Ir para conteúdo

Ajuda com roteiro - Tailândia/Malásia/Singapura - Dez/2019


Posts Recomendados

  • Membros

Pessoal, boa noite!

Estou montando o roteiro para o sudeste asiático (maior parte em Tailândia, alguns dias na Malásia e Singapura). Já li muitos relatos que me ajudaram, mas gostaria de opiniões, por favor. O que devo acrescentar, tirar, mudar os dias, tipo de locomoção, etc.

01/dez    Saída de SP
02/dez    Escalas em Madri e Pequim
03/dez    Pequim - Bangkok, chegada às 18h
04/dez    Bangkok
05/dez    Bangkok
06/dez    Bate volta para Ayutthaya
07/dez    Bangkok - Trem noturno para Chiang Mai 
08/dez    Chiang Mai
09/dez    Chiang Mai
10/dez    Bate volta Chiang Rai
11/dez    Chiang Mai
12/dez    Chiang Mai - Voo para Koh Samui (meio dia) 
13/dez    Koh Samui 
14/dez    Koh Samui - Ferry para Koh Phangan (de manhã)
15/dez    Koh Phangan
16/dez    Koh Phangan - Ferry para Surat Thani - Ônibus para Phuket (sai de manhã da ilha, deve chegar em Phuket final da tarde)
17/dez    Phuket
18/dez    Phuket - Ferry para Koh Phi Phi (à tarde)
19/dez    Koh Phi Phi
20/dez    Koh Phi Phi
21/dez    Koh Phi Phi
22/dez    Koh Phi Phi - Ferry para Krabi (de manhã)
23/dez    Krabi
24/dez    Krabi - Vôo para Kuala Lumpur (à tarde)
25/dez    Kuala Lumpur
26/dez    Kuala Lumpur
27/dez    Kuala Lumpur - bate volta para Malaca
28/dez    Kuala Lumpur - Vôo para Singapura (de manhã)
29/dez    Singapura
30/dez    Singapura
31/dez    Singapura - Reveillon
01/jan    Saída de Singapura - Escala em Pequim
02/jan    Pequim - Madri - São Paulo

Obs:

- chego por Bangkok e volto por Singapura, preço da passagem é o mesmo se for e voltar pela mesma cidade

- os dias em Phuket, Phi Phi e Krabi podem incluir outras ilhas nos arredores, ainda não defini

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não tem porque fazer bate e volta pra Ayutthaya.. você já tá indo pro norte (Chiang Mai) então é mais lógico você pegar o trem noturno de lá mesmo.
De Chiang Mai, eu daria uma passada em Pai e se precisasse tiraria dias de Phi Phi, vez que você já vai ver um monte de praia.. de resto, para mim acho que tem muito lugar e a logística não ajuda, p. ex, você vai passar apenas um dia e meio em Samui.. será que compensa teu tempo e dinheiro ir até lá só pra esse pouco de tempo?

Abs e boa viagem.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
9 horas atrás, victorprado disse:

Não tem porque fazer bate e volta pra Ayutthaya.. você já tá indo pro norte (Chiang Mai) então é mais lógico você pegar o trem noturno de lá mesmo.
De Chiang Mai, eu daria uma passada em Pai e se precisasse tiraria dias de Phi Phi, vez que você já vai ver um monte de praia.. de resto, para mim acho que tem muito lugar e a logística não ajuda, p. ex, você vai passar apenas um dia e meio em Samui.. será que compensa teu tempo e dinheiro ir até lá só pra esse pouco de tempo?

Abs e boa viagem.

Opa, valeu pela resposta. Esses dias entre Koh Samui e Koh Phangan ainda não está definido. Qual das ilhas você recomenda mais?

E quais outros pontos que a logística não ajuda? Pois ou eu tiro Chiang Mai e desço direto de Bangkok para as ilhas, ou pego um voo. Descer de trem/ônibus de Chiang Mai iria demorar demais (o vôo de BKK para Samui sai basicamente o mesmo valor que de Chiang, então daria na mesma).

Já estava pensando em tirar de Phi Phi, pois acredito mesmo que são muitos dias.

Abs!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu quis dizer que a logística do lugar não ajuda..não o teu roteiro!

Como são ilhas e elas são longe, envolve todo esse trampo de aeroporto-ferry etc.. muito tempo de deslocamento (para mim).. eu já fiz exatamente isso que você tá pensando em fazer hahaha é bonito, vale a pena etc, mas hoje eu focaria em qualidade à quantidade... ou tiraria dias de PhiPhi para poder aproveitar mais o resto e compensar o esforço de chegar nas ilhas!

Abs.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
4 horas atrás, victorprado disse:

Eu quis dizer que a logística do lugar não ajuda..não o teu roteiro!

Como são ilhas e elas são longe, envolve todo esse trampo de aeroporto-ferry etc.. muito tempo de deslocamento (para mim).. eu já fiz exatamente isso que você tá pensando em fazer hahaha é bonito, vale a pena etc, mas hoje eu focaria em qualidade à quantidade... ou tiraria dias de PhiPhi para poder aproveitar mais o resto e compensar o esforço de chegar nas ilhas!

Abs.

Vou tentar ajustar pra ficar menos corrido o trajeto entre as ilhas. Você acha viável ficar só em Koh Samui e algum dia fazer um bate volta pra alguma praia de Koh Phangan (se tiver essa opção e for viável, tanto em tempo quanto $)?

Deixar algo mais ou menos assim:

12/dez    Chiang Mai - Voo para Koh Samui (meio dia) 
13/dez    Koh Samui 
14/dez    Koh Samui - Bate volta para Koh Phangan (de manhã)
15/dez    Koh Samui
16/dez    Koh Samui - Ferry para Surat Thani - Ônibus para Phuket 
17/dez    Phuket
18/dez    Phuket 
19/dez    Phuket - Ferry para Koh Phi Phi (parte da manhã)
20/dez    Koh Phi Phi
21/dez    Koh Phi Phi
22/dez    Koh Phi Phi - Ferry para Krabi (de manhã)
23/dez    Krabi
24/dez    Krabi - Vôo para Kuala Lumpur (à tarde)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...