Ir para conteúdo

Cartagena das Índias - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Eu também acho pouco tempo pra ir a Santa Marta!

Tipo eu fui pra Santa Marta mas não fui ao Parque Tayrona exatamente porque tinha pouco tempo, resultado só fiz gastar dinheiro!

E até porque Santa Marta eu achei uma porcaria, nada pra fazer na cidade, uma praia horrível, mar preto, perca de tempo msm!!

Se eu fosse vc aproveitava esses dias msm em Cartagena q eh muito mais cheveréé (massa),tem muito mais coisa pra ver e fazer!!! Pronto esse passeio da PLaya Blanca e Isla del rosário, eh tipo OBRIGATÓRIO, muito massa msm, eu gostei tanto q fui 2 vezes! 8D

 

Boa viagem!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Respostas 361
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Só por saudade da cidade resolvi dar um pitaco no tópico:

 

Fui em janeiro de 2010 e gostei muito do restaurante La Mulata (Cartagena). Só funciona no almoço e é mega lotado, mas a comida tinha uma apresentação ótima, por um preço razoável. Eu só tomaria o cuidado de chegar bem cedo ou então depois da "hora do rush". Vá de menu do dia e tome uma limonada de coco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Minha principal dúvida:

- Quero muito fazer o passeio para ISLA DEL ROSÁRIO e PLAYA BLANCA.

Só que só terei o dia 7 de janeiro pra isso.

É possível reservar pela internet esse passeio pra garantir?

Ou eu consigo na hora minha vaga no passeio com certeza??

 

Outra coisa, o que é Rumba en Chiva?

 

Eu vou ficar 4 dias em San Andres e 3 dias em Cartagena, sendo que no primeiro dia chegarei na hora do almoço em Cartagena, e no terceiro dia irei embora no fim da manhã. No segundo dia quero o passeio para a ISLA. É tempo suficiente em Cartagena ou devo trocar a passagem pra ficar 4 dias em Cartagena e 3 em San Andres?

 

Quanto tempo demora do aeroporto até o centro histórico de taxi?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sinceramente, se você vai a San Andrés, não sei se vale a pena fazer esses passeios aí, não.

 

Mas, como gosto é gosto, posso dizer que quando estive lá havia MUITA gente oferecendo passeios genéricos para esses dois lugares, acho muito difícil que você não consiga vaga.

 

De novo: eu aproveitaria para circular pela ilha, entrar nas igrejas e caminhas pela muralha. Também verifique se não haverá um festival de música - acho que é nessa época.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Hum, se nao vale a pena entao melhor nao....

 

Me diz uma coisa, preciso levar dinheiro, ou posso pagar tudo em cartao de credito?

 

Onde posso trocar dolares por pesos colombianos com seguranca?

 

Tem caixas onde posso sacar com cartao de credito?

 

Em San Andres aceita cartao de credito?

 

Precisa de Passaporte pra San Andres ou Cartagena? E visto?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Se vc vai prá San Andres, só compensa essa passeio a isla del rosário, pelo aquário(tem show de golfinhos e tubarões, vc vai gostar, valeu a pena), a playa blanca vc vê melhores em san andres.

Não precisa reservar , chegue cedo no porto, que fica defrente a portaria principal da cidadde murada; pechinche muito....

 

Rumba en chiva: é um caminhão/busão, que vc faz um tour pela cidade, parando em todos pontos turísitcos de cartagena, achei interessante e não é muito caro, tem diurno e noturno(nesse rola festa)..

 

Não troque, prefira San andres, muito lindo aquilo lá. 2 dias em cartagena, na minha opinião é o necessário, vai conhecer quase tudo que tem lá.

 

Outras dúvidas:

Aceitam cartões de crédito em vários lugares, mas leve também US$, tem casas de câmbio em vários lugares, o bancolombia faz câmbio(é mais seguro), em san andres tem uma filial desse banco;

.Troque US$ no bancolombia. em bogotá no centro perto do museo do oro, tem várias casas de câmbio que a cotação é melhor do q do aeroporto;

.Tem vários caixas eletrônicos em vários lugares, mas leve em US$ também.

.Não precisa de passaporte prá san andres......

 

Obs.: vc deverá chegar ao aeroporto com no mínimo 3 horas de antecedência....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Hum, se nao vale a pena entao melhor nao....

 

Me diz uma coisa, preciso levar dinheiro, ou posso pagar tudo em cartao de credito?

 

Onde posso trocar dolares por pesos colombianos com seguranca?

 

Tem caixas onde posso sacar com cartao de credito?

 

Em San Andres aceita cartao de credito?

 

Precisa de Passaporte pra San Andres ou Cartagena? E visto?

 

Sa.0909,

 

Não sei se é normal, mas....

Ficamos 5 dias em san andres, no último dia, recebi um email da Aires(empresa aérea) informando que nosso voo tinha mudado: ao invés de 02 da manhã, anteciparam prá 23 horas....... o problema é que quando viajo não entro muito na internet, e nesse dia não tinha entrado, sorte que vou mais cedo para o aeroporto, senão teria perdido o voo.....

fica o alerta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Boa, pessoal. Sou novo no fórum e gostaria de compartilhar e questionar, a partir da experiência de quem já foi à Colômbia, meu roteiro de viagem.

Após muito pesquisar nos relatos deste site, resolvi montar meu roteiro da seguinte maneira e gostaria da opinião dos senhores:

 

21/12 - Chego em Bogotá com destino a Cartagena

22/12 - Cartagena

23/12 - Cartagena

24/12 - Cartagena/San Andres (chegando na ilha por volta das 13h)

25/12 - San Andres

26/12 - San Andres

27/12 - San Andres/Bogotá (chegando na capital pelas 13h)

28/12 - Bogotá

29/12 - Bogotá

30/12 - Bogotá/Brasil (deixo a Colômbia por volta das 18h)

 

Pergunto: Esses dias são razoavelmente suficientes para conhecer a cidade ou eu devo fazer alguma alteração? Devo dizer, por exemplo, que em Cartagena não pretendo fazer os passeios a Playa Blanca e Isla del Rosario, já que irei a San Andrés, justamente para conhecer melhor a cidade.

Estou aberto a sugestões.

Grato por quem puder ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...