Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

luizvdc

Primeira viagem solo / ID Jovem

Posts Recomendados

Salve galera, beleza?

Estou querendo fazer minha ID Jovem e estou com uma dúvida. É possível fazer a carteirinha comprovando apenas minha renda de estagiário? E o comprovante de residência pode ser a conta do cartão de crédito?

Outra dúvida é sobre minha primeira viagem sozinho, vocês recomendam antes de fazer uma viagem maior (mochilão pela América do Sul), fazer alguma viagem solo pelo Brasil? Tanto pra adquirir experiência, como também pra perder o medo de se aventurar assim.

Obrigado :)

 

  • Gostei! 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ooi @luizvdc tudo bem?

Olha, acredito que na questão de Primeira Viagem solo, o lugar é indiferente, o Brasil tem a vantagem de ser nosso país, então facilita um poucos as coisas, e tem ligares incríveis por aqui, mas na minha concepção, e engolir o medo e simplismente ir, sendo Brasil ou Países ao redor. Eu estou saindo agora dia 9 pra Argentina, como Andarilho e Nômade kkjj, vai ser minha primeira fora do país, mas a segunda como solo, então indiferente pra onde va, é só confiar em si mesmo, porque tudo vai dar certo. Sobre o ID Jovem, um amigo meu tem, mas não sei como foi o processo, quando tentei fazer o meu, foi negado, pois a renda passava do permitido, mas você pode levar só uma renda pra te ajudar, ele não vão vigiar ou te pesquisar a fundo, eu que fui tolo de mostrar todas as rendas kkj, o bom também, é uma conta de luz, que comprove que você e mora Realmente lá, e se estiver no seu nome, melhor ainda, mas é relativo kkj. Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 03/06/2019 em 14:00, luizvdc disse:

Outra dúvida é sobre minha primeira viagem sozinho, vocês recomendam antes de fazer uma viagem maior (mochilão pela América do Sul), fazer alguma viagem solo pelo Brasil? Tanto pra adquirir experiência, como também pra perder o medo de se aventurar assim.

Isto ai é uma questão pessoal de cada pessoa.

Se você nunca foi sozinho para algum lugar mais distante do que a cidade vizinha, pode ser uma boa ideia uma viagem nacional antes para você pegar experiência, pois queira ou não, o idioma será o mesmo e fica mais fácil resolver os perrengues que aparecem.

Apesar de o espanhol ser bem parecido com o Português, e geralmente você conseguir entender 80% ou 90% do que as pessoas falam sem maiores problemas, sempre vão acontecer algumas situações onde você não vai entender o que a pessoa falou, como por exemplo, você precisa pedir explicação de como pegar um ônibus numa determinada cidade, mas não consegue entender a explicação, e ai se você já estiver inseguro por nunca ter lidado com situações assim, algumas pessoas entram em pânico....

Mas como eu falei, isto é uma questão pessoal de cada pessoa, se você se sentir seguro e confortável para enfrentar os problemas que vão aparecer, se jogue, mas se você achar que está meio inseguro, faça algumas viagens nacionais, onde o idioma não atrapalha, ai quando for se aventurar no exterior, você já estará um pouco mais calejado e saberá lidar melhor com problemas, e não vai se desesperar ou entrar em pânico quando as coisas começam a dar errado e você não entende direito o idioma..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


  • Conteúdo Similar

    • Por lucasza
      Boa pessoal me chamo lucas e estou querendo fazer um mochilao em agosto para a américa do sul
    • Por Lizandra Telles
      Roteiros para Viajantes é um blog de viagens, principalmente para encorajar mulheres a viajarem sozinhas e acreditam que tudo vai ser muito complicado.
      Estudos mostram que mulheres preferem viajar sozinhas pela independência e liberdade. Organizando o seu próprio roteiro, tendo a possibilidade de conhecer novas pessoas e ter experiências únicas.
      Geralmente, as mulheres que viajam sozinhas acabam tendo uma autoconfiança melhor de si, mesmo com alguns medos, elas tentam enfrentá-los, mostrando que sempre é possível buscar seus objetivos. Veja também o infográfico: [Infográfico] Mulher Viajante: Não tenha medo de viajar sozinha.
      Minha missão é incentivar as mulheres a viajarem, mesmo sem companhia. Mostrando que viajar sozinha e planejar sua viagem melhora a autoestima, confiança, a saúde mental e até mesmo a depressão.
      Roteiros para Viajantes pode ajudá-la a planejar sua viagem de forma mais prática e fácil.
      Saiba mais: https://www.roteirosparaviajantes.com.br/
    • Por Jonatas Piardi Felix
      E ai! Me chamo Jonatas, tenho 25 anos, sou de SP.
      Estou querendo viajar pra algum lugar, e quero tentar fazer grana por onde eu passar,
      eu não pago passagem pois possuo o ID JOVEM, alguém afim de viajar e se virar por aí ?
      Eu gostaria de ir pro Nordeste ou então pra países vizinhos do Brasil, e pretendo sair com pouca grana!

