Ir para conteúdo

Um míope em altas montanhas


Posts Recomendados

  • Membros

Com meros 3,5 de miopia, aí dá jogo @_Umpdy  
Talvez, nem precise de clip óptico e vc consiga pôr grau na própria lente (provavelmente, com o laboratório da Zeiss).
Pra mim, não rola porque as armações da Julbo – e assemelhadas – são muito curvadas, impossibilitando a montagem com minha alta dioptria. O mesmo ocorre com o clip da Julbo, que não suporta meus 9,75 de miopia.
Nas últimas semanas, rodei várias óticas físicas e cheguei à conclusão de que os frames da Altice são os mais adequados pro meu caso:

  • www.opticus.com/julbo-altice

Fechei o pedido com a Opticus! Aproveitei e encomendei o pacote completo: armação + lentes. Não ficou tão caro quanto eu imaginava. O problema será o prazo de entrega (pois envolve desembaraço aduaneiro) e o possível pagamento de imposto de importação.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Montanhas na faixa de altitude do Kilimanjaro não oferecem alto risco a visão e qualquer proteção usual para o sol já serve para a escalada, principalmente porque a exposição ao sol forte acontece somente nos dois últimos dias de escalada, quando se enfrenta um descampado de características desérticas. Agora se formos tocar no assunto "Cegueira da Neve", que é a exposição do sol por reflexão, pior ainda, já que neve mesmo a pessoa vai encontrar só no ataque ao cume, ou seja, poucas horas de exposição. Claro que não vou generalizar essa condição a todos os problemas de visão, mas no geral, todos conseguem fazer o Kilimanjaro com uma proteção ocular simples, seja pela rota  Machame, Marangu ou Rongai. Não posso dizer o mesmo do Aconcágua, que tem uma exposição ao sol muito mais incidente devido a maior altitude e também à duração da expedição (que no meu caso durou 15 dias contando com a aclimatação).  Mas o Kilimanjaro é tranquilo e até mesmo quem tem algum problema consegue fazer com o uso básico da mesma proteção que se leva para a praia por exemplo. No Elbrus e Denali a reflexão é muito maior e a necessidade é inquestionável, mas o lindo Kili é muito tranquilo quando o assunto são 'olhos'.  Tá falado! Abçs.  

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Diante das limitações de nossas óticas brasileiras, não tive muita saída, Rodrigão. Também não tive muita possibilidade de escolha, pois apenas dois modelos suportam a montagem de minha alta dioptria: Altice Venture e Altice Eclipse.
Confiei na reputação da Opticus, na seriedade do site e no atendimento da venda.
De qualquer modo, pagando via PayPal, acredito que haja certa margem de negociação em caso de incongruências/imprevistos.
Mas há sim possibilidade de experimentar ("Test Drive Program"):

Vamos ver o que chegará pra mim... Fiquemos na torcida!
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Fábio Guzzo eu ainda estou montando. Ainda não achei nada melhor de conforto que as julbo zebra 1 a 3 e a spectron de 2 a 4.

Porem as armações julbo com clip são desconfortáveis.

Ainda estou à procura de armações confortáveis com lentes que cubram esta gama.

Ate o momento penso na mckinley e mckinley contrast mas não é tão versátil como a zebra + spectron que atualmente tenho.

Somo isso ao goggle zebra 1 a 3.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...