Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Posts Recomendados

Olá, esse é o meu primeiro post por aqui!

Irei sozinha para Montevideo no final de Junho e tô precisando de algumas dicas de passeio.

Na verdade dicas de como fazer os passeios que quero...

Quero conhecer Punta Del Este e Colônia de Sacramento.

Como vou sozinha, quero saber se é melhor contratar com alguma agência o passeio, ou ir de ônibus por conta.

Ajuda aí!

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thaís_Ferreira com toda certeza ir por conta própria será mais em conta. O fato de ir sozinha não é um problema, a principal dica é se informar bem de como fazer seus deslocamentos, qual onibus pegar, onde pega-lo, etc.. 

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@Thaís_Ferreira eu fiquei 7 dias no Uruguai em 2016 e fiz esse relato que vc pode ler se quiser alguma dica e lá tem qual onibus pegar e onde, essas coisas... Fui nesses lugares que vc quer ir e também em Piriápolis que é mto bacana. Por conta própria é melhor e companhia vc encontra pelo caminho hehe Só acho que Punta vai estar beeeem vazia no final de junho e isso tem suas vantagens e desvantagens...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
10 horas atrás, lobo_solitário disse:

@Thaís_Ferreira com toda certeza ir por conta própria será mais em conta. O fato de ir sozinha não é um problema, a principal dica é se informar bem de como fazer seus deslocamentos, qual onibus pegar, onde pega-lo, etc.. 

@lobo_solitário valeu demais pelo comentário!

Realmente o ir sozinha não é o problema, só estou um pouco “perdida” pra fazer uma viagem de bate volta pra conhecer Punta Del Este, porque quero ir a Casapueblo e ainda não achei um post que me desse uma boa orientação.

Mas vou continuar pesquisando.

Quanto a Colonia del Sacramento eu já decidi em ir por conta mesmo.

Obrigada! ✌🏽

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

6 horas atrás, Rezzende disse:

@Thaís_Ferreira eu fiquei 7 dias no Uruguai em 2016 e fiz esse relato que vc pode ler se quiser alguma dica e lá tem qual onibus pegar e onde, essas coisas... Fui nesses lugares que vc quer ir e também em Piriápolis que é mto bacana. Por conta própria é melhor e companhia vc encontra pelo caminho hehe Só acho que Punta vai estar beeeem vazia no final de junho e isso tem suas vantagens e desvantagens...

@Rezzende curti demais o seu relato!

A sua ida para colonia del Sacramento me deu uma boa orientação.

Já pra Punta foi diferente porque você dormiu na cidade, e eu vou de bate e volta. 

Eu tô aproveitando o feriado pra fazer uma viagem legal e rapidinha, e realmente li vários relatos falando que no outono/inverno Punta fica deserta, e que muitas lojas e atrações não abrem, além do frio. Mas vou arriscar, os lugares que eu quero conhecer ficarão mais vazios, só torcer para o dia estar com o céu claro.

O relato da sua experiência agregou boas informações.

Vou pesquisar mais sobre o bate volta por conta pra Punta.

Valeu! ✌🏽

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
3 horas atrás, Thaís_Ferreira disse:

Realmente o ir sozinha não é o problema, só estou um pouco “perdida” pra fazer uma viagem de bate volta pra conhecer Punta Del Este, porque quero ir a Casapueblo e ainda não achei um post que me desse uma boa orientação.

Quando estive também fiquei meio perdido pois a casa Pueblo fica no meio da rodovia. Mas ao sair do hostel pedi informação e na estação rodoviária o pessoal também sabe informar qual ônibus pegar e onde descer. De toda forma também é válido avisar o motorista pra parar no local correto e ti avisar. Não tem erro, você desse na beira da estrada e faz uma pequena caminhada até a entrada do local.

A volta que achei mais chata pq não sabia qual horário que o ônibus passava pra Punta, daí acabei esperando um bom tempo, mas não se preocupe que com certeza terá varias pessoas que farão o mesmo trajeto que você tanto na ida quanto na volta.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Birovisky
      Feriado do Corpus Christi fomos para lá, uma viagem de aproximadamente 3 horas. Chegamos na noite de quarta feira (19) e ficamos até o sábado à tarde. Baita duma cidade acolhedora, muita coisa gostosa pra comer e conhecer. Confiram:
      1º DIA

2º DIA

• Por tqueel
      Querido Uruguai....

Um fato que não encontrei foi que, agora não precisa de carimbo se chegar pelo aeroporto, mas se for sair pelo rio da prata, terão que carimbar, mas não tem problema não ter o da entrada, só precisam devido a travessia que eu fiz para Argentina (mais rigorosa).

No aeroporto pegamos uma van coletiva 70,00 (35 por pessoa), passava cartão, vieram nos oferecer, eu estava sem cabeça - Tivemos problema no vôo (azul), quebraram a rodinha da minha mala e não tinham nada a fazer, só quando voltasse ao Brasil.

Após nos acomodar fomos na plaza independência;
      Pegamos o mapa de Montevideo e saímos caminhar... Muito seguro e movimentada essa região, tem wifii nas ruas, funciona bem.

