Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Gupezzin

BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA

Posts Recomendados

Gostaria de saber se vale a pena comprar a BARRACA DE TRILHA 2 SECONDS EASY | 2 PESSOAS QUECHUA, eu até gostei dela, porém, por ela ser da forma de um disco quando fechada, fica difícil pendurar ela na mochila

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

28 minutos atrás, Gupezzin disse:

por ela ser da forma de um disco quando fechada, fica difícil pendurar ela na mochila

Se o uso que vc der à ela for para mochiladas longas, campings selvagens ou afins, então acredito que vc já tenha a resposta. Imagina vc tendo que pegar um transporte público lotado com isso na mão (as pessoas já xingam horrores quem ocupa espaço com uma cargueira). Imagina a estrutura dela quebrando, e vc não tendo como fazer um remendo apropriado para ela ficar "estável".....

Pessoalmente torço o nariz para esse tipo de barraca, e se vc for pesquisar, vai ver que existem reclamações (reclame aqui) sobre falta de reposição de peças para ela, por exemplo. Agora se vc tiver carro, puder sempre deixar ela no cantinho e for usar para um descanso aqui ou ali mais estruturado, creio que ela até serve.

Mas existem barracas melhores da quechua, com ctza.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu tenho uma dessa para 4 pessoas.

Imagino que você não vai conseguir pendurar ela na mochila e o comentário acima é super válido quanto ao transporte.

Acho a barraca muito pratica para montar e as pessoas que tem barraca convencional sempre ficam interessadas nesse modelo quando estou em um camping mas para fechar e colocar na "bag" que ela vem, eu passo um aperto. É bem complicado. 

Eu compraria uma de modelo tradicional.

Compartilhar este post

Link para o post

@Gupezzin eu tenho uma dessa tbm! Eu particularmente comprei ela pq no passado já perdi 3 barracas de varetas por falta de reposição das varetas.. Então, para 2 tipos de viagens, comprei uma Quechua 2'' XXL para viagens de carro>camping, que é enorme e bem confortável, amo aquela barraca! E também comprei essa Quechua 2'' para 2 pessoas para trilha>camping, já viajei de avião com ela acoplada na mochila, galera do despache da própria cia aérea embalou pra mim, não tive nenhum problema, já fiz trilha com ela e não tive problemas tbm!! Mas tenho que levar em consideração minha mochila que é de 70L, então acopla bem a barraca, eu só tento minimizar ao máximo na bagagem dentro da mochila porque como cabe muita coisa, tento manter ela sempre mais vazia pra ficar mais leve!

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Conteúdo Similar

• Por Rocco Ferrara
      Ola amigos!!!
       Bem tenho feito algumas trilhas ingremes e sozinho portanto o peso como sabemos faz toda diferença, então 
      na montagem da minha mochila acredito que a maior vilã é minha quechua quickhiker 2 a barraca é boa pois tenho
      1,92 e as barracas  para uma pessoa normalmente não cabem eu e meu equipamento e não deixam conforto mas 
      o peso e o volume estão me atrapalhando então gostaria que vocês aqui do forum compartilhassem o conhecimento de vcs
      pois gostaria de uma barraca que fosse leve, resistente e companheira de viagem (ir pra todo lugar).
      Estava olhando alguns modelos
      Barraca Vik Naturehike
      Barraca Naturehike Spire
      Barraca Msr Hubba nx1
      vocês a usaram os modelos piramidais ( o korb usa muito) que utilizam bastao de trekking o que acharam?? 
      Pretendo parcelar portanto o preço importa mas não tanto, queria saber qual vale a pena independente disso.
      Enfim... se vocês puderem compartilhar o conhecimento aqui com a galera que tambem tem duvidas sobre isso 

• Por icaro_assis
      Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Estou buscando por uma mochila que eu consiga usar no meu dia a dia, para funcionalidades que para mim são básicas (faço faculdade e tenho uma moto para me locomover, então sempre ando com o notebook na mochila, capa de chuva para moto, cadernos e demais itens do meu dia a dia) e recentemente comprei uma Quechua NH 500 30l - Linha Escape e confesso que achei meio "limitada".

