Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Romário Nascimento

Sudeste asiático (réveillon e janeiro)

Posts Recomendados

Alguém viajando para o sudeste asiático para o réveillon e mês de janeiro? Tenho um mês de ferias e busco companhia para explorar Tailândia  e + uns 2 países (Camboja e Vietnã por ex.), Só tenho experiência com países da América do sul, aceito dicas tbm.

Compartilhar este post

Link para o post

fala ai cara, estou indo pro sudeste asiatico! vietnam e filipinas! Procurando cia por lá! Se animar, mande msg: 974821661. Ja estive na tailandia e indonesia tambem, posso dar umas dicas. 

Abço! 

Compartilhar este post

Link para o post

Olá @Julieng, também não fui em Phuket e não me arrependo. Tudo que eu tinha lido aconselhava contra, e falaram q é mt ocidentalizado lá, preferi pular. Das Praias, fui a ko phiphi (fiquei 2 dias inteiros) e dois dias com base em Ao Nang, Krabi para conhecer um dia Railay Beach e um dia Ko Poda (essa foi minha praia favorita na tailandia, e não é tão cheia. Chegue cedo!). Muitas pessoas e review falaram mal de Ao nang. Realmente é uma cidade bem ocidentalizada, mas como ela serviu de base apenas, eu gostei de ter ficado lá (bastante baladas e bares a noite, gostei da vida noturna e recomendo fazer Ao nang como base para esses dois passeios). Muita gente faz Railay saindo de Phi Phi, é possível. Mas preferi saindo de Krabi porque a hospedagem era mais barata fora de phiphi e ainda conheceria um outro local. Total de 4 dias nessa parte da tailandia.

Sobre Bangkok: minha viagem começou lá, e acredito que da maioria das pessoas também. Foi um lugar que a primeira vista me deu desespero (foi meu primeiro contato na ásia) e impressão de cidade suja (realmente é), largada (não verdade) e com turistas mal intencionados (meia verdade). Me lembra muito São paulo, mas depois de conhecer um pouco e passear, adorei bangkok. Andei de onibus, metro, trem... Transporte lá não é um problema e a cidade é super desenvolvida em algumas partes. Me hospedei próximo da Khao San Road e recomendo mt ficar lá, por ser o centro de tudo.. próximo de templos, passeios, vida noturna, etc. Não deixe de ir no asiatique market, é tipo um shopping ou mercado aberto com roda gigante, vista pro rio, da pra andar de barco e beber e comer barato. Também fui no bar do "Se beber não case", vista surpreendente, mas caríssimo, e a vista de bangkok são arranha-ceus, entao se nao curte, pule (um drink lá me custou 100 reais em conversão, só paguei pq era meu aniversário kkk). Tire um dia pra ir em Ayutthaya, cidade histórica a +- 1-2h de Bangkok. Templos e ruínas antigas, algumas pagas, mas tudo muito barato. Recomendo alugar bicicleta lá pra todar os templos todos. Um passeio muito comum lá é andar de elefante (não recomendo, pois eles mal tratam os bichinhos). Não precisa contratar tour pra fazer essa day trip, eu fiz por conta própria. Em resumo, 3 dias achei suficiente em bangkok.

De BKK, parti pra Krabi de avião e fui direto pra phiphi, como descrevi acima e passei algumas dias em Ao Nang. De Ao nang, existe a possibilidade de pegar um combo van + ferry até a outra parte da costa da tailandia (golfo da tailandia) e de lá o ferry chega nas ilhas Ko Samui/Ko Phangan/Ko Tao. Existem muitas discussões de qual ficar, em resumo, ko samui é mais americanizada e direcionada para resorts e família. Ko Tao é mais roots, muito focada em mergulho, mas sem tantas opções noturnas. Ko phangan é onde rola a full moon (fiz questão de não ir durante a full moon, conheço gente que fala bem e mal, mas preferi ir pra conhecer a ilha e não party hard) e foi a que eu escolhi como base. Phangan tem boa estrutura, mas a ilha é muito grande então é necessário moto para rodar ela. A ilha tem belíssimas praias, boas pra passar o dia todo fazendo nada ou alugar um kayak, e as coisas eram bem baratas (Pasme: achei cambio lá melhor do que em BKK), fiquei num hostel bem legal, posso ver o nome depois pra voce! Minha ideia era ir um dia para Ko tao, que aparentemente é onde tem as praias mais bonitas da região, porém a grana tava curta e tive que cortar (passeio p la tava girando em torno de 200-250 reais) e acabei aproveitando mais de Ko phangan. Ah, Phangan foi o melhor night market que fui na ásia!! Não deixe de curtir as festas e restaurantes na praia de haad rin, onde é o local da full moon. Fiquei 4 dias lá, mas como disse, um dia seria Koh Tao (Se quiser visitar as outras ilhas, talvez seja mais interessante dormir lá do que fazer bate-volta)