Caminhamos na Av 18 de julho, passamos a plaza Juan Pedro Fabini, plaza da cagancha, mas época eleitoral, algumas espécies de manifestações, o que não deixa de ser muito bonita - nela tem combo de comida em conta (tipo quiosque).
      Fuente de los candados, em frente ao café tradicional Facal, ali não é das opções mais baratas, mas atendimento ótimo, deu um total de 90 reais (dentre esse valor, está um chivito, não foi como eu esperava), nesse local o desconto IVA era apenas para quem tivesse VISA.

Toda cidade vai ter anúncios de descontos desse imposto, parece que se assemelha ao nosso ISS, mas cheio de regrinhas (diz q volta automaticamente no cartão- estou esperando!), achei qie fosse uniforme, igual em todos estabelecimentos, mas não....

A noite fomos dar uma volta no cassino, conhecer, pois jogar não rola muito não, tenho amor ao meu dinheirinho. 
      No dia seguinte passeamos o outro lado da plaza independência, via Sarandi, as coisas demoram a abrir, não adianta ir super cedo. Nessa rua tem várias pessoas vendendo objetos, artesanatos, de tudo um pouco, alguns lugares ñ aceitam certas bandeiras de cartão (ficar de olho!);

Passamos pelas praças, tudo organizado, bonito, me senti muito segura (só ñ é recomendado esse lado após as 16, horário que fecha o mercado del puerto - segundo o recepcionista), mas toda área cheia de câmeras e monitorada.

Mercado do Porto, muito legal - amei, Bem interessante, acolhedor, tentei praticar meu portunhol, mas falavam bem português, em todo canto!!!
      Se ñ me engano, compramos lembrancinha na rua yacaré (diagonal do mercado), mais barato.
       Comi no mercado do Porto e tomamos o Clericot (só tem em jarra), uma delícia!!!
      Dentro do mercado, muitos conversam com você, oferecem degustação de medyo e medyo (muito bom por sinal).

Meu Resumo de Montevideo:
      NÃO DEVERIA TER FICADO TÃO POUCO. AMEI!
      Achri realmente o oposto do que recomendam, mas é questão de gosto, estilo.
      Não senti falta de internet, wifii funciona bem até;
      Uber bem tranquilo utilizar;
      Adoram brasileiros, te tratam bem, se esforçam para te entender, embora não seja nada difícil a comunicação;
      Fiquei em um local seguro e bem localizado (importante isso);
      Não oferecem sacolas no mercado, leve uma bolsa;
      Sou muito insegura e me senti super segura na cidade;
      Todo canto tem os descontos anunciados, vale verificar e se informar melhor!!
      Todos os locais dá gosto de pagar os 10%, atendimentos excelentes!!!!!
      Com certeza quero voltar!!!

Ps. A foto de desconto, tirei só uma. Fora dos meus padrões 🤣🤣🤣 mas tem de todos tipos e bolsos, bandeiras, etc.

• Por Birovisky
      Modo didático para montar sua IGLU ou Tubular sem crise, você nunca mais esquecerá, assim como decorar a tabela periódica! De quebra um review dessa barraquinha de marca esquecida por nós brasileiros!

• Por Wes Bonfante
      Olá, pessoal, saio neste sábado, 13 de julho de Niterói, Rio de Janeiro, em direção a Santiago no Chile de mochilão. Quero descer até Montevideo, visitar Buenos Aires novamente, Mendoza, e seguir até Santiago. Queria chegar em Santiago até dia 22 de julho. Gostaria de dicas diversas, sobre o caminho a percorrer, segurança, banhos, tempo, também aceito ofertas para couchsurfing... Ah, preciso de seguro viagem pra cada lugar? 
    • Por eai.geovanna
      Oie pessu, sou nova por aqui e irei fazer meu primeiro mochilão e viagem sozinha em FEVEREIRO, devido às férias do meu trabalho e da faculdade 😍😍😍🥰 Estou um pouco perdida em relação ao meu roteiro, escolhi a América do Sul (clássico Bolívia, Chile e Peru).
      A principio, será:
      CAMPO GRANDE X CORUMBÁ X PUERTO QUIJARRO X SANTA CRUZ X SUCRE X UYUNI X ARICA X TACNA X AREQUIPA X CUSCO X LA PAZ 
      Farei o percurso todo de BUSÃOO (menos a volta - até o momento).. mas estou começando a pensar na hipótese de ir de Santa Cruz até Uyuni de avião, é possível? Vi vários relatos de pessoas que passaram pelo Sucre, porém encontrei passagens que vão até Uyuni. O que é melhor a se fazer? Podem me dar um HELPPP
      Podem me indicar por gentileza hostels, agências de turismo para o SALAR, onde encontro coisas mais em conta por lá.. E outra dúvida, com 4.000 consigo ir tranquila a partir de Campo Grande?
      Toda ajuda será muito bem vinda, desde já agradeço à todos 🥰🥰

• Criar Novo...