Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

paulo fontis

Cia para viajar Namibia, Zâmbia e Zimbabwe.

Posts Recomendados

Fala galera estou indo agora dia 29/06/2019 a 13/07/2019  estou indo para Namibia, ( São Paulo / Windhoek ) ida e volta, para Zambia e Zimbabwe, estarei indo de ônibus para fazer economia nas passagens se tiver alguém indo por essas datas podemos trocar informações de roteiro ou se alguém quiser se juntar a essa trip será bem vindo. Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual será seu roteiro?

Eu vou tb nessa mesma época, mas vou com pai, irmão e amigo. Vamos alugar um carro.

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz esse trajeto recentemente (Windhoek x Zâmbia até o Quênia), porém, perdi o ônibus e inventei de ir de fretado (Van) e foi a pior decisão de minha vida. Estrada interminável, com partes terríveis (puro buraco), sem falar que a Van não tinha ar condicionado, foi super lotada, em uma viagem extremamente longa, com gente gritando, cantando e comendo 'marmita' do seu lado rs...  Mas apesar dos perrengues, foi uma viagem maravilhosa. Acabei fazendo 8 países, já que segui por terra até o Quênia, com parada longa na Tanzânia para escalada ao Kilimanjaro. Aluguel de carro seria uma solução legal, pois você pode parar quando e onde quiser. Uma coisa legal são os povoados às margens da estrada. Amei as paradas que demos em umas destas regiões, o problema é que com Vans as paradas são bem rápidas e não se aproveita quase nada. Abração e boa sorte aos amigos!!!  

• Gostei! 1

Compartilhar este post

Link para o post
9 horas atrás, Luka Izzo disse:

Fiz esse trajeto recentemente (Windhoek x Zâmbia até o Quênia), porém, perdi o ônibus e inventei de ir de fretado (Van) e foi a pior decisão de minha vida. Estrada interminável, com partes terríveis (puro buraco), sem falar que a Van não tinha ar condicionado, foi super lotada, em uma viagem extremamente longa, com gente gritando, cantando e comendo 'marmita' do seu lado rs...  Mas apesar dos perrengues, foi uma viagem maravilhosa. Acabei fazendo 8 países, já que segui por terra até o Quênia, com parada longa na Tanzânia para escalada ao Kilimanjaro. Aluguel de carro seria uma solução legal, pois você pode parar quando e onde quiser. Uma coisa legal são os povoados às margens da estrada. Amei as paradas que demos em umas destas regiões, o problema é que com Vans as paradas são bem rápidas e não se aproveita quase nada. Abração e boa sorte aos amigos!!!  

Fala Luka,

Cara, você tem relato dessa trip? Alguma planilha de gastos ou relato que posso me basear? Fiquei curioso :D 

Compartilhar este post

Link para o post

56 minutos atrás, _Umpdy disse:

Fala Luka,

Cara, você tem relato dessa trip? Alguma planilha de gastos ou relato que posso me basear? Fiquei curioso :D 

E aí brother, beleza? Então, eu até tinha tudo registrado, mas deu pau no meu HD e acabei perdendo, inclusive fotos e vídeos. Só restou mesmo o que eu tinha postado rss......   Até agora não me conformo eu não ter feito BackUp de tudo isso.  Infelizmente não vou conseguir te ajudar. Mas não é muito não. Lá é barato. O mais caro foi o que eu perdi na não de cambistas rs. A cada país que eu cruzava era enrolado na hora de fazer o câmbio, porque você praticamente não encontra agências/casas de câmbio. É tudo na mão e no meio da rua mesmo rs.  

Compartilhar este post

Link para o post
13 horas atrás, Luka Izzo disse:

E aí brother, beleza? Então, eu até tinha tudo registrado, mas deu pau no meu HD e acabei perdendo, inclusive fotos e vídeos. Só restou mesmo o que eu tinha postado rss......   Até agora não me conformo eu não ter feito BackUp de tudo isso.  Infelizmente não vou conseguir te ajudar. Mas não é muito não. Lá é barato. O mais caro foi o que eu perdi na não de cambistas rs. A cada país que eu cruzava era enrolado na hora de fazer o câmbio, porque você praticamente não encontra agências/casas de câmbio. É tudo na mão e no meio da rua mesmo rs.  

Tranquilo brother! Aconteceu isso comigo em 2012, só sobrou o que tinha ficado nos álbuns do "finado" facebook rsrs

Vale como aprendizado hahaah após isso, sempre faço backup rs

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

@pri_182 

Em 16/06/2019 em 12:43, pri_182 disse:

Qual será seu roteiro?

Eu vou tb nessa mesma época, mas vou com pai, irmão e amigo. Vamos alugar um carro.

Então eu vou fazer Sossusvlei, Swakpmond, Walvis Bay como vou sozinho minha intenção é fazer por agência de tours. Depois sigo para Zimbabwe e Zambia para fazer Victorias Falls mas esse trajeto eu pretendo fazer de ônibus, porque a passagem de avião muito caro minha ideia é essa pois não terei muito tempo, mas estou sujeito a alterações. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Em 16/06/2019 em 16:03, Luka Izzo disse:

Minha intenção é ir da Namibia até a Zâmbia de ônibus Intercape até as Victorias Falls e depois voltar para a Namibia porque meu vôo de volta para o Brasil sai de Windhoek

Compartilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, paulo fontis disse:

Minha intenção é ir da Namibia até a Zâmbia de ônibus Intercape até as Victorias Falls e depois voltar para a Namibia porque meu vôo de volta para o Brasil sai de Windhoek

Sim,  Intercape é a melhor opção e de início foi a minha escolha. Presta bem atenção no endereço que o ônibus vai sair!! Tive problemas com isso e acabei perdendo a reserva que eu tinha com esse ônibus. Por isso decidi ir de fretado! abração. 

Compartilhar este post

Link para o post
Em 13/06/2019 em 21:31, paulo fontis disse:

Fala galera estou indo agora dia 29/06/2019 a 13/07/2019  estou indo para Namibia, ( São Paulo / Windhoek ) ida e volta, para Zambia e Zimbabwe, estarei indo de ônibus para fazer economia nas passagens se tiver alguém indo por essas datas podemos trocar informações de roteiro ou se alguém quiser se juntar a essa trip será bem vindo. Abraços.

Agora que vi sua msg inicial, Paulo! Eu teria interesse sim, tenho pesquisado e só tenho encontrado agencias com valores muito caros. Se puder me juntas a algum grupo para dividir as despesas seria o ideal! Me diz como pretende rodar em Namibia e que lugares pretende visitar e em quanto tempo, se vai acampar ou dormir em lodges... 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...