Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Roteiros Internos no Peru


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Oi pessoal!

Como muito aqui, estou começando a planejar minha viagem a Bolívia e Peru, e estou cheia de dúvidas!

Primeiro, não tenho intenção de conhecer as grandes cidades (Lima ou L Paz) e sim as atrações naturais (nada de igrejas ou coisas coloniasi espanholas). Então a princípio pensei:

 

1- São Paulo - Lima

2- Lima -Cusco

3- Ruínas Incas

4- Valle Sagrado - descer em Ollantaytambo e seguir para Águas Calientes

5- Machu Picchu - retorno a Cusco (é possível?)

6- Cusco - Arequipa

7 e 8- Cañion del Colca

9- Escalada vulcão El Misti (alguém aqui fez???)

10- Arequipa-Puno-Copacabana (é possível??)

11- passeio na Isla del Sol - retorno Copacabana - La Paz

12- Tiwanako

13- Valle de la Luna e Chacaltaya

14- La Paz-Lima

15- Lima- SP

 

Mas não sei se os dias são suficientes ou estou sendo muito otimistas com as distâncias dos percursos... é que não tenho muitos dias 15 a 17 no máximo.

 

Outra idéia que tive é voar para La Paz, e começar o roteriro ao contrário, mas daí não incluiria Lima... de Cusco, eu voltaria para La Paz (não sei se há voos, e não sei se há onibus). Assim penso em economizar na passagem de avião de Lima a Cusco e dde La Paz a Lima.

 

Por favor, ajudem com sugestões ao meu roteiro!!

Obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 323
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Gabriella,

 

talvez seja mais negócio ir via La Paz. O trajeto Lima-Cusco é bem puxado (umas 18h), com uma serra muito chata e depois fazer uma perna La Paz-Lima seria desnecessário. Valeria a pena se vc quisesse visitar Nazca e Ica/Paracas. Talvez La Paz - Copacabana - Puno - Arequipa - Cusco - La Paz seja melhor. Essa última perna tem direto e eu chutaria umas 14h de bumba.

 

Retorno de MP a Cusco no mesmo dia é possível sim, mas em Cusco eu tentaria encaixar mais um dia: 1- City Tour (que vc chamou de ruínas incas), 2- Passeio pela cidade, 3- Valle Sagrado, 4- MP. Esse dia vc pode ganhar eliminando Lima-Cusco. Apesar de não ser as belezas naturais que vc citou, é uma cidade que vale a pena conhecer melhor.

 

Abs,

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Olá André!

Obrigada pelas dicas. Assim q terminei de postar pensei melhor em fazer o roteiro via La Paz... fora que havia pensando em fazer Lima-Cusco e La Paz-Lima de avião, mas realmente as passagens estão salgadas para meu orçamento! Então creio que economizo tempo (que já é curto) e dinheiro indo por La Paz (a passagem de São Paulo para lá é quase 400 reais mais barata que para Lima).

Gostaria de ir a Paracas, mas não sei se fica fora do roteiro, já que não pretendia ir a Nazca pq meu namorado não suportaria um voo no teco-teco (morre de enjoo), e me disseram que de solo não vale a pena.

Ainda estou organizando o roteiro, mas curti a dica sobre Cusco....

Eu quero muito subir o vulcão El Misti em Arequipa, mas eu nunca fiz algo do gênero (acampamento base, longas caminhadas com subida na altitude) e não sei se teria problemas.... mas q tenho vontade, eu tenho!!

 

Por enquanto está assim:

 

1- SP-La Paz

2- La Paz

3- Valle de la Luna e Chacaltaya

4- Ruínas de Tiwanako (será que posso seguir para Copacabana ou tenho que voltar para La Paz?)

5- Copacabana

6- Is del Sol - Copacabana- Cusco

7- Cusco

8- ruínas incas

9- Valle Sagrado - trem em Ollantaytambo - Águas Calientes

10- Machu Picchu - Cusco (ou Ollantaytambo??)

11- Cusco- Arequipa

12- Cñio del Colca

13- Cañion del Colca

14- Escalada El Misti

15- Escalada El Misti

16- Arequipa- La Paz (é possívrl? creio q sim)

17- La Paz-SP

 

Por favor, quem puder me dar sugestões, serão bem vindas!!

obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

pessoal, to com dúvidas

 

o boleto turistico permite entrar nas principais atrações da cidade e sem ele não tem como entrar nesses lugares, é isso? O boleto é divido em 3 circuitos e O vale sagrado está incluso em alguns deles. Se nãom, posso contratar o valle por uma agência, mas daí eu pago o passeio + a agência.

 

Obrigada

 

Élia

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Colaboradores

Gabriella,

 

Paracas ficaria um fora de mão, ainda mais se não tem intenção de ir a Nazca (sim, do chão não dá pra ver quase nada). Entre Copa e Cusco, dê uma passada em Puno, só pra ver as Ilhas Flutuantes. Dá pra fazer saindo lá pelas 13h de Copa e ainda pega o bumba noturno de Puno-Cusco.

 

Arequipa-La Paz, não sei se faz direto ou via só Puno.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros de Honra

eis que de repente me cai uma oportunidade de ida e vinda até Rio branco no Acre,então como não sou bobo nem nada darei um pulinho até Peru,claro,agora atras de infos ::sos:: sei que será no mês de abril ou maio ,até lá tome anotações e pesquisas ::ahhhh:: .

abraço a todos.

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  • Membros

Oi gente, oi Bruno!!!

 

Obrigada pelas dicas, to tentando me acalmar viu? :) rs

E quando vc viaja? Será que dá pra gente se encontrar em algum lugar no caminho?

 

 

Vou colocar aqui o roteiro que eu bolei com a minha amiga pra ver o que vc e o pessoal do Forum acham:

 

JANEIRO

21 SÃO PAULO - CUZCO

(Ficaremos duas semanas fazendo um curso lá)

 

FEVEREIRO

6 CUZCO - PUNO

7 PUNO - COPACABANA

8 COPACABANA - LA PAZ

11 LA PAZ - ORURO

12 ORURO - UYUNI

16 UYUNI - ATACAMA

19 ATACAMA - CALAMA

20 CALAMA - ARICA

ARICA - TACNA

TACNA - AREQUIPA

23 AREQUIPA - NAZCA

25 NAZCA - CUZCO

 

MARÇO

2 CUZCO - MACHU PICHU (Trilha Inca)

5 MACHU PICHU - CUZCO

6 CUZCO - SÃO PAULO

 

 

Quaisquer opiniões serão bem vindas! :)

 

Beijos, Ana

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

×
×
  • Criar Novo...