Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

michele.caetano

EUROTRIP LUA DE MEL: Paris, Praga, Viena, Budapeste, Costa Amalfitana e Roma - 23 dias de Primavera

Posts Recomendados

Em 30/05/2019 em 19:03, michele.caetano disse:

E pra finalizar uma foto da sacada do nosso apartamento com uma bela vista da Torre Eiffel. Era incrível acordar e dormir com essa vista!

Que show! Saudades de Paris! Só não dos preços das coisas. hehehehe

• Obrigad@! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Paris

Dia 4

Como não tinha previsão de chuva pra esse dia, aproveitamos pra ir na principal atração da cidade: subir a Torre Eiffel. Como não queríamos perder muito tempo em fila e pretendíamos subir na torre de elevador, acordamos bem cedo e chegamos antes mesmo da bilheteria abrir (por volta de 8:30). Já tinha uma fila, mas nada comparado ao horário de pico! Demoramos cerca de 30 min pra subirmos depois que a bilheteria abriu. A vista lá de cima é incrível! Uma dica: aproveite pra já subir até o topo da torre, porque conforme vai ficando mais tarde vai formando uma fila pro elevador. Nós fizemos isso e foi ótimo, porque além de não pegarmos nenhuma fila pra subir, ainda estava bem vazio lá em cima. Depois descemos de volta ao segundo andar e aproveitamos a vista e, claro, tiramos várias fotos. De fato, é uma atração única, com uma vista incrível da cidade. Vale muito a pena! 

Pra quem quer economizar ou chegou tarde e não está afim de perder horas na fila e tem uma boa dose de disposição, tem a opção de subir a pé até o andar principal. O preço é bem mais em conta (uns 10 euros mais barato). Neste ingresso também está incluída a subida até o topo da Torre de elevador. Da outra vez que fui à Paris subi de escadas por conta da fila, mas tinha lá meus 20 e poucos anos. Depois dos 30, subir 1.500 degraus fica um pouco mais puxado, rs.

Entrada: €25,50

20190429_065030.thumb.jpg.5eba446bcfe35a3ca178d90a0bc71302.jpg

20190429_110350.thumb.jpg.a33d0a09d345c40bf727c863353ae1a5.jpg

20190429_055352.thumb.jpg.13931ca56ea1db658f36395010ca32b2.jpg

20190429_111938.thumb.jpg.ed79766cafb9d4fc1126aeb16ab9133a.jpg

Saindo da Torre fomos num mercado (Carrefour) ali perto pra comprar comidinhas e vinho pra fazermos um piquenique no parque Champ de Mars, mais um dos presentes de ganhamos. Solzinho gostoso pra esquentar e uma vista privilegiada da Torre Eiffel, sucesso garantido! Ah, não esqueçam de levar uma canga ou toalha. 

Gasto mercado: 22,4 (compramos tudo que está na foto, incluindo abridor de vinho que esquecemos, patê de frois gras e creme de avelã =p ).

20190429_130022.thumb.jpg.fd03a2821d829f9916081b42cef4b7c3.jpg

20190429_130350.thumb.jpg.cc63b1356975759b0e0edc303f6e88cf.jpg

Nesse dia experimentamos andar de patinete pela cidade. Foi super prático e divertido. Apesar do metrô de Paris ser excelente, perde-se tempo com o deslocamento a depender da distância e da necessidade de trocar de linha. Conseguimos otimizar bastante nosso tempo com o patinete. Só tem que ficar atento no app pra não perder a noção de quanto tá gastando em cada corrida, porque não é muito baratinho não.

Primeiro fomos até o Hôtel des Invalides, depois na Ponte Alexandre III e na Galeries Lafayete, com o objetivo de comer alguns doces típicos franceses que sabia que tinham por lá e beber um drink no rooftop (mais um presente de casamento que ganhamos). Infelizmente o terraço estava fechado, mas consegui experimentar o L'éclair e macarrons! Deliciosos, mas preço salgado.

