Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Fbafi

Ir sozinho para Cusco

Posts Recomendados

Estou planejando uma viagem para Cusco em Julho, mas nunca viajei sozinho, sem ninguém para acompanhar. Queria saber o que acham, se devo chamar alguém ou ir na fé. (O "medo" está nos relatos de pessoas que passaram mal principalmente pela diferença de altitude).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Faz como alguns já aconselharam aqui: hospede-se em algum hostel, porque sempre tem pessoas que viajam sozinhas e com as quais você pode formar um grupo para realização dos passeios (inclusive dividir os custos).

Compartilhar este post

Link para o post

O segredo para evitar o mal de altitude, como vc pode ler em todos os sites que falam sobre o assunto, é simples: aclimatação. Vai devagar. Se vc chegar em cusco em um dia e já no dia seguinte começar a fazer atividades mais puxadas, a chance de passar mal é grande. Eu fiz o seguinte: cheguei em Cusco às 11 da manhã. Neste dia eu dei uma volta pela centro histórico para começar a me acostumar (detalhe: estava hospedado perto do centro histórico, então a caminhada foi leve). No dia 2, eu usei para conhecer a cidade por conta, também com caminhadas leves e subindo os morros devagar. No dia 3 eu fiz o city tour, que é bem tranquilo. No dia 4 eu fiz o vale sagrado, que exige um pouco mais fisicamente, porque tem um monte de escadas para subir e o tempo é pouco. No dia 5 já comecei o treking para salkantay, e não senti nada. Tem que dar tempo parta o corpo se acostumar com o oxigênio reduzido, fazer as coisas mais devagar no início e seguir seu ritmo. Se vc chegar num dia e no dia seguinte já começar a forçar, tem grandes chances de passar mal.

Em relação à segurança da cidade, achei Cusco bem seguro. Ficar num hostel e achar companhia para dividir os passeios ajuda muito, tanto em questão de segurança quanto para dividir os custos. É uma boa pedida.

Compartilhar este post

Link para o post

@Fbafi Se tem um povo unido é o tal do mochileiro, se por acaso não sentir bem, sempre achará uma mão amiga para ajudar.  É um ajudando o outro. 

Siga a dica do@Rogerio K C , hospede num hostel , faça amizade com a galera e vai curtir a vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por edufehrer
      esse foi nosso roteiro, ordem dos passeios:

·        Cusco

·        Valle Sagrado
      (Pisac, Salinas de Maras, Moray, Chinchero,  Ollamtaytambo)

·        Valle Sul
      (Tipon e Pikillaqta, Andahuaylillas)

·        Macchu Pichu + Wayna Picchu

·        Banhos Termais de Colcamayo (Santa Teresa)

·        Laguna Humantay

·        Cerro Colorado/Montañas de Colores/Rainbow Mountain
    • Por fegama
      Bolívia (Salar de Uyuni) + Chile (Atacama) + Peru (Cusco)
      Oi mochileiros podem me ajudar? Fiz um roteiro com objetivo de conhecer uyuni, atacama e cusco em 20 dias em julho/agosto deste ano. Podem criticar pra ver se não estou fazendo besteira no roteiro abaixo. É meu primeiro mochilão fora do Brasil. E se quiserem podem me indicar agência e hostel (já até reservei mas tenho cancelamento grátis daí dá p mudar..)
      Roteiro
      Dia 1 – São Paulo x Santa Cruz de La Sierra (avião) – chego de noite
      Dia 2 – Bolívia - Santa Cruz de La Sierra x Sucre (avião - manhã) + Sucre x Uyuni (ônibus)
      Dia 3 – Bolívia - Fechar passeio do salar, ver câmbio etc. (mais alguma coisa neste dia?)
      Dia 4, 5 e 6 – Bolívia - Passeio do salar de uyuni + chegada no atacama (negociar passeios e ver câmbio etc)
      Dia 7 – Atacama - Valle de la luna e valle de la muerte (manhã) + lagunas escondidas (tarde)
      Dia 8 – Atacama - Piedras rojas e Lagunas Altiplacas
      Dia 9 – Atacama - Vulcão lascar + tour astronômico
      Dia 10 – Atacama - Salar de tara (manhã) + Atacama X Arica (ônibus - tarde/noite)
      Dia 11 e 12 – Peru – Arica X Tacna (ônibus) + Tacna X Arequipa (ônibus) + Arequipa X Cusco (ônibus)
      Dia 13 – Cusco - city tour + câmbio + negociar passeios e talvez valle sagrado (Sacsayhuaman, Kenko, Pukapukara, Tambomachay, Pisaq)
      Dia 14 – Cusco - Chinchero, Salinas de Maras, Moray e Ollantaytambo
      Dia 15 – Cusco - ida p águas calientes de van + caminhada hidrelétrica
      Dia 16 – machu picchu (ingresso comprado, esse dia ñ dá p alterar) + volta para Cusco de van
      Dia 17 – Cusco - laguna humantay
      Dia 18 – Cusco – puno (dúvida, ñ sei o q fazer direito neste dia)
      Dia 19 – Cusco - montanha de 7 cores
      Dia 20 – Cusco x São Paulo (avião)
    • Por Luisa Santos
      Oi pessoal, 
      estou planejando minha primeira viagem para o Peru agora em julho e preciso de algumas dicas...
      Como ir de Cusco para Águas Calientes? Gostaria de passar um dia em Ollataytambo e ir direto para Águas, o melhor jeito é ir de trem mesmo? 
      Além disso, alguém já voltou de Águas para Cusco de Van? É muito perrengue?
      Fora isso, vocês tem dias de companhias de turismo internas no Peru? Gostaria de fazer essa viagem de Cusco para Ollataytambo passando por Chinchero, os saleros de Maras e Moray com um guia!
      Obrigada!!

• Criar Novo...