinha.jpg

paje-garantido.jpg

pousada-uacari-amazonia-1.jpeg

  • Gostei! 4
Link para o comentário
  • Colaboradores

É sempre bom ver relatos sobre uma região que ainda é pouco divulgada/relatada em sites de viagens, muito bom! Gostei das fotos também, pegaram a essência do nosso gigante brasileiro. 

Uma crítica construtiva que poderia estar dando (humilde opinião como morador de MAO e mochileiro junior::lol4::, apenas) seria, se possível, focar em destinos e atrações que as pessoas pouco conhecem (todo mundo conhece Manaus, mas e Rio Preto da Eva, Presidente Figueiredo, Maués, São Gabriel da Cachoeira e afins? E os festivais de cada cidade, que possuem sua importância?). É porque de Manaus todo mundo ouve falar, e mais ainda sobre as atrações "batidas" (teatro, ponta negra, e agora o MUSA, por exemplo). Mas não se fala sobre o museu do seringal, as ruínas de paricatuba (inclusive tem agora uma pousada cadastrada no booking pro lado de lá, se torna uma alternativa barata para quem não pode pernoitar em hotéis de selva que cobram um braço e uma perna pelos pacotes), o inaugurado museu do Paço (que oferece uma experiência ÓTIMA de conhecimento da cidade e a região), as praias nas proximidades (só de praia dá pra citar Tupé, Paricatuba, Japonês, Escondidinho e o Castanho na estação seca, deixei a Lua de fora pq a lua né....::lol4::).

 

Mas é apenas um adicional e uma opinião. O Estado tem muita coisa a oferecer!! Infelizmente, por um conjunto de fatores (posição geográfica, política, comunicação, infraestrutura, investimento, ou a falta disso tudo), não temos uma "chapada" da vida no Amazonas, os parques basicamente são reservas ecológicas, de difícil acesso e quase sem estrutura para o turista (embora por um lado não ache isso ruim). E fica aquele sentimento estranho de se sentir incompleto, os outros estados do Brasil possuem mil e uma atrações, você não fica focado somente na capital, várias cidades do interior também oferecem atrações incríveis. Nos estados que viajei recentemente (Goiás, e Pará), passei longe das capitais, me ocupei com os interiores da vida. E fica faltando isso por aqui. 

"Ah, mas então por que você não fala disso aqui?"....confesso que já pensei em falar sobre essas coisas, fazer um "relatão", mas fica aquela sensação estranha de estar falando de um destino onde não viajei, e sim onde moro, que foge um pouco do objetivo dos relatos de viagem, que é justamente dar o testemunho sobre lugares que o fulano conheceu, as impressões, etc. 

É complicado, e gera uma certa reflexão, mas que fique claro que não foi a intenção minimizar seu informativo, e mais uma vez, muito bom você vender o peixe de nossa amada região! :)

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em ‎10‎/‎06‎/‎2019 em 12:43, StanlleySantos disse:

No aguardo das novidades :)

Aliás, reparei que vc deseja conhecer Gramado no futuro, lá para agosto sai relato meu sobre as impressões e dicas de lá, rs. 

Vou esperar ansiosamente! Quero muito conhecer lá e estou me programando para ir ano que vem, será ótimo ter um relato para me basear. Obrigdaaa

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...