Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

NatK

Roteiro 18 dias na Europa - vem opinar - Amsterdam, Floresta Negra Alemanha, Alsácia, Suíça e Milão

Posts Recomendados

Olá!! 

Estou finalizando meu roteiro de Lua de Mel em Novembro. Já comprei as passagens FLN - Amsterdam, Amsterdam - Frankfurt, Milão - FLN.

Deixo abaixo o roteiro, caso alguém tenha alguma dica ou opinião.

Algumas ressalvas:

• Os locais que a gente mais queria conhecer eram Amsterdam, a região da Alsácia e a Suíça. Incluímos a Floresta Negra na Alemanha porque ficou no caminho e me encantei com os relatos de viagem e as fotos. Incluímos Milão porque as passagens estavam com preço ótimos pra Floripa e porque amo a Itália! Inclui a Itália nas minhas outras 2 viagens à Europa para conhecer cidades diferentes. Dessa vez aproveitei a oportunidade pra comer mais umas pizzas e pastas e conhecer mais algum lugar diferente. 
  • Já conheço Milão, então não pretendo passar dias inteiros lá.
  • Optamos por não conhecer Frankfurt e descer direto pra conhecer as estradas da Floresta Negra e as cidadezinhas no caminho. Podíamos ter descido em algum aeroporto mais próximo, mas as passagens estavam muito mais baratas para FRA, e da só 1h30 até Baden-Baden de carro, onde vamos parar pela primeira vez. Meu noivo está muito empolgado pra dirigir por lá.
  • Exceto a viagem de carro na Alemanha e o trecho aéreo (AMS-FRA), os demais trechos serão feitos de trem.
  • Os preços na Suíça são bem caros para uma viagem de muitos dias por lá. Por isso incluímos nessa viagem, pra poder conhecer um pouquinho em menos dias. 

Dia Dia/mês Dia/semana Local Observação
1 15/11/2019 sexta-feira Saída do Brasil  
2 16/11/2019 sábado Chegada em Amsterdam  
3 17/11/2019 domingo Amsterdam  
4 18/11/2019 segunda-feira Amsterdam  
5 19/11/2019 terça-feira Amsterdam Algum bate-volta 
6 20/11/2019 quarta-feira Amsterdam - Frankfurt - Schiltah Pegarei um carro no aeroporto Frankfurt e seguirei direto para Baden-Baden, depois pela rota mais bonita da Floresta Negra até Schiltach para pernoitar
7 21/11/2019 quinta-feira Schiltach - Freibur Mais algumas paradinhas até Freiburg onde devolverei o carro
8 22/11/2019 sexta-feira Freiburg  
9 23/11/2019 sábado Freiburg-Colmar  
10 24/11/2019 domingo Colmar  
11 25/11/2019 segunda-feira Colmar Bate-Volta Estrasburgo
12 26/11/2019 terça-feira Colmar-Lucerna  
13 27/11/2019 quarta-feira Lucerna  
14 28/11/2019 quinta-feira Lucerna Bate-Volta Berna
15 29/11/2019 sexta-feira Lucerna Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Ineterlaken ou Zurique
16 30/11/2019 sábado Lucerna - Milão Trem de 3h30
17 1/12/2019 domingo Milão Bate-Volta a Bergamo
18 2/12/2019 segunda-feira Milão Bate-Volta a 1 cidade: Pádua/Vicenza/Parma/Lugano
19 3/12/2019 terça-feira Milão- Brasil   

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês estão cientes de que será inverno e de que a experiência pode não chegar nem perto do que vocês talvez estejam imaginando?

Diferente do verão, quando chove e 1 hora depois já tem sol, de novembro em diante é bem comum chover por 2 ou 3 seguidos praticamente sem parar. Não é uma chuva torrencial, mas sim uma chuva fraca intermitente, que lhe deixa todo molhado do mesmo jeito e é horrível de encarar com temperaturas de 5°C.

E se vocês derem o azar de pegar 2 ou 3 dias assim na Floresta Negra, Alsácia ou Suíça, já era! A sua experiência lá será uma m....

Em resumo, dá pra fazer? Sim, dá pra fazer, mas não crie expectativa demais, pois se o clima não colaborar, ele pode estragar facilmente um terço ou metade do roteiro.

Mas no mais, na minha opinião seria por ai nesmo, talvez só um pequeno ajuste aqui e ali, mas no geral seria algo por ai nesmo.

A minha maior recomendação mesmo seria não criar expectativas demais, pois este é um roteiro que pode ser bastante prejudicado se o clima não colaborar.

Compartilhar este post

Link para o post

Já estive em Lucerna entre Janeiro e Fevereiro e a montanha estava fechada. Em 3 dias você consegue fazer a cidade (inclusive menos).

Sobre as outras cidades acho que Amsterdam o tempo de 3 dias está bom. Se você conseguir chegar até o meio do dia em Amsterdam consegue fazer algo a tarde e a noite e ainda ter 2 dias para outros programas na cidade. E se conseguir chegar até o final da tarde consegue fazer algo a noite e ai eu recomendaria ficar mais 1 dia para aproveitar.

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Natk .. darei minha opinião referente ao trecho na Suiça:

* no dia em Lucerna: Passeio Monte Titlis ou bate-volta a Interlaken ou Zurique - se fosse para eu escolher entre os três com certeza seria um bate e volta até Interlaken onde conheceria o vale da cidade lauterbrunnen e outras cidadezinhas como Wengen e Grindelwald.

*Aproveitando que você vai sair da Suiça para Milão porque não aproveita e faz um trem panorâmico?  Você planejou sair de Lucerna par Milão .. mas poderia fazer o trecho do Bernina Express de Chur até Tirano na Itália e dali seguir até Milão.

Abraços.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara acabei de vir da Alsacia agora e se você não pretende conhecer as cidades próximas a Colmar como Riquewihr, Ribeuville, eguisheim, Kayserberg e o Chateau de Haut-Ksnigsbourg eu acho muito tempo para ficar por ali. Colmar é linda mas você faz praticamente tudo em umas 6 a 8 horas.

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...