Ir para conteúdo

Bota Impermeável, qual devo comprar e aonde é melhor?


Posts Recomendados

  • Membros
6 horas atrás, Diário do Presi disse:

Buenos dias hermanos!

Então, li muito aqui, não achei ninguem falando da Caterpillar (P89940) ... Porque?

Tem 3 meses que tento comprar ela, mas não acha fácil aqui no Brasil, não quero importar, no paraguay tem e vou la comprar, até mais barato que essas do ML, la encontro por 160 dolares. (lembrando que é da original que estou falando)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906085536-bota-caterpillar-diagnostic-original-_JM?quantity=1

Agora, tem outros modelos também que gostei, segue:

https://lojaam.com.br/bota-snake-andina-x-treme

https://lojaam.com.br/bota-salomon-authentic-ltr-gtx-masculina-marrom

A intenção é para uso motociclismo e caminhada (tipo caminho de santiago), bonita, confortável e impermeável!

O que me dizem????🤔

abraços e obrigado

☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️☝️

MAIS ALGUEM PODE OPNAR??? Alguem usa essa Caterpillar??

obrigado!

Link para o comentário
  • Membros

@Diário do Presi essa bota que vc cita é uma bota de segurança. Como fabricante de botas técnicas confesso que é uma bota muito bem construída, robusta e bonita. Agora, eu não usaria uma bota assim para trilhas. Uma bota para trilha tem que ser, antes de mais nada, confortável. Então, se uma bota for pesada, rigida, dura, nao dissipar bem o calor  ou nao amortecer impactos, esqueça. Nunca calcei a bota que voce menciona, entao nao posso julgar porem, pela descrição garanto que pelo menos pesada ela é. 

Eu indicaria pra você uma Vento Finisterre mas, sou suspeito pra isso, pq trabalho na Vento hehehe. 

Abraços, se quiser me chama no 41 992473117. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal, boa noite. Tudo bem com vocês?

Uma colega Mochileira escreveu em um dos tópicos deste Forum que foi com uma bota Vento pra Europa e a bota nao secava! Como achei o caso muito estranho e como precisava dar uma resposta pra ela, analisei e descobri o que aconteceu. Como a resposta serve para todos e se aplica a outras marcas de botas tambem, tomo a liberdade de postar o vídeo de resposta que fiz para a nossa colega:

Fraternal Abraço, 

Fábio Monroe

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 05/02/2019 em 08:56, Diário do Presi disse:

Buenos dias hermanos!

Então, li muito aqui, não achei ninguem falando da Caterpillar (P89940) ... Porque?

Tem 3 meses que tento comprar ela, mas não acha fácil aqui no Brasil, não quero importar, no paraguay tem e vou la comprar, até mais barato que essas do ML, la encontro por 160 dolares. (lembrando que é da original que estou falando)
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-906085536-bota-caterpillar-diagnostic-original-_JM?quantity=1

Agora, tem outros modelos também que gostei, segue:

https://lojaam.com.br/bota-snake-andina-x-treme

https://lojaam.com.br/bota-salomon-authentic-ltr-gtx-masculina-marrom

A intenção é para uso motociclismo e caminhada (tipo caminho de santiago), bonita, confortável e impermeável!

O que me dizem????🤔

abraços e obrigado

Salve!

Não conheço esse modelo "Diagnostic" em particular, mas Caterpillar é um fabricante que foca mais em modelos para uso profissional, como EPI, que acabaram caindo no "gosto" de usuários casuais em função de seu apelo rústico e agressivo. As que já experimentei, similares em aparência a este modelo, achei em geral muito pesadas, geralmente com biqueiras de aço e outros detalhes que para uso no trekking em geral as tornam pesadas e desajeitadas = desconfortáveis. Até hoje não gostei de nenhum modelo deles no pé. Robustez, segundo relatos e avaliações contidas em sites gringos para modelos da marca, são apenas medianas, nenhum se destaca em nada. Beleza? É questão de gosto, e gosto não se discute.

Tem ainda o fator dificuldade de comprar produtos originais. É uma marca muito falsificada, então uma loja confiável para a compra seria essencial para se ter alguma garantia, e aí o preço no Brasil dispara. Talvez por isso a dificuldade de encontrar aqui no país fora dos canais mais informais de compra e venda.

Essas características, creio, façam com que a marca não seja comentada por aqui.

Sobre as outras duas botas mencionadas:

As Salomon não recomendo, vai achar polêmico, mas para mim (que já tive e tenho produtos da marca) o solado delas é pouco aderente para uso em rocha molhada e sua robustez pífia para uma bota com o seu nível de preço.

As Snake são mais honestas, no geral boas botas, mas têm seus defeitos também, conforme o modelo. Já comentei o que acho de ambas em diversos posts aqui neste tópico mesmo e pelo Mochileiros afora.

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • 3 meses depois...
  • Membros
Em 22/06/2017 em 13:29, jasalgado82 disse:

Na minha segunda trilha soltou o solado (as duas bem moderadas) com a bota The North Face comprada direto do Site. Não aguenta o tranco. Só serve para passear na cidade.

 

 

1498148761212.jpg.709925f7429e862cc2dc4c22987b769b.jpg

1498148779184.jpg.41bbda5076c8e375ce792ba9e396ef7e.jpg

Aconteceu a mesma coisa com a minha, mesmo modelo.

Comprei em 2015 e duas semanas atrás, durante a trilha/escalada ao Cume das Agulhas Negras a bota se desfez.

Pelo que li e pelo SAC da TNF também me respondeu, a bota sofreu hidrólise. Quebra das ligaçoes moleculares por ação da água.

Isso acontece com PU quando fica muito tempo sem usar e/ou armazenado em local fechado. Essa bota tem PU na entressola(solução mais barata) e na cola(solução meio comum à todos fabricantes). 

O Pedro Hauck escreveu uma matéria bem legal sobre esse assunto. Vale a pena a leitura.

No meu caso, usava ela de maneira mais ou menos regular, mas ano passado ficou parada...talvez isso tenha sido decisivo  pra desencadear a falha catastrófica dela .

No final, ela acumulou uns 600 km de trilhas, no Brasil e na Patagonia. Particularmente, esperava que fosse durar mais que o dobro. 

Vo mandar ressolar em um cara em Itanhandu, MG. Vamos ver como fica. Ele usa solado Vibram.

 

Mas já estou atrás de outra bota (quem tem uma, nõa tem nenhuma) e, particularmente, estou cogintando seriamente uma bota de fabricação nacional.

 

Abraços

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
Em 25/06/2019 em 12:34, Juliana Champi disse:

Eu comprei uma Vento (titã), e concordo com o @victorprado, o atendimento é MUITO bom!

Estou andando com ela pra dar uma amaciada mas vou estreá-la na trilha em alguns dias, depois conto o que achei!

Juliana , boa tarde! Já testou a bota? Estou também querendo adquirir uma bota Vento. Obrigado.

 

Obs: Onde você comprou?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...