Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
  • Faça parte da nossa comunidade! 

    Peça ajuda, compartilhe informações, ajude outros viajantes e encontre companheiros de viagem!
    Faça parte da nossa comunidade! 

Kamilo Silva

Mochilão Bolívia / Chile / Peru (Mochileiro pobre louco)

Posts Recomendados


Que legal Kamilo, estou com viagem marcada para dia 04/05/2020. Coincidentemente no mesmo dia que você começou sua trip e nosso roteiro é praticamente igual. Estou acompanhando seu relato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites


Voltei gente, desculpem a demora rs

2º dia (05/05) - Salar de Uyuni ::otemo::

Chegamos em Uyuni às 04h00, estava um frio, mas um frio da peste rsrs, e já tinha pessoas de agências na rua, ao pegar as malas no ônibus, Rafael e Eu notamos uma brasileira que não estava conseguindo pegar o mochilão dela pois havia perdido o ticket de "guarda-volumes", e logo falamos 'deu ruim pra ela', então vimos uma Sra oferendo passeios, mesmo sabendo das mais conhecidas, fomos com ela, afinal, estava um frio que não era possível ficar na rua até às 06h00, ela nos levou para um lugar quente, apresentou o passeio e valores, mas não fechamos nada, então ela nos dispensou hahahaha, então vimos outra pessoa e voltamos a ir para um lugar quente hahaha
Quando estavamos chegando nesse lugar, chega quem? A Brasileira que quase ficou sem a mala haha, mulher de Brasília, chamada Fran, super viajava e gente boa, e como ela mesma disse, "vive perdendo as coisas" hahahaha
Ok, entramos no local, era um restaurante chamado Breakfast Noñis, que tem com parceiro a empresa Betto Tours, conversamos com a Fran sobre essa agência, ela pegou indicação e nos indicou, perguntamos o preço e decidimos fechar.
Então tomamos café da manhã simples (pão, manteiga, geleia, café e chá), conversando o dia foi amanhecendo, e fomos comprar coisas para os 3 dias no Salar de Uyuni e também cambiar dinheiro, infelizmente com a correria do primeiro dia, não consegui cambiar em Sucre, e lá o câmbio era bem melhor, sem dúvidas.

A cidadezinha de Uyuni é bem simples, estava tendo feira no dia, e vende diversas coisas, papel higiênico, sabonete, tudo no meio da rua mesmo rs. Comprei água, pacote de bolacha clube social e um salgado na rua, então cambiei dinheiro, voltei para o restaurante e fechei o passeio (tudo incluso, tours de 3 dias, com café da manhã, almoço, janta, dormitório e transfer para Atacama)

Partimos por volta das 10h00, e paramos em um hostel para pegar 3 pessoas, uma Holandesa (Danique), e um casal de Australianos (Jamie e sua esposa (esqueci o nome)), todos super gente boa! Eu não falo taaaanto inglês assim, mas deu pra dar boas risadas com eles.

Partiuuuuu Uyuni
A primeira parada e muito próxima (da pra ir a pé hahaha) é o cemitério de trens, é muito legal gente, coisa simples sabe, mas pelo menos eu não vejo um trem abandonado todo dia hahahaha, tiramos umas fotos e tals, abaixo comento de onde são as fotos, pois quando vai se conhecendo algumas pessoas, acabam que tirando de seus aparelhos e passando depois, mas vou mencionar do meu celular e também da minha SJCAM. Cemitério de trem, valeu a pena!! E alí o clima já é auto astral total, geral curtindo, porra é muito bom mesmo!!! Saudade!

Foto da SJCAM:

image.thumb.jpeg.90111c0c6b84dc18ac31378cc9f81d34.jpeg

Foto da SJCAM:

image.thumb.jpeg.14334a6df54fac91ee251be91af27e57.jpeg

Foto da câmera da Fran (não lembro qual é, mas é show, e a mulher era bem fotogênica haha)

image.thumb.jpeg.8c2f4eee061c08831928dc285dda4b87.jpeg

image.thumb.jpeg.9e2672235c4ee28e0c181eadc2589e24.jpeg

Então, já eram umas 12h30 quando paramos para almoçar. Comemos carne (medo de comer e passar mal, mas estava aparentemente normal rs), alpaca, salada, banana e batata.
E após o almoço o Rafael me pergunta: Gosta de whisky Kamilo?
Eu: Whisky? Gosto muito hahahahahahah
Ele tirou uma garrafa e começamos a beber hahahaha
Mas ai fica uma dica, muitas pessoas gostam de beber e tals, e como a altitude é diferente lá, é bom tomar cuidado, mas vamos nessa hahaha

