Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Paris, Londres, Amsterdam e Bruxelas - Maio/2020

Posts Recomendados

• Membros

Bom dia a todos, abaixo segue meu roteiro inicial. Aceito dicas e opiniões.

05/05: Voo Rio / Paris (saída: 15:25h - chegada: 07:40h)

06/05 a 12/05: Paris (Obs: está incluso um bate e volta em Versailles e ainda sobrou um dia livre, o que posso incluir mais?)

12/05 a 18/05: Londres (Optei ficar somente em Londres)

18/05 a 22/05: Amsterdam (Inclui um bate e volta em ZAANSE SCHANS)

22/05 a 26/05: Bruxelas (Estou na dúvida se faço um bate e volta entre Gent ou Bruges ou faço as 2 cidades no mesmo dia. O que acham?)

26/05: Voo Amsterdam / Rio (saída: 12:45h - chegada: 19:35h)

Abraço a todos!!!

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Membros

Você vai para Amsterda, depois bélgica e depois volta pra pegar o voo? Não seria mais prático ir direto de Londres a Bruxelas?

Bruxelas é uma cidade um tanto sem graça, em 1 dia você vê tudo e ainda fica entendiado, com 4 dias tem tempo suficiente para conhecer várias cidades pequenas em torno, ou talvez outra opção é se hospedar em Brugges (pois é muito mais bela que Bruxelas) e de lá fazer os bate-voltas, como o país é pequeno a grande maioria dos trajetos não vão durar mais de 1h de trem.

Link para o post
  • Colaboradores

Concordo com o Davi, Bruxelas é a parte mais sem graça da Bélgica. Não conheci Brugges, mas fui a Ghent e achei sensacional, me arrependi de ficar só uma noite lá.

Quanto a Paris, um local incrível e pouco visitado por turistas é o Canal Saint-Martin, um local com uma vibe incrível e que vale demais. Os parisienses amam aquele lugar, mas por algum motivo os visitantes ainda vão pouco.

• Gostei! 2
Link para o post
  • Membros
1 hora atrás, Sidney Santos disse:

06/05 a 12/05: Paris (Obs: está incluso um bate e volta em Versailles e ainda sobrou um dia livre, o que posso incluir mais?)

Não tenho a menor ideia!! rsss

Desculpe a brincadeira, mas se você não falar o que já planejou para Paris, é meio difícil sugerir coisas, pode ser que as pessoas só sugiram coisas que você já inclui, então nesta questão seria muito importante você falar o que já planejou para Paris, assim fica mais fácil sugerir algo que você não tenha pensado.

22/05 a 26/05: Bruxelas (Estou na dúvida se faço um bate e volta entre Gent ou Bruges ou faço as 2 cidades no mesmo dia. O que acham?)

Eu também concordo com o Davi e o João, em 1 dia dá para visitar praticamente todas as atrações turísticas de Bruxelas e ainda ficar entediado se você só for causa dos pontos turísticos, rsss

A "vibe" em Bruxelas é outra, é a boa comida e cerveja, você sentar num restaurante com calma e tempo, pedir uma cerveja trapista a apreciar om calma, pedir uma coisa legal para comer, e de sobremesa outra cerveja trapista, pagar a conta, sair dar uma volta na cidade para queimar o álcool, comer alguns chocolates e wafles, sentar um outro café/pub tomar outra cerveja trapista, etc...  

Ou seja, cultivar o ócio e a boa vida! kkkkk

A primeira vez que fui a Bruxelas a alguns anos atrás eu fui com a intenção de visitar os pontos turísticos, e não tinha dinheiro para nada alem de pagar o hostel e um lanche de supermercado, naquela ocasião achei a cidade meio sem graça.

Mas ano passado voltei a Bruxelas com a minha esposa, fomos passar um final de semana lá, fomos com o objetivo de relaxar, sem compromisso nenhum com ver atrações turísticas, simplesmente curtir a cidade com calma, a boa comida e cerveja. 

Da segunda vez gostei bastante da experiência, bem mais do que a primeira vez, mas foi uma viagem com uma abordagem bem diferente da primeira viagem, e também custou bem mais dinheiro do que a primeira.

Então se realmente alocar todo este tempo na Bélgica, eu pensaria em visitar as duas cidades, num dia vai a Gent e no outro dia vai a Bruges.