L' éclair de Génie: €6 unidade

Macarron Pierre Hermé: €3 unidade

20190429_103823.thumb.jpg.a8fb626a07f1d55d2c41ce30d9d140e8.jpg

Hôtel des Invalides

20190429_104059.thumb.jpg.64094098a6053bbf6ea17d87c6144b40.jpg

Hôtel des Invalides

20190429_171012.thumb.jpg.639e6a9b8f1300f2006af2ecea3ddbdf.jpg

Ponte Alexandre III

20190430_225831.thumb.jpg.ca6d199900472776023ee956597ee4ee.jpg

20190430_225924.thumb.jpg.09fb42ed8d6a2d56348dba56267ce6d7.jpg

Pra encerrar o dia com chave de ouro, fizemos um passeio de barco pelo rio Sena pela empresa Bateaux Mouche (€14 p/ pessoa), no horário do pôr-do-sol. Levamos uma garrafa de vinho pra bebermos durante o passeio (já que não tínhamos grana pra fazer o passeio com jantar - uma pequena fortuna!). O passeio foi uma delícia! Curtimos bastante e o horário foi perfeito porque passeamos pelo rio no fim da tarde, ainda claro, e também à noite, com tudo iluminado, inclusive a Torre Eiffel. 

20190429_153954.thumb.jpg.1b9c4f9a7efd6cb49ca75ea41601632b.jpg

20190429_204825.thumb.jpg.eaf1cb2c0ffb668eab00a26dbd2fbda9.jpg

20190429_213128.thumb.jpg.f8c083e507233b4ced25fd2c4275863a.jpg

Gasto patinete pra 5 deslocamentos, desde o Champ de Mars até o Trocadero, onde pegamos o metrô: €17,15 (veio no cartão de crédito).

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Paris

Dia 5

Estávamos na dúvida se íamos no Palácio de Versailles ou não, mas como era a primeira vez do meu marido na França, eu achei um pecado ele não conhecer. O problema é que era uma terça-feira e como ele não abre às segundas esse costuma ser um dia bastante cheio por lá. E estava mesmo! Não conseguimos chegar cedo como havíamos planejado (o cansaço já estava batendo nessa altura), então pegamos uma fila gigantesca de mais de 3h pra entrar no palácio. Dica importante: caso tenha muita fila pra entrar no palácio vá direto pros jardins, curta o ambiente e mais tarde volte quando a fila já estiver menor. Como perdemos muito tempo na fila não curtimos o quanto gostaríamos tanto a visita no palácio quanto nos jardins. De todo modo é um passeio imperdível, e por isso mesmo vale um planejamento pra aproveitar melhor. Os jardins são incríveis e passar a tarde lá foi uma delícia. Como estávamos famintos comemos num restaurante que tinha lá pelos jardins. Não foi muito barato, mas era o que tínhamos. Uma possibilidade é comer um lanche no Mac Donald's que tem perto da estação de trem, antes de entrar no Palácio. Vi muita gente na fila fazendo isso.

Passagem trem p/ Versailles - ida e volta: 7,40 p/ pessoa

Entrada Versailles (palácio + jardins): €27 p/ pessoa

Almoço nos jadins: €45 casal

20190430_132422.thumb.jpg.5af9f367a211f9d4143aabc1a2f20fc0.jpg

20190430_134245.thumb.jpg.aec64d68ed4d6a6059add750be47aad9.jpg

20190430_170455.thumb.jpg.7b7c643c1f37bd032300e867bb25f3d9.jpg

20190430_164459.thumb.jpg.53c675510daa6ab07230345d2870e347.jpg

20190430_162409.thumb.jpg.96a227fd52b27c492d20f40e5b175a37.jpg

20190430_154040.thumb.jpg.dcddceab47b951a57c8b0599e8c1f42b.jpg

20190430_154911.thumb.jpg.cbc5e28f503b6e110d014a553d499b6e.jpg

Voltando pra Paris passei na Citypharma, uma loja de cosméticos que tem preços super atrativos. A dica é já fazer uma pesquisa antes do que gostaria de comprar porque chegando lá é muita informação! Eu não sou muito de usar cosméticos então fiquei meio perdida, confesso. Mas consegui comprar algumas coisinhas que valeram a pela. Gastei em torno de €40 comprando: sabonete esfoliante facial, água termal, creme antioxidante p/ rosto e lenços demaquilantes.