Depois dessas ilhas, peguei o combo Ferry + onibus até o aeroporto de Surat Thani, e de lá peguei meu voo pra Chiang Mai. Ahhh esse lugar!! Fiquei 3 dias, mas ficaria mais alguns! A cidade é a que mais vi motos na tailandia, e assim como bangkok, parece um pouco que vai te engolir, não simpática, mas depois foi só amor. Tire um dia pra conhecer a cidade em si, os templos, etc, fazer uma massagem (aqui é uma das mais tradicionais e baratas da tailandia). No outro, fui visitar um santuário de elefante e li bastante sobre ele pra nao ficar estimulando turismo duvidoso com animais. e na parte da tarde fiz uma aula de culinária tailandesa (Siam garden cooking school), por um precinho bem camarada (algo em torno de 80 reais), fazia uns 5 pratos e tudo muito saboroso, visitamos até um mercado local! Foi uma das minhas atividades favoritas! No meu ultimo dia em Chiang Mai,na verdade conheci um grupo de dois brasileiros e como já tava com dois amigos, ficamos em 5 e alugamos um carro pra ir até chiang rai (4 horas de distância). É cansativo o bate volta pq vc perde 8h do dia, então se tiver tempo, se hospede em Rai (era meu plano originalmente, mas passagem ficou cara, nao rolou) ou saia bem cedinho! Em chiang rai os templos são muito diferentes do que vc já viu no país! São muito loucos e psicodélicos, não deixe de ir no blue temple e white temple! Vá no White assim que chegar pois é o mais famoso e enche de chineses haha. Como disse, fiquei um total de 3 noites em Chiang mai, lá tb tem um night market muito legal. Foi o local que paguei hospedagem mais barato (algo em torno de 12 reais a diária). Recomendo muito esse lado mais ao norte do país pra conhecer mais da cultura do país, interagir com locais, etc. Muitas pessoas vão para uma cidade no campo chamada Pai, mas não tive muita vontade e alguns brasileiros que conheci que foram, disse que não era nada demais lá. 

De chiang mai, voltei pra bangkok num voo, dormi no aeroporto e na manhã seguinte parti pra indonésia. 

É isso, meu tempo lá foi uns 15 dias e valeu mt a pena! Claro que gostaria de ter tido mais tempo, mas com 15 dias da pra ver e fazer muita coisa bacana e se apaixonar pra sempre por esse país! 

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre Phi Phi: a ilha em si tem praias bonitas, mas nada impressionante. A vida noturna é agitadíssima e rola muita bebida e drogas, comum nessas ilhas. Mas da pra se hospedar longe do fervo (eu fiquei num hostel que tinha uma pool party mt famosa na ilha - Ibiza hostel). Apesar de ela já ter se desenvolvido um pouco, não circula carro e da pra fazer tudo a pé. Tem um mirante com uma vista linda da baía, mas que exige um certo condicionamento físico, portanto, vá pela manhã (cometi o erro de ir meio dia kkk). Não deixe, em hipótese alguma, de fazer o passeio pelas ilhas... bamboo Island, Monkey Beach, Maya bay (fechado a praia, mas pode nadar na costa próximo, lindíssimo mesmo assim), pi-leh lagoon, etc. Eu fiz num barco maior ao inves daqueles barquinhos pequeno e recomendo, porque o sol é bem forte e o passeio dura o dia todo (é mais confortavel), e foi o mesmo preço que os barquinhos tavam cobrando. Sério, esse passeio é surreal, no final do dia vc vê o por do sol e é muito emocionante e lindo! 

Então mesmo que breve uma passada em phiphi, acho essencial pra quem vai pra tailandia. Eu fiquei dois dias porque dividi as cidades bases, mas da pra ficar uns 3-4 dias lá se vc quiser!

p.s. a noite as festas são literalmente na praia, se quer dormir, não fique no lado da ilha onde acontece as festas pois é muito alto o barulho e vai até bem tarde. Mas, eu recomendo ir nas festas rs 

Espero que tenha ajudado! Qualquer duvida pode me mandar msg ;) 

Até 

Compartilhar este post

Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...