Mas deixe para decidir isto lá na hora, se achar que precisa de mais tempo em Bruxelas, você só faz um dos bate-voltas, mas se achar que não, faça os dois bate-voltas.

26/05: Voo Amsterdam / Rio (saída: 12:45h - chegada: 19:35h)

Eu faço o mesmo questionamento do Davi, tem sentido ir a Amsterdam, depois ir a Bruxelas para finalmente voltar a Amsterdam?

Não seria muito melhor pegar um trem direto de Londres para Bruxelas, e terminar em Amsterdam indo de trem?

Link para o post
  • Membros

@poiuy 

29 minutos atrás, poiuy disse:

Eu faço o mesmo questionamento do Davi, tem sentido ir a Amsterdam, depois ir a Bruxelas para finalmente voltar a Amsterdam?

Não seria muito melhor pegar um trem direto de Londres para Bruxelas, e terminar em Amsterdam indo de trem?

Então, os voos são pela KLM e AirFrance: trechos inclusos ida/volta Brasil (Rio/Paris e Amsterdam/Rio) e trechos internos (Paris/Londres - Londres/Amsterdam) no valor de R$ 2.346,51.

Pensei em ir do Aeroporto de Amsterdam para Bruxelas (trem), assim iniciaria Bruxelas (Gent e Bruges) e depois Amsterdam já que meu voo parte de lá.

40 minutos atrás, poiuy disse:

Não tenho a menor ideia!! rsss

Desculpe a brincadeira, mas se você não falar o que já planejou para Paris, é meio difícil sugerir coisas, pode ser que as pessoas só sugiram coisas que você já inclui, então nesta questão seria muito importante você falar o que já planejou para Paris, assim fica mais fácil sugerir algo que você não tenha pensado.

Serão 6 dias em Paris naquele circuito turistão mesmo, segue um resumo:

1º dia: CATHÉDRALE NOTRE-DAME, PANTHEON, JARDIN DU LUXEMBOURG, MUSEE RODIN, e outros

2º dia: MUSEE DU LOUVRE, CHAMPS-ÉLYSÉES, ARC DE TRIOMPHE e outros

3º dia: MONTMARTRE, MOULIN ROUGE, etc

4º dia: MARAIS, MUSÉE PICASSO etc

5º dia: CHÂTEAU DE VERSAILLES

6º dia: não decidi o que fazer

Link para o post
  • Colaboradores

Vou bancar o Cristo e defender Bruxelas... Não acho uma cidade sem graça como muitos dizem. Inclusive posso lhe citar um roteiro que em 3 dias você não esgota, a menos que seja do perfil que não curte museus. Tem as feiras de antiguidades, a região de Ixeles, a região do Sablon, Atomio, parque das nações... Amanhã vou colocar um link aqui no post. 

Entretanto, eu me hospedaria em Guent por ser uma cidade linda, universitária e com vida noturna pulsante. Bruges morre a noite! Além do que Ghent fica no centro do país, facilitando seus days trips para Bruges, Bruxelas e Antuérpia. Ademais, por ser cidade universitária é possível encontrar comida e bebida mais baratas... A Bélgica é um país caro. Entretanto me encantei com a educação e gentileza das pessoas, foram dias muito aprazíveis e pretendo voltar novamente... Inclusive em Bruxelas. 

Sobre Paris... Louvre é um dia inteiro para ver o básico! Montmartre você pode deixar p fazer do meio da tarde entrando pela noite (pega um taxi para voltar... Ou até Republique pelo menos... O morro em si é tranquilo, o problema é descer para chegar nas estações lá pelas 22:00). 

Eu incluiria 4 horas no D'orsay... Cezane, Renoir, Monet, Manet, Van Gogh, Degas... Não dá para perder. 

Não vi a Eiffel no roteiro, Champ de Mars, Quartier Latin, Saint German des pres... Sulpice (onde passa o meridiano)... A região de Saint Michel. Saint Chapelle... Bastille... Saint Martin... Pompidou... Paris é inesgotável. 

• Gostei! 2
Link para o post
  • Colaboradores
6 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Vou bancar o Cristo e defender Bruxelas... Não acho uma cidade sem graça como muitos dizem. Inclusive posso lhe citar um roteiro que em 3 dias você não esgota, a menos que seja do perfil que não curte museus. Tem as feiras de antiguidades, a região de Ixeles, a região do Sablon, Atomio, parque das nações... Amanhã vou colocar um link aqui no post. 