Pra encerrar nossa estada em Paris, bebemos a garrafa de espumante que ganhamos de cortesia na sacada do ap, curtindo a vista pra Torre Eiffel, que de hora em hora cintilava e ficava ainda mais bonita. Ahh que saudade que bateu! 😍

20190430_215602.thumb.jpg.692bafe831131330f9dc9b6c37bec8b5.jpg

No dia seguinte, saímos bem cedo (mas super atrasados!) pro aeroporto, rumo ao próximo destino. Depois de muita adrenalina por quase perdermos o vôo, só sobrou espaço pra ansiedade de chegar logo nesse pedacinho do mundo tão encantador e maravilhoso, chamado Praga! ❤️

Uber Montmartre-Aeroporto: €40

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Praga

Deslocamento Paris-Praga: avião (AirFrance) - €49 p/ pessoa

Saindo do aeroporto: Pegamos um ônibus (32 CK p/ pessoa) - no centro de informações você consegue se informar tranquilamente - até um local onde tinha uma estação de metrô (se não me engano foi em Petriny). De lá pegamos a linha A do metrô e descemos na estação Museu que ficava há 5 minutos da nossa hospedagem.

Câmbio: Trocamos €50 no aeroporto numa cotação ruim: 1€ = 18 CK. Troquem o menos possível lá! Na cidade a cotação foi bem melhor: 1€ = 25 CK. Vou tentar lembrar a casa de câmbio que troquei (indicação dos staffs) e coloco aqui.

Hospedagem: Ficamos no Vallentina Apartments, pelo Booking.  Quarto c/ suíte bem espaçoso e confortável. Tinha também uma cozinha compartilhada bem equipada. Os staffs, Valentina e Andrew, foram super simpáticos e atenciosos.  Nos deram um mapa da cidade e várias dicas sobre o que fazer e onde comer com bom custo-benefício e ainda nos deram umas cervejas tchecas de boas-vindas! 😃. A localização era ótima, perto da estação do metrô Museu, ou seja, fica bem próximo do Museu Nacional de Praga e da praça Venceslau. O apt é perto, mas fora da zona turística. Então tem boas opções de restaurantes com comidas locais boas e e preços justos, além de ser uma área bem residencial e silenciosa. Dar pra ir caminhando tranquilamente até o centro histórico (10 min), inclusive à noite (é uma cidade bem movimentada e segura). Valor da diária c/ taxas: €75 (quarto casal).

Link: https://www.booking.com/hotel/cz/valentina-apartments.pt-br.html?aid=397600;label=gog235jc-1DCAEoggI46AdILVgDaCCIAQGYAS24AQbIAQzYAQPoAQH4AQKIAgGoAgO4ArGA_OkFwAIB;sid=246fddde2beff73d6ac1423c5ee987d1

Transporte na cidade: O melhor é andar à pé em Praga, mas a cidade é bem coberta com metrô e tram. Então quando as pernas já não aguentarem mais, é possível se deslocar bem pela cidade usando esses transportes.

Gastos casal - 3 dias:

Alimentação: €188 - média €63/dia, incluindo café-da-manhã que não tínhamos na nossa hospedagem.

Cervejas/bares (Praga merece um tópico só disso!): €47 - média de €16/dia, graças, eu ouso dizer, ao melhor preço de cerveja da Europa!

Atrações turísticas: €32 - foram poucas as atrações pagas que fizemos.

Transporte: €11 - andamos mais à pé porque estávamos bem localizados e porque é incrível caminhar pelas ruas de Praga!

