Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Rocco Ferrara

Barraca Ultraleve

Posts Recomendados

Ola amigos!!!

Bem tenho feito algumas trilhas ingremes e sozinho portanto o peso como sabemos faz toda diferença, então 

na montagem da minha mochila acredito que a maior vilã é minha quechua quickhiker 2 a barraca é boa pois tenho

1,92 e as barracas  para uma pessoa normalmente não cabem eu e meu equipamento e não deixam conforto mas 

o peso e o volume estão me atrapalhando então gostaria que vocês aqui do forum compartilhassem o conhecimento de vcs

pois gostaria de uma barraca que fosse leve, resistente e companheira de viagem (ir pra todo lugar).

Estava olhando alguns modelos

Barraca Vik Naturehike

Barraca Naturehike Spire

Barraca Msr Hubba nx1

vocês a usaram os modelos piramidais ( o korb usa muito) que utilizam bastao de trekking o que acharam?? 

Pretendo parcelar portanto o preço importa mas não tanto, queria saber qual vale a pena independente disso.

Enfim... se vocês puderem compartilhar o conhecimento aqui com a galera que tambem tem duvidas sobre isso 

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então se for barraca padrão mesmo com 1,90 e para caber vc mais equipamentos. Questão de ajustar sua arrumação.

Eu já usei de todos os tipos de barracas que existem. Hoje minha barraca de uso solo é uma Terra Nova Laser Ultra.

As piramidais são ótimas... leves, resistentes ao vento, boa altura interna, leves.

MAS... Os poréns dela me fizeram não usar.

O pior no meu caso foi o bastão central. Eu me mexo muito no sono e sou destrambelhado. Vivia batendo no bastão e cheguei a derrubar ele.

Segundo ponto e que não é versátil em relação à insetos. Usar uma dessa na Joatinga, ilha grande, Ilhabela e mesma coisa que não conseguir dormir de tanto mosquito borrachudo, usar um bivi com mosquiteiro ajuda mas é desconfortável e o peso pode chegar perto de uma barraca completa ultraleve.

Terceiro ponto e que o bathtube floor não protege tão bem quanto uma barraca doublé wall.

Quarto a condensação pode ser problemática.

Das que citou eu gosto mais com toda certeza da hubba nx 1. E a mais versátil disparado. A naturehike vik e semi double wall vai condensar muito dependendodo ambiente. A naturehike spire é uma boa piramidal.

Hoje meu peso base para menos 10 graus sem neve e de 4kg.

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Oi Rodrigo, show a tua barraca einh. Vc importou diretamente do site do fabricante na Inglaterra?
Qual comparativo vc faria com a Zpacks?

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Comprei em promoção na moon trail americana.

A zpacks é excelente eu tenho uma mochila deles a ArcBlast.

A questão das barracas Zpacks e serem semi double wall ou seja condensam muito em nosso clima. Segundo ponto tem tido muita reclamação quanto à qualidade das costuras nos últimos meses. 

Eu eu ainda sou fã de double wall padrão.

• Gostei! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Nathan Martins
      Hey,
      Sou natural de Manaus - Amazonas e atualmente moro no sul catarinense. Estou programando ir pra Bom Jardim da Serra no inicio da primavera pra fazer um camping (setembro). De forma bem roots. Sou uma pessoa simples e busco companhias agradaveis que por ventura tenham o mesmo destino em mente ou morem nas proximidades.
      Pontos a serem visitados: Serra do Rio do Rastro e Canion do Funil

• Por Giovanna Barrios
      Olá mochileiros!
      Vou acampar por 10 dias no final de ano e como tenho uma 2 Seconds Air, procuro algo mais espaçoso (pra conseguir sentar, por exemplo rs)...
      To de olho em um GAZEBO ARPENAZ BASE QUECHUA, mas não sei se é uma boa ideia para utilizar como barraca, pq ele é na vdd recomendado como tenda...
      Alguém tem alguma experiência? Positiva ou negativa hehe 
      Valeu! Abraço!

• Por Gupezzin
      Gostaria de saber se vale a pena comprar a BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA, eu até gostei dela, porém, por ela ser da forma de um disco quando fechada, fica difícil pendurar ela na mochila
    • Por icaro_assis
      Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Recentemente adquiri uma barraca, a ARPENAZ 2 FRESH & BLACK | 2 PESSOAS - Quechua e gostei muito dela, preço ótimo, grande custo benefício, me atende muito bem. Sempre que faço alguma viagem/passeio, vou acompanhado da minha namorada, então cabe eu e ela + nossas mochilas (bem apertados pra ser sincero, mas cabe). 
      Eu realmente gosto desta barraca, mas creio que posso investir em algo melhor. O que me levou a este pensamento? Pois bem.

No AliExpress estão fazendo uma promoção, e um amigo me enviou este link da Cirrus - Naturehike e confesso que fiquei tentado a comprá-la. Segue o link, pelo preço de R$558,17
      https://pt.aliexpress.com/item/NatureHike-Tent-Camping-2-Person-Waterproof-Double-Layer-Outdoors-Camping-Durable-Gear-Picnic-Tents-with-Free/32798013081.html?spm=a2g03.search0104.3.1.48a77d55LgEX0P&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902,searchweb201603_51,ppcSwitch_0&algo_expid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7-0&algo_pvid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7

A questão central é:
      Devo investir um valor mais alto e pegar a NatureHike ou não vale a pena? 
      E já que vou investir um valor mais alto em uma barraca mais alto nível, pensei em pegar talvez a Barraca Nepal - Aztec pois dentre as de alto nível que conheço, é apenas a Nepal, já a NatureHike eu nunca ouvi falar..

O que me dizem? Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos

Desde já agradeço aos colaborares. 
    • Por vilmarcoelho
      Olá pessoal! Meu nome é Vilmar Coelho, após muitas buscas não consegui encontrar um grupo de pessoas que gostem de Trekking.
      Então quem se interessa por esse tema por gentileza se manifeste. Sou apaixonado por treeking com pernoite em montanhas para apreciar a natureza. 
      Contatos:
      Site: https://vilmarcoelho.com 
      WhatsApp: 62992470363
      Instagram: @vilmarcoelho
      Facebook: https://www.facebook.com/vilmar85
  • Criar Novo...