Ir para conteúdo

Possíveis problemas no roteiro e orçamento


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, pessoal, tudo bem?

Então, eu e minha namorada estamos organizando um mochilão para Europa em baixa temporada, por volta de fevereiro ou março, pensamos em um roteiro que seria Brasil para Roma, Roma para Berlim, depois Amsterdam, França e acabar com Inglaterra e de lá voltamos para o Brasil. Pretendemos passar cerca de 21 dias, passando de 3 a 5 dias em cada país. Primeiramente queremos saber se é de boa esse roteiro nesse tempo, e mais ou menos quanto iremos gastar. Gostaríamos de gastar cerca de 14 mil (Eu e ela). Além disso, queremos saber se pelo fato de ser no mês de fevereiro a março, o clima tornará nossa viagem inviável ou algo do tipo. Também seria maravilhoso se vocês pudessem dar dicas em geral para a gente porque vai ser nossa primeira viagem internacional, e qual seria a melhor forma de nos locomovermos de um país a outro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Sobre os lugares: França e Inglaterra são países com muitos lugares legais pra ir, prefira pensar em cidades... Imagino que queira visitar Paris e Londres.
Eu pessoalmente não gosto de viajar pra lugares tão distantes quanto Londres, Roma e Berlim. Vai perder tempo em deslocamento e encarecer a viagem. A europa vai continuar lá (espero) por muito tempo, faça alguns passeios mais próximos uns dos outros. Eu sugeriria Londres (7 dias), Paris (7 dias), Amsterdam (4 dias) e Bruxelas/Bruges (3 dias).

Sobre os transportes: se for fazer as cidades que colocou no post vai ter que pegar voo interno pelo menos pra Berlim e pra Roma. Não faria de ônibus.
Sobre a data que vão: fevereiro e março já está menos frio, mas talvez pegue uns dias mais frios em Londres, o que vai inviabilizar passeios ao ar livre.
Sobre os valores: 14 mil inclui as passagens de avião ? Se achar passagem por cerca de R$ 2.500 (promoção), vai sobrar R$ 4.500 pra cada. Tirando seguro saúde e outras coisinhas, daria uns 800 euros cada. Acho pouco dinheiro pra 21 dias. Mas isso vai de cada um e o tipo de viagem que quer fazer - hospedagem, alimentação.
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu tentaria não terminar a viagem em Londres, pois a taxa de embarque em Londres é em cara, o simples fato de embarcar em Londres faz a passagem aumentar 300 ou 400 reais só por causa da taxa de embarque, então eu tentaria começar a viagem em Londres e terminar em Roma, as chances de achar passagem mais barata nesta combinações são maiores.

Concordo com o Nicolas, 800 euros para dividir em 21 dias é muito pouco dinheiro! Daria 38 euros por dia, o que pode ser um problema pois na maioria destas cidades uma cama num quarto coletivo de hostel custa uns 30 Euros por noite, e você teria que comer, pagar metrô, e ingressos com estes 8 euros, sendo que um prato de comida num restaurante simples vai lhe custar 15 euros...

 

Quanto que vai custar, depende de cada pessoa, algumas gastam mais, outras mesmos, mas num mochilão, ficando em quarto coletivo de hostel, passando por cidades caras como as que você citou, em média o pessoal gasta entre 60 ou 70 euros por dia entre alimentação, hostel, metrô, ingressos e passeios.

Então 21 dias x 70 Euros (para ter orçamento folgado e não precisar escolher entre o almoço e um passeio legal que custe 15 euros) dá 1.470 Euros.

Convertendo isto pela cotação de R$ 4.80 do Euro, só nisto já vai 7 mil reais por pessoa, e ainda faltam as passagens.

Um orçamento de uns 800 Euros livres depois de descontar as passagens, dá para uma viagem no máximo uns 10 ou 11 dias sem passar fome ou aperto.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@marcostaira complementando o que foi citado a cima, com a grana que voce pretende juntar realmente é inviável fazer o roteiro pretendido. Se de tudo nao der pra juntar mais grana o ideal seria tirar Londres do roteiro e trocar por outra(s) cidade(s) mais em conta. 

Por mais que a nossa vontade seja de visitar inúmeros lugares lembre-se de que quanto mais voce se desloca, mais grana voce gasta e mais tempo voce perde indo de um canto pra outro. Sugerir algum local pra incluir ou excluir do roteiro é complicado pois depende do gosto de cada um, mas analise a possibilidade de tirar Londres do roteiro e fazer o circuito França (Paris) - Bélgica (Bruxelas/Bruges) - Holanda (Amsterdã) - Alemanha (Berlim).

Normalmente há voos mais em conta da Alemanha para o Brasil saindo de Frankfurt. E na sugestão a cima, dependendo de como se planejar poderá até incluir Dresden no roteiro, da pra fazer um bate-volta à partir de Berlim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...