Sem dúvida, essa foi a cidade mais barata do nosso roteiro! Comemos bem e bebemos maravilhosamente bem. As cervejas são incríveis e o preço mais ainda: €2-2.50 o pint (500mL)! Fujam dos lugares pega-turista, porque lá vocês não vão pagar esse preço camarada.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por _Julia
      24/01/2019 (dia 00) Rio de Janeiro - São Paulo (Gol)
                                           São Paulo - Roma (Alitalia)
      25/01/2019 (dia 01) Roma
                                           Pegamos o trem Leonardo Express (14 euros) até a Termini 
                                           Check in no hotel
                                           Reconhecimento da região (Termini, supermercado, farmácia e etc)
      26/01/2019 (dia 02) Roma
                                           Coliseu, Fórum, Palatino (14 euros)
                                           Piazza Venezia 
                                           Piazza Navona
                                           Fontana di Trevi
                                           Piazza del Popolo (Santa Maria del Popolo - Capela Chigi)
                                           Panteão. 
      27/01/2019 (dia 03) Vaticano e Roma
                                           Museu do Vaticano 
                                           Castel Sant’Angelo 
                                          Jantar no Panteão 
      28/01/2019 (dia 04) Vaticano e Roma
                                            Basílica de São Pedro 
                                           Passeio pelo Vaticano e suas entranhas 
                                           Região da estação Ottaviano 
                                           Piazza di Spagna 
      30/01/2019 (dia 05) Roma
                                           Trastevere 
                                           Gueto judaico romano
      31/01/2019 (dia 06) Roma (Fiumicino) - Milão (Linate) 
                          Pegamos um ônibus na Termini por 5 euros 
                          Pegamos um ônibus de Linate para a estação central por 5 euros
      01/01/2019 (dia 07) Milão
                         Duomo di Milano 
                         Galeria Vittorio Emanuele 
                         Panzerotti di Luini 
                         Loja de departamentos 
                         Estátua de Leonardo da Vinci + Teatro Scala
                         Almoço na estação central 
                         Castelo Szforzesco        
      02/02/2019 (dia 08)Milão - Veneza Mestre (Italo)
                        Descemos em Veneza Mestre
                        Check in no hotel 
      03/02/2019 (dia 09)Veneza Mestre - Veneza (de ônibus) 
                          Ruas principais e gerais
                          Ponte di Rialto
                          San Marco 
                          Teatro Italia (supermercado)
      04/03/2019 (dia 10) Veneza
                         Gueto judaico 
                          Veneza à noite 
                          Estação Santa Lucia 
      05/03/2019 (dia 11) Libreria Acqua Alta 
                          Enfim SOL 
                          San Marco (Palácio do Dodge por fora, Ponte dos Suspiros e vista da Lagoa)
                          Basílica de San Marco 
                          Riva degli Schiavon
                          La Biennale 
                          Dorsoduro 
                          Accademia 
                         Museo della Musica
                          Santa Croce
      05/03/2019 (dia 11) Lagoa de Veneza (7 euros o ticket diário do Vaporetto)
                          Murano
                          Burano 
                          Torcello 
                          Lido 
                          Anoitecer em Veneza
                          Vaporetto pelo Grande Canal 
      06/03/2019 (dia 12) Veneza
                          Museu Naval
      07/03/2019 (dia 13) Veneza Mestre - Milão (Italo)
                          Estação central de Milão - Linate (ônibus, 6 euros)
      08/03/2019 (dia 14) Linate - Fiumicino (Alitalia)
                          Roma - São Paulo (Alitalia)
      09/03/2019 (dia 15) São Paulo - Rio de Janeiro (Gol)

((((( em construção )))))

• Por lourencobj
      INFORMAÇÕES BÁSICAS:
      Olá pessoal. Estou feliz em estar de volta com um relato, que tem o intuito de contribuir para essa comunidade fantástica.

Neste relato disponibilizarei todas as informações de forma detalhada sobre cada detalhe da viagem de lua de mel minha e da minha Mônica. Tentarei narrar da melhor forma possível cada momento dessa nossa viagem inesquecível.

NOSSA HISTÓRIA:
      Segue um breve resumo:

A Mônica e eu nos conhecemos por volta de maio/junho de 2017. Ela era recém admitida na empresa em que trabalho, e eu tive que, por acaso, procurá-la para resolver uma pendência de compra de uns equipamentos que estava precisando. Não sabia quem ela era... Só sei que quando a vi pela primeira vez eu fiquei num estado de estupor; fiquei absolutamente encantado com ela e imediatamente, trocando as primeiras palavras com ela, já pensei "é ela!". hehehe

Mas foi somente no final daquele ano que finalmente tomei coragem de abordá-la e a chamei para jantar. Menos de uma semana depois a pedi em namoro! kkkk

Hoje eu sei o quanto isso tudo a deixou assustada. Mas graças a Deus ela aceitou e resolveu nos dar uma chance. Ela ainda ficou receosa por uns bons meses... se questionando se deveria ou não se relacionar novamente com alguém (devido a experiências anteriores). Porém, ela finalmente "relaxou" por volta de junho de 2018, e realmente se permitiu. Tivemos excelentes momentos juntos ao longo daquele ano, até que fomos para Tiradentes em Outubro, ocasião em que a pedi em casamento (no dia 12/10/18):

CASAR OU VIAJAR? Eis a questão...

