Ir para conteúdo

Dúvidas África do Sul


Posts Recomendados

  • Membros

Boa Tarde!
Vou sozinho pra África do Sul dia 20/02 e ja comecei a procurar agências de turismo que façam safari no Kruger Park. Achei os preços bem caros, principalmente sabendo que o self drive é possível. Porém fico receioso de fazer self drive sozinho (além de achar que deve ser bem tedioso ficar 2 ou 3 dias num carro sozinho olhando pro mato).

1) Mais alguém tem viagem pra lá nessa época e quer dividir um carro (gasolina, etc) ?

2) Alguém possui recomendações de agências de viagem que façam um rolê mais mochileiro ? (não me incomodo em dormir em barraca, e tal)

3) Alguém que já foi lá sabe se é tranquilo reservar o safari em Johanesburgo mesmo (vou ficar 1 dia e meio lá) ou se é necessário agendar aqui no Brasil mesmo ?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Nicolas, tudo bem?

Olha só, talvez não seja viável economicamente vc alugar um carro sozinho mesmo, pois além do "tédio" rs, vc vai estar prestando atenção no volante, e é bom ter alguém de zóio na mata pra avistar os bichin! Portanto, recomendo fortemente que arrume companhia!

Não sei indicar agências pq fiz por conta e me hospedei dentro do Kruger, e te digo que vale muito a pena, pois os games dentro do parque, ofertados por eles, não são tão caros e ocorrem em horários de maior atividade dos animais, horário este em que quem está hospedado fora do parque não entra.

Reservando com bastante antecedência consegui preços razoáveis em 2 camps diferentes.

Com relação a reservar lá em Joburg ou antes, acredito que não há problemas em reservar por lá, mas em Joburg vai ser mais caro que lá nas cidades beirando o parque.

Agora amigo, uma coisa: vc vai se deslocar 500km de Joburg pro Kruger pra ficar 1 dia só lá? Não vale a pena, não consegue ficar mais? O Kruger é imenso, vc vai gastar muito dinheiro pra aproveitar pouco!

Se não tiver como esticar essa parte da viagem, aconselho fortemente a fazer o safari de um dia no Parque de Pilanesberg, que é bem menor mas tb tem todos os bichinhos da savana, e fica coladinho em Joburg. Vc vai aproveitar mais e gastar menos! Tenho vários amigos que fizeram passeios por lá e curtiram muito!

Se quiser dar uma olhada no meu relato, fui ano passado: https://www.mochileiros.com/topic/78774-africa-do-sul-“at-your-own-risk”-–-joburg-kruger-park-capetown-e-muito-mais/page/2/

Abs

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana Champi olhei algumas agências e tem alguns roteiros que a hospedagem é dentro do parque, mas infelizmente são os mais caros...

pro kruger eu separei uns 4 dias! 1 dia eu vou ficar em joburg!

já li seu relato, muito bom. gostaria de fazer o safari por minha conta, mas tem a questão da companhia.

você acha que seria viável eu ir pra alguma cidade próxima ao kruger e contratar os passeios por lá (tanto os passeios de tours privados ou do próprio kruger) ?  poderia até me hospedar dentro do parque uma ou duas noites pra pegar esses passeios que começam muito cedo ou são de noite...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Ah que bom Nicolas, achei que ia ficar um dia só!

Eu acho que a partir de Nelspruit vc deve encontrar preços melhores que em Joburg, mas vale muito a pena pesquisar antes e já ir com algumas ideias de preços para não ficar perdendo muito tempo com isso quando chegar lá.

E não sei que preços vc está encontrando, mas pra ficar 4 noites dentro do parque, duas no Skukusa e duas no Letaba, na altíssima temporada, eu paguei pouco mais de 2.000,00 para o chalé de casal. Lógico que tá longe de ser barato, mas achei que valeu!

Se vc estiver mesmo sozinho tem opções de camping (se dorme em camas de campanha pelo que entendi, em alojamento) que ficam bem mais em conta, já deu uma olhada no site do kruger em si? Se for se hospedar lá dentro é melhor fazer por conta, agência vai te cobrar em cima.