Por que limitada?
      Me limito a dividir em ter 2 mochilas:
      1 - Para viagens mais longas, para fazer mochilões e levar bastante coisa mesmo;
      2 - Mochila para o dia a dia e, ponto importante, para usá-la em passeios e viagens menores, como acampamentos, trekking e travessias, onde eu vá levar menos coisas e ela me atenda. Neste caso, a Quechua NH 500 30l - Linha Escape não me deixou na mão, mas senti que precisava de mais espaço para levar minhas coisas, minha barraca por exemplo, eu não consegui levar na mochila e nem amarrar no lado externo desta mochila. Por exemplo, nesta viagem que a levei, fui ao Parque do Caparaó, por sinal muito despreparado, mas se eu tivesse levado mais equipamentos, como colchonete, saco de dormir, fogareiro, ela não daria conta.

O que me atrai na Quechua NH 500 30l - Linha Escape é seu design e modelo que é mais voltado para uma mochila do dia a dia do que um mochião propriamente dito. 

Sendo assim, procuro uma mochila que eu possa utilizar no dia a dia e também em viagens menores, para camping/trekking e afins .. Pensei em algo como 40 ou 50 litros, mas realmente não conheço nenhuma que me atenda. As da Quechua de 40 litros parecem ser mais voltadas para o lado do mochilão do que eu realmente procuro. 
      Procuro comprar uma mochila com estas características, que seja boa e durável, independente da marca. 
      Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos

Desde já agradeço aos colaboradores. 
    • Por icaro_assis
      Olá pessoal! Bom dia, tudo bem?

Recentemente adquiri uma barraca, a ARPENAZ 2 FRESH & BLACK | 2 PESSOAS - Quechua e gostei muito dela, preço ótimo, grande custo benefício, me atende muito bem. Sempre que faço alguma viagem/passeio, vou acompanhado da minha namorada, então cabe eu e ela + nossas mochilas (bem apertados pra ser sincero, mas cabe). 
      Eu realmente gosto desta barraca, mas creio que posso investir em algo melhor. O que me levou a este pensamento? Pois bem.

No AliExpress estão fazendo uma promoção, e um amigo me enviou este link da Cirrus - Naturehike e confesso que fiquei tentado a comprá-la. Segue o link, pelo preço de R$558,17
      https://pt.aliexpress.com/item/NatureHike-Tent-Camping-2-Person-Waterproof-Double-Layer-Outdoors-Camping-Durable-Gear-Picnic-Tents-with-Free/32798013081.html?spm=a2g03.search0104.3.1.48a77d55LgEX0P&ws_ab_test=searchweb0_0,searchweb201602_2_10065_10068_10547_319_10059_10884_317_10548_10887_10696_321_322_10084_453_10083_454_10103_10618_10307_537_536_10902,searchweb201603_51,ppcSwitch_0&algo_expid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7-0&algo_pvid=c919be4a-2926-4d02-ba18-20e2766d86f7

A questão central é:
      Devo investir um valor mais alto e pegar a NatureHike ou não vale a pena? 
      E já que vou investir um valor mais alto em uma barraca mais alto nível, pensei em pegar talvez a Barraca Nepal - Aztec pois dentre as de alto nível que conheço, é apenas a Nepal, já a NatureHike eu nunca ouvi falar..

O que me dizem? Quais indicam? Opiniões, dicas, experiências e afins serão muito bem recebidos

Desde já agradeço aos colaborares. 
    • Por vilmarcoelho
      Olá pessoal! Meu nome é Vilmar Coelho, após muitas buscas não consegui encontrar um grupo de pessoas que gostem de Trekking.
      Então quem se interessa por esse tema por gentileza se manifeste. Sou apaixonado por treeking com pernoite em montanhas para apreciar a natureza. 
      Contatos:
      Site: https://vilmarcoelho.com 
      WhatsApp: 62992470363
      Instagram: @vilmarcoelho
      Facebook: https://www.facebook.com/vilmar85

• Criar Novo...