Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Lemoslf

Acampar Pico do agudo Sapopema PR

Posts Recomendados

3 amigos procurando carona para ir ao Pico do agudo em Sapopema PR, com pretensão de acampar uma noite e conhece as cachoeiras no dia seguinte 

Compartilhar este post


Link para o post

Em 16/07/2019 em 20:16, Lemoslf disse:

3 amigos procurando carona para ir ao Pico do agudo em Sapopema PR, com pretensão de acampar uma noite e conhece as cachoeiras no dia seguinte 

Amigo, o Pico Agudo, que fica numa reserva particular do patrimônio natural (RPPN) passou, a pouco tempo, a ter controle de acesso, inclusive com cobrança, e implementaram estrutura de banheiros no local. 

Da última vez que fui conversei com os administradores que estavam pra limitar o acampamento no cume... Tava muito zuado, galera deixando lixo, fazendo fogueira, cocô por toda parte, enfim.

Então conte com a possibilidade de não conseguir acampar no cume.

Estou pra voltar lá agora em agosto, só não consigo dar carona pra 3, rs! Mas vou ver certinho sobre acampar e posso voltar pra te contar aqui.

Abs

 

Compartilhar este post


Link para o post

Pico do agudo fui três vezes, as três foram experiência diferentes, e infelizmente foi piorando pela populariado (OBS.: Não deixa de valer a pena!)

Primeira vez que foi, o desgaste físico foi dobrado, pois não havia trilha marcada naquea época, era pouco acessado. Acampamos lá em cima num grupo de 5 pessoas (2 barracas), e fora nós havia apenas mais 1 barraca. Eera o que  cabia na época, pois havia só 2 clareiras para camping.

Dois anos depois quando voltei lá, foi uma surpresa. Havia uma trilha bem marcada, e já se deparamos várias pessoas subindo. Acampamos la encima, acredite se quiser, tinha mais de 100 pessoas acampando. Tinha pessoal com churrasqueira, arguile, caixa térmica... hahaha Não sei  se confere a informação, mas o funcionario que cuidava da entrada (que tinha limites de barraca) começou a avacalhar.

Até onde eu sei, agora proibiram de acampar lá em cima. Mas há campings perto do pico, vc sobe no pico bate-e-volta. Além de várias cachoeiras em sapopema. Vale muito a pena ainda.

Pessoal ta acampando por lá, e subindo no pico perto das 5am, pra pergar o nascer do sol lá de cima. Desce e paroveita as cachoeiras (salto das orquídeas e etc)

Compartilhar este post


Link para o post

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



×
×
  • Criar Novo...