Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Amigos mochileiros boa tarde!

 

Vi aqui que muitos tem muita exp. em alguns lugares, bem como onde ficar, comer e principalmente ONDE visitar, sem perder tempo com coisas chatas e que tomam tempo precioso de nossas viagens...

 

Minha mulher e eu estamos numa dúvida doida de onde ir, temos algumas milhas q precisamos queimar até julho (na verdade junho podendo MARCAR pra julho), e estamos em duvida entre locais: Cartagena (minha maior vontade), Cusco no Perú e Bariloche...

 

Como o tópico é CARTAGENA então vms focar aqui pra eu ter um embasamento necessário pra poder tirar uma conclusão CLARA de onde ir, claro contando com a preciosa ajuda de todos vcs!

 

Cartagena, pelo que pude ler parece ser interessante ficar hospedado na cidade "velha" (histórica) onde tem aqueles casarões coloridos, aquelas mesinhas ao ar livre, museus etc.. correto? Qual o custo de diarias por lá? Dispenso Hostels onde o quarto é compartilhado, mas tendo algum com quarto privativo para casal com banheiro ja passa a ser interessante...

 

Quanto a paseeios, um mox cultural com passeios que misturam paisagens, museus, centros históricos e praias pra relaxar.... o que me aconselham fazer? Lembrando que teria no maximo ai alguns dias 4/5 dias (quarta a domingo)... um pouco corrido eu sei, mas é o q tem pra hoje rsss

 

Onde comer? lugares inesqueciveis? algum lugar pra curtir a noite? o que não podemos deixar de conhecer? uma praia sensacional?

 

agradeço pela ajuda de todos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

ramos com milhagem vc não consegue até Cartagena, só até Bogotá. De uma lida aqui no fórum da Colômbia nos tópicos Guia de Informação, e neste tópico com 14 páginas tem tudo que vc necessita para saber sobre Cartagena e tem mais os tópicos de Hotéis etc. as dúvidas restantes é so pedir. ::otemo::

de uma pesquisada para formar opinião.

 

colombia-guias-tutoriais-e-dicas-f727.html

 

 

Tem também relatos de viagem dos usuários que foram para Cartagena muita informação.

 

america-do-sul-relatos-de-viagem-f390.html

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Faz menos de 2 meses que eu retornei da Colômbia.

A Colômbia me surpreendeu. Seja Bogotá pela limpeza, organização e os pontos turísticos como a Catedral de Sal, assim como a paridisíaca San Andrés, e a mistura de moderno e histórico de Cartagena.

Como sempre eu não poderia deixar de retornar e postar o guia e o roteiro ao retornar de cada viagem. O guia, com informações do fórum e também de outras fontes como Wikitravel, Uol Viagens etc; o roteiro, como sugestão para organizar a viagem.

Novamente eu tive muito trabalho para organizar esse material, pois eu tive que pesquisar muito fora do fórum. Penso que os mochileiros devem contribuir mais com relatos e arquivos, assim como os colaboradores, e não apenas comentários soltos.

Muitas dessas infos, eu incluo para viajar e para ter guardando caso um dia eu resolva retornar ao país, mas muitas outras eu não teria necessidade, mas ainda assim eu incluo para ajudar no fórum.

Espero que gostem e que ajude!

 

Um grande abaço,

 

- Bogotá + San Andrés + Cartagena - Colômbia: http://www.4shared.com/dir/0elmKhKU/Bogot__San_Andrs__Cartagena_-_.html (senha: mochileirosco)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros de Honra

As experiências de viagens são bem vindas e a troca de informações são espontâneas e sem interesses particulares. Por isto a finalidade do site e deste tópico é o usuário colocar as informações aqui ou em relatos de viagem, existe um fórum específico de Blog, as informações diretas particulares ficam fora das normas. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala galera mochileira...

Acabo de chegar de Cartagena e posso garantir que o calor lá está abrasador...

Voei de Lan via Bogotá (que ao contrário de cartagena está um frio violento) e me hospedei num hotel simples, porém muito aconchegante chamado "Patio de La Cruz", na cidade murada, nesse hotel consegui informações validas e importantes para minha estadia na cidade.

Cheguei em Cartagena por volta das 9:00 AM do dia 06/06/13 cansado, mas quem lembra do cansaço quando se depara com uma cidade como Cartagena...

Banho, roupas limpas e rua...

No primeiro dia é inevitável se perder nas ruelas estreitas e muito parecidas da cidade murada de Cartagena, nada que dois ou três dias não o acostume a rodar por ali e particularmente recomendo hospedar-se dentro da muralha, afinal, tudo é perto e possível chegar com pequenas caminhadas...

O lado negativo da cidade murada é que quando você chega nas principais praças (em especial na praça do relógio) o assédio dos comerciantes, ambulantes e pessoas tipo "captadores" de passeios, chega a beirar a loucura de tão chatos e insistentes que são... De todos os lados surgem propostas de passeios, câmbio, chapéus, doces, enfim... Vamos a parte boa!

Logo na primeira noite nos sentimos instigados a fazer o passeio de charrete dentro da cidade antiga e posso garantir que é um passeio maravilhoso... As propostas começam em torno de COP 45.000, mas após alguma negociação fechei o passeio por COP 30.000, muito legal e imperdível...