      Sei fazer boas fotos, dá pra tirar uma grana com isso em cidades turísticas,
      e dá pra vender algo pras pessoas, sou um bom vendedor! haha
      Me chamem ai!
       

    • Por Laringomes
      Hoje viajo de novo ao escrever sobre minha primeira viagem internacional!
      Resumo ela com três palavras: Aprendizado, Superação e Gratidão!
           Vamos lá, por que aprendizado? Porque aprendi mais sobre mim mesma e mais sobre a vida! Aprendi sobre os meus novos gostos: de lugares, de comidas e de pessoas!!!
      Valorizei o abraço de quem ficou, a preocupação de quem mandou msg e o quanto somos abençoados por ter pessoas por perto, mesmo a muitos KM de distância!
      É incrível como a gente se conhece mais, são novos sentimentos, era a Larissa se redescobrindo outra vez!
          Sobre Superação: ah como é incrível você se superar, superar o medo do desconhecido e chegar ao destino realizada, você se sente mais forte, mais confiante ( pra mim isso foi essencial já que sou uma pessoa um pouco insegura, confuso né? Para algumas coisas uns medos bobos e para outras uma coragem absurda! O bom saber que isso faz parte de você, da sua essência.) é como se você mesma pegasse na sua mão e dissesse: vamos lá, você consegue e estufar o peito, erguer a cabeça e ir ( fiz isso algumas vezes).
         Gratidão: meu coração transbordava!
      Gratidão por tudo, até pelo que não saia como planejado, resolvi me permitir, sim isso é bom, se permita, não fique de neura porque algo não saiu como você queria, depois você vai lembrar e rir; da rua que você virou errado e andou pra caramba achando que estava perdida, das informações bobas que você perguntou diversas vezes e algumas até sabendo da resposta e outras até entendendo errado porque o seu espanhol não estava tão afiado como achou que estava!
      Aprendizado, Superação e Gratidão, por tudo que eu conheci e experimentei, pelas pessoas que me admiraram por estar viajando sozinha, por querer saber mais de mim, onde fui, senão tive medo, como fiz isso e aquele outro, por aquelas também que me acharam loucas, mas, se não eu, quem? 
      Viajar sozinha te liberta, te transforma, te surpreende, renova e te incoraja a pensar na próxima viagem!
      Viajar sozinha te faz ser melhor, uma melhor companhia pra você e também para o outro (familia, amigos e amores).
      Viajo, logo quero viajar de novo, sozinha ou não!! 
      Chile, obrigada por me fazer descobrir tanto sobre mim e por tantos lugares lindos que conheci ( sobrevoar a Cordilheiras dos Andes e depois andar sobre ela, ter uma vista incrível de toda a cidade do Sky Costanera, ter um vista maravilhosa do hotel, degustar vinhos saborosos e se apaixonar nas vinícolas por toda história e processo, poder pensar sobre o tempo observando o relógio das flores) e momentos maravilhosos que pude viver, até a próxima!



    • Por Fora da Zona de Conforto
      Esqueça aquelas excursões cheias de gente! Aqui falo das melhores empresas de viagem e excursão para grupos pequenos pelo mundo. Para todos os viajantes: solos, aventuras, festas, destinos exóticos, solteiros, família, jovens, etc. E uma comparação com prós e cons entre viagens em grupo e mochilão ou viagens independentes.
      Viajar de forma independente ou fazendo parte de uma excursão organizada? Eis a questão!
      Bom, se vocês conhecem esse site/blog, sabem que ele é focado em dicas diversas para que você possa explorar o mundo de uma forma independente (sem fazer parte de uma excursão ou tour) e assim, poder viajar por mais tempo, mesmo que você esteja com um orçamento apertado. Só que é preciso tempo e planejamento para poder preparar uma viagem inteira sozinho(a).

      Então reconheço que algumas pessoas ou não gostem, ou não têm tempo de prepararem sozinhas todos os itens de uma viagem (passagem, acomodação, itinerário, transporte, seguro de viagem, etc….).
      Continue lendo: As 5 Melhores Empresas Internacionais de Excursão Para Viajar em Grupo no Mundo



×
×
  • Criar Novo...