No início de 2019 começamos a cogitar a possibilidade de nos casarmos oficialmente, com direito a tudo. Então começamos a elaborar uma lista de convidados: deu mais de 200!!! 😮

E antes de realmente começarmos a fazer orçamentos de buffet, etc, colocamos na balança e vimos que gastaríamos uma grana absurda com alguel do espaço para cerimônia e festa, buffet, ornamentação, banda, etc... Milhares de reais que seriam esgotados em poucas horas, numa ocasião em que nós mesmos não iríamos usufruir da festa em si. Ou seja, já não estávamos muito animados com isso tudo.

Até que a Mônica, ao conversar a respeito de tudo com sua "migles" Karine, ouviu o seguinte comentário: "não mexa com casamento, amiga. Vocês são muito modernos para isso." 😁
      Foi a deixa para resolvermos realizar o nosso sonho do nosso jeito, fazendo tudo com a nossa cara: vamos nos casar apenas no civil e viajar pela Europa?! Bora!!!

Ainda a "migles" Karine me deu uma ideia fantástica: bolar um casamento com a Mônica lá na viagem. Só nós dois. Nem que fosse uma simples troca de aliança, fazendo uma surpresa. Nessa altura ainda nem tinha ideia do roteiro, para onde ir, quanto tempo etc (tanto que criei um post aqui perguntando a respeito). Mas descobri algo fantástico sobre "casamento a dois": existem empresas e prestadores de serviços especializados nisso!!! 

Até que num blog sobre viagens, pesquisando sobre elopement wedding ... descobri o http://lajolietta.com/pt/ (uma empresa cuja equipe é de brasileiros que moram em Paris e realizam todo e qualquer tipo de evento relacionado a casamento em Paris e redondezas).
      Entrei em contato por e-mail, me responderam rapidamente, me deram atenção e aí iniciou a conversa com a Josi (que é quem organiza tudo daqui do Brasil). Fechei um pacote com produção da noiva (maquiagem e cabelo), cerimônia, violino, fotos e vídeo. 

Pronto! Um destino já estava definido: Paris. Pouco tempo depois já decidi por Amsterdam e Londres (minha cidade favorita!).

Detalhe: a Mônica sabia apenas que iríamos para a Europa, e que faríamos o elopement. Ela não sabia de nenhum dos destinos que eu estava programando, não sabia de nenhum passeio. Ela só iria descobrir os destinos justamente quando chegasse lá.
      E uma das coisas que mais curtimos um no outro é que adoramos surpresas, e nos respeitamos para que as surpresas não sejam estragadas. Ou seja, eu podia planejar tudo em paz, tranquilo, sabendo que ela jamais iria bisbilhotar para descobrir algum destino.
      Assim, pude planejar cada detalhe da viagem. Cada mini-surpresa que iria surgir... 😃

Nos casamos no dia 05/07/19...

Família completa. Obs.: essa é a nossa Isa (presente que veio junto com a minha Mônica)

E no dia 12/07 iniciamos a nossa tão sonhada lua-de-mel, cujos detalhes virão nos posts abaixo.

Observação: a nossa Isa foi para Curitiba com sua madrinha, e teve a viagem de seus sonhos na casa de seus tios. Literalmente, ela nem fazia questão de conversar com a gente, pois estava sempre se divertindo muuuuito! hehehhe

• Por pehhenrique
      Fala, pessoal! Então, pretendo fazer uma eurotrip pela França, Inglaterra, Alemanha, Áustria, Italia e Países baixos. 
      A viagem é durante umas 2 semanas e meia. Estava olhando um post e vi uma pessoa metendo o pau no Eurail Global Pass, falando que era jogar dinheiro fora, que isso e aquilo, etc.
      Então surgiu minha duvida, qual seria mais vantajoso? O Eurail Global Pass ou ir de Bus?
      Agradeço quem puder ajudar. 😀

• Criar Novo...