Dali partimos realmente para o Uyuni, e é legal por que o carro está andando, e de repente você está em uma imensidão branca, é top demais, que coisa linda, o dia estava um espetáculo, céu azul e um deserto todo branco ao redor, EU ESTAVA NO SALAR DE UYUNI :DxD
Então paramos no monumento da Bolívia, acho muito bonito, tiramos uma fotos e fomos andando até onde ficam as bandeiras, também super da hora... ali eu me via vendo fotos na internet, é tão bom ter o prazer e conquista de poder admirar certas coisas de perto, fico feliz por mim mesmo, de poder sair do país, ver paisagens, conhecer aventureiros, histórias, ser feliz!
Espero que todos vocês possam sentir sensações assim em suas viagens!

Foto da SJCAM:

image.thumb.jpeg.31a5d313266f12351dd4d73b65011916.jpeg

image.thumb.jpeg.b4a9155ada58132d05c86300bb7a507b.jpeg

image.thumb.jpeg.454d0310ce6f78b93c470b1ea6c71da4.jpeg

Saindo de lá, andamos um caminho e paramos bem no meio do deserto para tirar as famosas fotos clássicas rs, foi uma diversão só, pulando, de ponta cabeça, com dinossauro, em cima do 4x4, a Fran tirou até de biquini hahahahahah

Foto da SJCAM:

image.thumb.jpeg.7758226aa5438ddbe7c1253502ab9b46.jpeg

image.thumb.jpeg.f06c1facc3d5733d525efef8c021a8eb.jpeg

Seguimos viagem para a ilha dos cactos, esse passeio tem que ser paga a parte, mas vale muito a pena, além de ver os cactos bem de perto, eles são conhecidos por crescerem 1 cm por ano, e podem ter altura de 12 mts, é só fazer uma continha rs, e quando você visita essa ilha, pode-se ter uma visão show do Salar, bonito demais.

image.thumb.jpeg.fcdaa541bcaae3cd8c2fe0eb5a0b49da.jpeg

image.thumb.jpeg.b33809a4f556f77839338bd4f8102818.jpeg

image.thumb.jpeg.ad0a8cc0c688a767740f06c5a1e9c90c.jpeg

Partimos para ver o pôr do sol e fechar o passeio do dia, e meus amigos, que pôr do sol, OH MY GOD! Como havia dito antes eu estava convicto que não iria pegar o deserto alagado, mas de repente, o carro entra em uma região de água, na hora eu pedi para descer, "Eu quero descer", "Deixa eu descer" hahahahahahah
Gente, é sério, ver aquele lugar espelhado é foda demais, aquelas montanhas, o sol caindo, que luz, que vibe.

Foto da SJCAM:

image.thumb.jpeg.48c0c123ebf5140492e2031fd3d5cbf9.jpeg

image.thumb.jpeg.818de6a115c15b7c778d483b3fe20bb9.jpeg

Foto do meu celular (Moto G4):

image.thumb.jpeg.bc762db832671e86005e76d9bc173bd0.jpeg

Então fomos para o hostel, era um hostel de sal, haha bem diferente. Pra variar eu estava com fome rs, antes de tomar banho, jantamos, sopa, frango, salada e batata. Ai fui para o banho, e gente que banho haha, quando eu falo o título do roteiro é porque realmente sou mochileiro pobre louco hahaha, a noite já tinha chego e com ela a baixa da temperatura, e o banho estava muito, mas muito gelado meeeesmo, e o melhor, era 30segs de água quente, e 1min de água fria então pense em um banho kkkkkkk, mas é normal, nesses mochilões não podem exigir ne, estamos ali para isso, é a vida, e isso que causa graça no role e o valor das coisas.
Essa noite eu dormi bem, as cobertas que eles oferecem são suficientes, no entanto acordei algumas vezes, pois é tão frio, mas tão frio que só do rosto estar descoberto, você acorda rs, mas ok, vamos nessa...

Gastos do dia:
Cambiei R$ 800,00 - Cotação 1,55 bols
Café da manhã - 15 bols
Água (galão de 6lts) - 12 bols
Salgado - 3 bols
Pacote de clube social - 12 bols
Passeio do Uyuni - 750 bols
Entrada para ver os cactos - 30 bols

Pessoal, ainda hoje posto o dia seguinte!