Seria bem arriscado, mas se vc ficasse dentro do parque poderia fazer os games com eles e durante os intervalos pegar carona com alguém de carro, hahahaha, a maioria dos carros que vi por lá eram só duas pessoas por carro... mas tem que contar com a sorte! rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Nicolas,

Como não dirijo, acabei contratando tour mesmo.. fiz com a empresa Nomad Tours e curti bastante, apesar de ficar hospedada em reserva particular, mas teve 2 dias inteiros de safáris dentro no kurger. Nos pacotes vc pode escolher se quer ficar em acomodação dupla ou acampar (mais econômico - eles fornecem a barraca). Ao longo da viagem utilizei também a empresa bazbus que tem uma rota de vans interligando várias cidades de todo o país e lembro que no site deles tinha uns pacotes pro kruger tb se quiser dar uma olhada.. ainda assim não costumam ser pacotes tããão baratos assim...

De qualquer forma, se quer ficar hospedado dentro do kruger, não acho uma boa ideia deixar para fechar algo por lá, pois sempre li que as hospedagens dentro do parque são super disputadas e precisam ser reservadas com certa antecedência.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Exato, muito importante o que a Karen falou, no Kruger tudo esgota com muita antecedência, na hora não consegue nada! Tem que fazer com no uns 4 meses antes... e caso seja sua opção, prefira sempre os camps do sul, ainda mais que vc vai na baixa, nos camps centrais e do norte a densidade de animais é menor! :)

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi @NicolasBRodrigues 

Fui em março do ano passado e o tour que fiz foi esse Kruger & Swaziland - South 2018 7 dias com transporte, acomodação e alimentação incluso (teve 1 ou 2  refeições que não estavam inclusas, tudo descrito detalhadamente no site) e paguei cerca de R$2600. O pagamento foi bem fácil de fazer e foi todo antecipado (fiz em 3x, não lembro se tinham outras opções).. A única parte que não está inclusa é o pacote de atividades, pois o pacote básico não inclui tantos game drives e outras atividades ao longo dos dias.. (imagino que para não encarecer tanto, então o pacote básico é mais ou menos só a viagem/transporte + acomodação e alimentação) esse pacote de atividades foi mais ou menos uns R$600 e paguei lá em espécie antes de iniciar o tour.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Nicolas!

Eu fiz com a já citada BazBus, em Agosto/17.
O roteiro mudou um pouco desde então, mas foi algo parecido com esse aqui: https://www.bazbus.com/tickettype.html?rid=97

Por 2150 reais, vc sai de Joannesburgo, cruza 500km, faz safari com os caras de lá (o que eu acho um diferencial) e volta pra Joanesburgo, num rolê de 4 dias. Na época eu comprei com 1 mês de antecedência, daqui do Brasil mesmo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

@NicolasBRodrigues Cara, antes de tudo, fique ciente que locomoção pela África do Sul é um caso bem sério. Eles não tem transporte público (especialmente na região de Johanesburgo/Norte da África do Sul), Uber é quase inexistente, Táxis são caríssimos e o transporte privado com vans que eles disponibilizam é muito perigoso para estrangeiros. Eu viagem para África do Sul em Setembro de 2016, com mais dois amigos, e fizemos a viagem toda de carro. Para nós ficou mais em conta pois dividimos, mas pegando um carro barato, menos você sozinho, acho que vale mais a pena! Não sai tão mais caro, e a gasolina é muito barata. 

Agora, a parte do Kruger, eu não recomendo você fazer por conta, ainda mais sozinho. Primeiro por ser perigoso, segundo porque você não vai entender nada do parque, ele é gigantesco e é difícil encontrar todos os animais sem um guia que saiba localizá-los. Aqui vale ressaltar dois pontos, existe o Kruger, que é o parque nacional, e existem outras reservas ao redor do Kruger, que são reservas privadas. Quando fomos, ficamos em uma dessas reservas, e em um dos dias, nós fomos ao Kruger com o guia. Eu acho que é um passeio que valha mais a pena, mas acredito que tenha também excursões apenas para o Kruger.

Se quiser saber mais, segue o link do meu relato: 

A África do Sul é um país incrível. Com certeza está no top 3 que já fui. 

Boa viagem! 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...