No dia seguinte compramos um City tour num ônibus estilo "double deck" Onde o andar inferior é fechado com ar-condicionado e o andar superior é aberto com vista panoramica; este ônibus parte da praça do relógio e vai ao Castelo de San Felipe (muito legal), ao bairro rico e repleto de arranha céus de Boca Grande, onde localizam-se os melhores hotéis como Hilton, Decameron e etc... Vale uma breve caminhada para conhecer as lojas de grifes renomadas, belos restaurantes e construções modernas e esplendorosas...

Este passeio custa em torno de COP 45.000 e vc pode subir e descer do ônibus varias vezes, quando vc embarca recebe um guia que traz os horários e locais de parada e este passeio é válido por dois dias...

Agora o passeio mais marcante foi noturno, chamado de "Rumba em Chiva". Antigos ônibus escolares são transformados em um veículo para um city tour noturno regado a muito rum com refrigerante incluso no valor do ingresso, após algumas voltas recolhendo turistas, a Chiva vai uma praça onde rola muita música popular colombiana e depois parte para finalizar a noite em uma casa noturna (também inclusa)... Na Chiva em que fiz o passeio tinha pessoas de vários países diferentes (Tchecos, Argentinos, Americanos, Canadenses, Espanhóis)...

No dia seguinte, rejeitando alguns conselhos, fomos a Playa Blanca... Foi assustador!!! Não vá em finais de semana ou feriados!!! Muitos nativos (com o perdão da palavra) porcos, arruaceiros e barulhentos... Para piorar contratamos este passeio atrás de uma empresa chamada "LISAMAR" pior empresa que existe no local. Guias mal educados, que não cumprem horários e são extremamente arrogantes. Foi o pior passeio da nossa viagem...

Os táxis são muito baratos por lá, porém, é bom negociar antes de embarcar, afinal, não se usa taximetro, então vale usar a boa e velha barganha, hehehe...

Dicas: Barganhe sempre...

Não deixe de caminhar na cidade murada...

Rumba em Chiva e Castelo de San Felipe são obrigatórios...

Qualquer dúvidas que eu puder ajudar estarei a disposição, afinal, aqui um ajuda o outro...

Grande abraço à todos!!!

SAM_3276.JPG.0c9e8cf65b9ff31b36d4643affd55300.JPG

SAM_3212.JPG.9fb3d68c1c269665dbde6d4395533c37.JPG

SAM_3142.JPG.504fd5652c4e93b374cc1b8129af7cc6.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal, buenas!

 

Venho aqui só pra alerta-los a tomar muito cuidado em Cartagena a noite. Saindo do Media Luna umas 02h da manhã fomos enquadrados por 2 motos com 4 policiais, que roubaram na cara lavada 100 dolares nosso. Isso acontece em qualquer lugar do mundo, inclusive no Brasil, mas me falaram que isso costuma acontecer por la.

 

Fui roubado no trecho entre o Media Luna e o Hostel El Viajeiro.. 10 minutos no maximo a pé.

 

Abraços e boa viagem, Cartagena é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Caraca guupessini, que fita hein?

 

Meu conselho sobre Cartagena é NÃO ACEITE NADA "REGALADO", DE BRINDE, DE PRESENTE, DE GRAÇA, pois pode sair bem caro.

 

Como eu não sabia, chegando na praia um cara veio conversando e quando descobriu que sou brasileiro ele abriu o isopor e me deu uma ostra, DE REGALO. Falei que não tinha faca para abrir e ele abriu pra mim. Foi abrindo, abrindo, abrindo (um tipo de várias pequenas ostras grudadas) e no final me disse 34 MIL.

 

Fiquei numa briga com o cara e como eu ainda estava um pouco afastado da praia, acabei pagando 12 mil (uns R$14) pra situação não ficar pior. No hostel contei para o dono e ele me disse que paguei MUITO BARATO, pois esse golpe costuma iniciar em 70 mil.

 

No outro dia, no tour para a prainha branca, o cara do barco antes de atracar avisou todo mundo para NÃO ACEITAR NADA REGALADO! Como eu já sabia do que se tratava, prestei atenção no pessoal que descia e vi várias pessoas caindo no mesmo golpe da ostra. Mal desciam do barco e já tinha gente dando ostra "de brinde". Mas também tem massagem, colarzinho, tenda na praia, drink ... tudo oferecido "de brinde", mas no final sai bem caro.

 

SEMPRE PERGUNTE O PREÇO ANTES!

 

Intééé

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Pois é LiCo..

 

meu brother vacilou um pouco em não ter deixado o money belt no locker do Hostel e saido só com o RG e a grana pra gastar.. mas mesmo assim foi foda!

 

Fomos enquadrados 2 vezes lá, os policiais perguntam muito sobre drogas, sobre se alguem ofereceu e tudo mais.. se vê bastante policiais na rua.. nunca imaginariamos que o perigo era exatamente eles hahahaha mas faz parte!

 

Cara, nos ofereceram ostras também.. a sorte é que não aceitamos por não querer mesmo.. escapamos dessa! rs

 

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Pessoal,

 

Passarei o reveillon e Cartagena e procuro uma boa baladinha para a festa do dia 31!

 

Aqui no Mochileiros Falaram muito sobre o Cafe Del Mar. Alguém tem idéia de valores e como faço para reservar?

 

Alguns sites ouvi falar sobre o Palacio de Los Placeres. Alguém ja ouviu falar? Tem alguma dica?

 

 

Obrigada pela ajuda?

 

Beijinhos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...