  • Gostei! 3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

3º dia (06/05)

Acordamos às 07h00, tomamos café (pão, manteiga, geleia, chá e café), escovei os dentes, me troquei e partimos às 07h30. Como ainda era cedo o frio era presente, mas no decorrer do dia, a sensação é bem melhor rs
Iniciamos o tour pelo deserto de tiguana, mas só passamos por ele, mas as imagens são lindas, em seguida paramos para tirar umas fotos na linha do trem, inclusive é a imagem de capa do relato :D

Foto da câmera da Fran, a mulher tira fotos bem viu rs

IMG-20190513-WA0052.thumb.jpg.fe7043a6b032b28edcd0c438caf0bc5d.jpg

foto9.thumb.jpg.a3f3d6a969ca8fc91dd7cb7933818154.jpg


O motorista informou que estava subindo cada vez mais, cerca de 3.800 mts, e realmente a pressão na cabeça era maior, mas sem problemas.
Passamos por um vulcão (não me lembro o nome), mas era show. E seguimos para laguna cañapa, onde tinham alguns flamingos, muito bonito, tiramos algumas fotos e seguimos viagem.

Fotos da SJCAM:

2019_0506_111551_007.thumb.JPG.3757883c8985b8fef0fcc07024ca65af.JPG

2019_0506_111554_008.thumb.JPG.cedf364b4074301cb7860185c2957064.JPG


Chegamos até a laguna hedionda, é ali do lado rs, o cheiro não era tão agradável, mas a visão era, e muito! E ali com aquela visão nós paramos para almoçar, e voltei a não acreditar que estava na Bolívia, almoçamos com gringos, tendo em vista uma laguna daquelas.
Almoço: Frango, cenoura, batata, macarrão, maça, água e coca.

Foto da SJCAM:

2019_0506_120231_013.thumb.JPG.12b968dc59485f9376922e3f8aef4112.JPG

Foto da câmera da Fran:

foto8.thumb.jpg.67bd6c303e8d965625ee1e88bf28cf7b.jpg


Após o almoço, ficamos sabendo que o pai do Jamie, não estava muito bem, estava no hospital e tudo. Essas coisas são bem complicadas, tristes de todas formas, eu havia conhecido aquelas pessoas não faziam nem 48hs, mas ao saber daquela notícia, o sentimento é de tristeza, a empatia novamente é colocada em prática, são amigos de viagens, queremos o bem de todos, a alegria das pessoas. Ali o Jamie não podia fazer muito, mas tomou cuidados para retornar mais cedo pra casa.

Continuamos a viagem
Saimos às 13h08 e chegamos no deserto de Siloli, onde tem umas pedras bem legais, uma inclusive que parece uma árvore.

foto7.thumb.jpg.931dc02b1ce7aedd30352e517138086b.jpg

De lá, fomos para a esperada Laguna Colorada, lá o ingresso é a parte, e para quem curte tem carimbo para o passaporte :)
A Laguna é bem bonita, os gringos não quiseram ficar muito, Jamie ainda estava bem triste, então foram para o hostel, mas eu Fran e Rafael, ficamos curtindo a vista, tirando umas fotos, e eu passando frio kkkkkkkkkkkkkkkk que frio dos diabos ::Cold::hahahahahahah eu só estava com uma camiseta e uma blusa, e a tarde caindo, e o frio aumentando hahahahah mas o lugar é muito show mesmo! O hostel ficava perto, então voltamos andando no maior barato, afinal, mochileiro é assim, não pode ver uma trilha que já quer andar hehehehe

Fotos da SJCAM:

2019_0506_160704_017.thumb.JPG.fdcda72aa06c96b084b831c3f0721cc4.JPG

2019_0506_160707_018.thumb.JPG.4afc273569b58277e6ebdf520c15d704.JPG

2019_0506_160717_021.thumb.JPG.f3f1f9d278635334017209315bb0e6e6.JPG

Chegamos no hostel às 17h00, tomamos chá com bolachas, e mais tarde, às 20h jantamos (sopa + pão + macarrão e ainda ganhamos uma garrafa de vinho).
Então tomei aquele banho de lenço umidecido, por causa do frio rsrs, e já coloquei a roupa do dia seguinte para dormir, as cobertas resistiram bem, mas o que sobra pra fora tipo a cabeça, haha fica gelada rs.

Gastos do dia: 
$ 150,00 bols

  • Gostei! 4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa!

Você pode ajudar esse viajante agora e se cadastrar depois. Se você tem uma conta,clique aqui para fazer o login.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons no total são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.




×
×
  • Criar Novo...