Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Saúde na Ásia - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados


  • Membros de Honra

Vou deixar minhas dicas aqui de saúde na Ásia.

 

Antes de ir passei pela clinica dos Viajantes no Hospital das Clinicas em São Paulo.É gratuito e eles te dão todas as dicas de vacinas e remédios pra levar.

Se for para a Índia é recomendando tomar todas as vacinas possíveis existentes, pois todas as doenças existem naquele continente (acredite, eu fiquei meio assustada)

Comece pela vacina das hepatites A e B, que só dá pra tomar em clinica particular em 3 doses em um espaço de alguns meses entre cada dose, ou seja se vc já se planeja ir, melhor já começar a tomar a vacina.

Tome antitetanica, contra raiva, BCG, e até da pólio (mesmo que vc já tenha tomado quando criança, eu tive que tomar de novo).

Com a lista de remédios vem pilulas para tratar malária e antibiotico para uma possivel infecção alimentar. Com todas estas vacinas e outras tomadas voce estará um pouco mais protegido em qualquer outro país da Ásia com certeza.

 

Segunda dica é não beber da água ou comer frutas ou verduras cruas na Índia ou países como Camboja, Myanmar ou outro que vc notar que a higiene não é legal. Evite gelo também e suco de preferencia com água mineral.

Ao ir em restaurantes veja se o movimento é grande. Isto significa que a comida está fresca devido a grande rotatividade.

 

Outro cuidado, principalmente na Índia é com relação a pessoas que fazem voce ficar doente de proposito. Colocam algo em sua comida e vc começa a passar mal e eles te indicam uma clinica ou médico. Mas na verdade é pra vc gastar seu dinheiro ou usar do seguro e eles cobram valores altos para o tratamento ou induzem vc a ficar mais tempo se tratando. Já aconteceram vários casos, principalmente com turistas europeus. Melhor ficar em lugares confiáveis e recomendados.

 

Ficando atento as questões de higiene, vacinas e outros cuidados básicos não há problema em viajar pela Ásia. Digo por minha experiencia, que só tive problema uma única vez durante meus 7 meses de viagem.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

Existe a vacina combinada de hepatite A+B, tomada juntas. Não sei se o valor de tomar só a A em clinica particular fica mais barata, mas na época aparentemente não havia muita diferença de valores. Acabei tomando a A+B pagando mesmo. :(

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 8 meses depois...
  • Membros

Então… andei pesquisando e acho que vale a pena tomar a vacina para Hepatite B nos postos de saúde do governo (parece que se você tiver até 30 anos sai de graça) e tomar a vacina A em clínica particular que sai mais barato. Por exemplo, pesquisei em uma clínica e a vacina que combinava A+B custava R$130 enquanto a vacina apenas para hepatite A custava R$ 94.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
Pessoal,

 

vou para o sudeste asiatico e nao consigo tomar a vacina contra colera, disseram que esta em falta. Alguem ja fez a viagem antes sem a vacina? Que outras vacinas tomarao?

 

Abs

 

 

Febre amarela é obrigatório para entrar na tailândia, tem que apresentar o civp

Recomendadas são febre tifóide e hepatite a

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...