Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Camilinha.J

Chapada de Diamantina BA (Agosto)

Posts Recomendados

Olá.

Estou me organizando para ir para Chapada de Diamantina em agosto, por enquanto vou sozinha, procuro companhia. 

Se alguém quiser me acompanhar estou procurando cia para fechar a Travessia do Vale do Pati 3 dias.

E o roteiro de 4 dias abaixo.

Dia 1
Passeios na Chapada com a Cirtur. 
Caminhada ao longo do Rio Mucugezinho até a belíssima cachoeira do Poço do Diabo que tem uma queda d’água de 20m e é ideal para quem gosta de nadar e se refrescar. 

Gruta da Lapa Doce, uma das maiores do Brasil. Ela tem salões gigantescos que chegam a ter 10m de chão ao teto acesso a um incrível mundo subterrâneo. 

Fazenda mais bonita da Chapada, com rio de águas cristalinas que inunda a Gruta da Pratinha, a qual você pode explorar numa flutuação (por um valor à parte).

alem da tirolesa (valor pago à parte) de 20m que é pura emoção! 
Ainda na Fazenda Pratinha, a Gruta Azul que enche os olhos dos visitantes enquanto admiram várias nuances de um azul intenso que se intensifica com a limpidez da água. 

Morro do Pai Inácio, chegando lá se tem uma visão de 360o de toda região que revela a magnitude dos morros e vales formados há bilhões de anos atrás. 

Percurso – 150 km (carro) 8 km (caminhada total) Nível: Moderado 

* Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 18:00. 
Incluso: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, almoço. 

Dia 2
Cachoeira da Fumaça, a segunda cachoeira mais alta do Brasil, tem 340 metros de queda, durante a caminhada, passaremos por belas paisagens.

Morrão e o Morro do Camelo, é uma trilha para os que gostam de se exercitar e encarar desafios. A primeira parte da caminhada dura cerca de uma hora por terrenos semi-planos e a segunda parte, que também dura cerca de uma hora, é em trecho íngreme. 

Retorno para Lençóis, com parada no Riachinho para banho.

Dia 3
Poço Encantado, é uma das atividades que mais atraem visitantes à Chapada Diamantina durante o ano todo. 

Acesso ao Poço Encantado a partir dos 12 anos de idade.

Só visitação, não pode nadar.

Poço Azul, os visitantes têm aoportunidade de mergulhar na sua imensidão que é azul e cristalina ao mesmo tempo. 

Percurso: 300 km (carro) 2 km (caminhada total)

Nível: Leve

Saída: Às 08:00 e retorno a partir das 16:00

Inclui: transporte, guia de turismo, seguro de acidentes pessoais, taxas de entrada nos atrativos, flutuação no poço azul e almoço.

Dia 4
Cachoeira do Buracão é considerada uma das mais lindas do Brasil, volume de água de 85m. 

Caminhada leve que dura cerca de uma hora, para adentrar no cânion e flutuar até a “Rainha das Cachoeiras”. 

Percurso: 520 Km (carro) e 7 km (caminhada)

Nível: Leve a moderado

Saída: Às 06:00h retorno a partir das 19:00h 

Inclui: Transporte, guia de turismo, taxa de entrada no atrativo, seguro de acidentes pessoais e lanche.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado, também estou com o mesmo projeto. Meu plano é andar por toda a chapada no período de Agosto e Setembro. Mas meu plano é ir sozinho, lhe desejo sorte! e quem sabe nos encontramos pelas estradas dessa linda chapada! fique com Deus e boa sorte na jornada

Compartilhar este post

Link para o post

Em 13/06/2019 em 19:04, Camilinha.J disse:

@Gabriel Salles Vou para passar 10 dias, qualquer coisa nos encontramos.

Simm, o que tu pretende fazer por lá?

Quando fui pra Veadeiros, fiz amizade com uma galera aqui aí agnt rachou custo de carro, guia. Poderíamos fazer a mesma coisa

O que vou definitivamente vou fazer:

Fumaça por cima, por do sol no morro do pai Inácio, as lagoas, vale do pati, buracao e fumacinha 

Aí tô sondandouns guias pra ver os preços pro vale do pati, com grupo a partir de 4 fica um pouco mais baratinho kk

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Em 09/06/2019 em 11:34, Camilinha.J disse:

Olá.

Estou me organizando para ir para Chapada de Diamantina em agosto, por enquanto vou sozinha, procuro companhia. 

Olá. Busco companhia para ir. Vamos conversar melhor... Fala comigo pelo WhatsApp 17 992203112

Compartilhar este post

Link para o post

Olá, @Camilinha.Jtambém pretendo ir em Agosto entre os dias 19 à 24, é apenas uma semana mas se possível vamos combinar algo, estava pesquisando e vi que quanto mais gente melhor para baratear os custos dos passeios...

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...