Entretanto, eu me hospedaria em Guent por ser uma cidade linda, universitária e com vida noturna pulsante. Bruges morre a noite! Além do que Ghent fica no centro do país, facilitando seus days trips para Bruges, Bruxelas e Antuérpia. Ademais, por ser cidade universitária é possível encontrar comida e bebida mais baratas... A Bélgica é um país caro. Entretanto me encantei com a educação e gentileza das pessoas, foram dias muito aprazíveis e pretendo voltar novamente... Inclusive em Bruxelas. 

Sobre Paris... Louvre é um dia inteiro para ver o básico! Montmartre você pode deixar p fazer do meio da tarde entrando pela noite (pega um taxi para voltar... Ou até Republique pelo menos... O morro em si é tranquilo, o problema é descer para chegar nas estações lá pelas 22:00). 

Eu incluiria 4 horas no D'orsay... Cezane, Renoir, Monet, Manet, Van Gogh, Degas... Não dá para perder. 

Não vi a Eiffel no roteiro, Champ de Mars, Quartier Latin, Saint German des pres... Sulpice (onde passa o meridiano)... A região de Saint Michel. Saint Chapelle... Bastille... Saint Martin... Pompidou... Paris é inesgotável. 

Cara, esse tema é um eterno deja vu aqui no Mochileiros 😂

Fulano fala mal de Bruxelas, ciclano responde comentando que "não é tão ruim assim, e se explorar bem descobre um cidade incrível".

De fato eu não curti a cidade, mas muitos gostam e acham que vale a pena. De toda forma, concordamos em uma coisa: Ghent é demais!! Foi a maior surpresa da minha viagem, fui sem saber o que encontrar e só porque ficaria fácil encaixar na minha logística, e saí de lá triste porque não queria ir embora.

• Gostei! 1
Link para o post
  • Membros

Na minha opinião, tem que ir a Bruxelas com as expectativas certas e planos adequados para o que a cidade oferece de melhor.

As pessoas geralmente combinam Bruxelas com Paris, Londres e Amsterdam, três cidades espetaculares, e ai quando chegam em Bruxelas cheias de expectativas depois do que viram e fizeram em Paris, Londres ou Amsterdam, ficam frustradas por que, concordemos, que comparado com as outras três, realmente Bruxelas deixa um pouco a desejar.

Mas se você já chegar em Bruxelas ciente de que não será igual a uma Amsterdam, Paris ou Londres, e usar a estadia em Bruxelas para relaxar um pouco do frenesi de Paris, Londres e Amsterdam, dá pra gostar bastante da cidade.

Eu posso falar isto por experiência própria, da primeira vez que fui a Bruxelas, eu estava vindo de Londres e  Amsterdam, era novo, meio inexperiente ainda, maravilhado com que eu tinha visto em Londres e Amsterdam, ai quando cheguei em Bruxelas, cheio de expectativas, foi aquele banho de água fria.

Mas na segunda vez que fui, fomos com planos de atividades de acordo com o que Bruxelas oferece de melhor, e foi uma das melhores viagens que fiz.

Na minha opinião, Bruxelas e Bélgica no geral são uma ótima opção para você relaxar um pouco entre os dias frenéticos e cheios de atividades que geralmente acabamos fazendo em Paris, Londres e Amsterdam. 

Se você encarar Bruxelas desta forma, dá pra gostar muito da cidade, mas se chegar lá achando que será igual a Paris, Londres ou Amsterdam, com certeza você sai de lá meio frustrado.

Link para o post
  • Membros

Mesmo eu gostando muito de museu, e já ter ido duas vezes ao Louvre, pessoalmente eu acho muito cansativo ficar o dia inteiro dentro de um museu.

Depois de umas 3 ou 4 horas lá dentro, você nem presta mais atenção nas coisas, vai passando pelas salas no automático, só por passar, sem apreciar nada

Então eu fico no máximo umas 3 ou 4 horas num museu, ou seja, uma manhã ou uma tarde, e se eu achar que não consegui ver tudo e precisaria voltar, eu volto num outro dia se tiver tempo para isto.

• Gostei! 1
Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...