Ir para conteúdo

El Chalten ou Torres del Paine? Ajuda pra roteiro pela Patagônia em novembro de 2019


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Boa noite galera

 

A vida as vezes nos prega peças, nao é mesmo? Dois (sim, dois) concursos publicos que espero ha anos foram marcados justamente pra data da viagem kkkk

 

Serei obrigado, infelizmente, a adiar.. mas é a vida.

Em tempo: tenho férias entre 7 a 27 de fevereiro de 2020. Ainda é uma boa época pra fazer esse roteiro? Se sim, ja tenho as novas datas

Link para o comentário
  • Membros
Boa noite galera
 
A vida as vezes nos prega peças, nao é mesmo? Dois (sim, dois) concursos publicos que espero ha anos foram marcados justamente pra data da viagem kkkk
 
Serei obrigado, infelizmente, a adiar.. mas é a vida.
Em tempo: tenho férias entre 7 a 27 de fevereiro de 2020. Ainda é uma boa época pra fazer esse roteiro? Se sim, ja tenho as novas datas
Ei Felipe, estou querendo ir para a Patagonia em fevereiro pois e minhas férias.
Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Parece que defini a nova data: 8 a 17/02 😄

 

Amigos, pela experiencia de voces, acham que compensa CHEGAR 1 DIA ANTES em Buenos Aires somente pra poder trocar pesos na cidade ou nao vale a pena?

 

Pensei em chegar as 14h em BA, trocar dinheiro na cidade e no dia seguinte pegar um novo voo pra Calafate. Contudo, pra isso, teria que pegar uma diaria em BA, fora as despesas com alimentação e deslocamento.

 

Voces acham que mesmo com todos esses gastos compensa mais que trocar pesos no Brasil (adianto que moro no interior, poucas casas de cambio disponiveis)???

Como disse acima, no meu voo ideal eu teria cerca de 2h no aeroporto de BA só, estou com medo de nao dar tempo de trocar dinheiro

Link para o comentário
  • Membros

Não vale a pena se for só para trocar dinheiro. No aeroporto de BA tem uma agência do banco de la nacion que faz cambio. A diferença para o valor do centro é bem pequena (e já ouvi algumas pessoas dizerem que às vezes fica até melhor). Este banco funciona 24 horas por dia, 7 dias por semana. Foi onde troquei meu dinheiro todo para 34 dias de viajem em 2018, e achei uma cotação boa. Mas demora, pois a fila é grande. Fiquei mais de 01 hora na fila, e isto às 01.30 da madrugada. Troquei apenas reais, pois a cotação estava boa. Apenas preste atenção nas notas, pois eles não aceitam notas se estiverem rabiscadas ou muito velhas, o que acontece muito com as notas brasileiras. Eu ia trocar 10 mil reais, mas voltei com 1200 para casa, pois eles não aceitaram (estas notas só se for na agência do centro).

2 horas no aeroporto de BA é pouco para trocar dinheiro. Pode até dar, mas... Precisa de pelo menos 3. Eu fiquei 01 dia em BA e aproveitei para dar uma volta na cidade, mas foi só para conhecer mesmo, não fiz câmbio porque era domingo. Achei legal e que vale a pena pelo passeio, mas não financeiramente. Vc paga por volta de 100 reais de táxi para o centro, uns 200 a 300 de hotel mais despesas de alimentação, depois mais a tarifa de táxi para o aeroporto. Se vc resolver ficar 01 dias em BA, peque o voo para El Calafate saindo do aeroparque, pois é perto do centro e o táxi fica apenas uns 15 reais (foi o que paguei, mas estava hospedado no bairro de palermo).

Eu acho que para vc ficar em BA mais 01 dia só compensa se for para passear ou para trocar muito dinheiro, pois vai gastar uma boa quantidade se for fazer isto. Caso contrário, acho que vale mais a pena trocar dinheiro em El Calafate. Lá também tem um banco de lá nacion, mas a cotação é pior que BA (eu não me lembro se a diferença era grande, mas acho que não). 

Link para o comentário
  • Membros

@schitini Cara, sua resposta me foi muito util, obrigado!

 

De fato, acho pouco tempo pra trocar no aeroporto. Meu medo é chegar em Calafate e não conseguir trocar por N razões e acabar passando aperto. Chegaria em Calafate as 15h, até chegar no hostel, fazer check in.. não sei se consigo pegar o banco aberto.

 

De qualquer forma, esse dia extra em BA seria apenas pra trocar dinheiro. Mas pelo seu relato, pelos gastos que terei la (imaginei em 150-200 de hotel + alimentação + taxi), acho que ficaria mais em conta até trocar no Brasil, pois acredito que a diferença nao dará 300-400 reais (que seria minha despesa).

Gostei desse voo (que fica apenas 2h em BA) pois consigo chegar em Calafate cedo e aproveitar a tardezinha livre por lá.

Link para o comentário
  • Membros

Outro questionamento: hehehehe

 

Na volta, vi um voo que sai de El Calafate e chega 18:10 no Aeroparque

O voo seguinte sai do EZEIZA 7:50 da manhã do dia seguinte e chega no GIG 10:50

 

Voces acham que compensa pegar um hostel nesse dia em BA so pra dormir? Vi aqui que parece que existe um onibus que faz o trajeto AEP - EZEI de graça pra passageiros da Aerolineas. Se for o caso, pensi em ir direto do AEP pro EZE e ficar por la até o voo (até pq o voo sendo internacional, creio que o teria que estar no aeroporto por volta de 5 da manhã).

 

É perigoso ficar essa madrugada no EZEI?

Link para o comentário
  • Membros

Cara, eu fiquei 7 longas horas no ezeiza. Não tem perigo, lá é seguro. Só é cansativo. E até as opções de restaurante não são tão caras como em outros locais. Vc deve pagar uns 120 reais de táxi do aeroparque até o ezeiza. Se tiver esta opção de graça, eu acho que vale a pena. Quando eu fui cheguei de avião direto no ezeiza às 18.20, e meu voo da azul para BH saia às 03.30. Apenas uma informação em relação ao ezeiza: quando eu fui, pelo menos, não tinha espaço para todas as companhias aéreas, então as empresas vivem mudando o local do guichê de atendimento. No meu caso, como a azul só tinha um voo saindo do ezeiza naquele dia às 03.30, o guichê que a empresa usou, quando eu cheguei lá, estava sendo usado pela GOL, depois ficou fechado um tempo, e só começou a ser arrumado pela azul à 01.00, e o check in começou às 01.30. Fiquei procurando guichê da azul igual a um doido no aeroporto, e não existia nenhum. Foi meio estressante até eu conseguir esta informação com um funcionário de outra cia aérea que estava saindo do aeroporto.

Vc vai ficar mais tempo ainda. Vai ser cansativo, mas acho que vale a pena ficar no aeroporto mesmo. Economia uma grana boa.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...