Ir para conteúdo

São Paulo x Aparecida, Aparecida x Rio de Janeiro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá, mochileiros.

 

Compartilhando a primeira de centenas aventuras que já estou quase executando.

Andei lendo sobre mochileiros e possibilidades de viajar sem grana, eu levei bem ao pé da letra.

Fiz a rota são Paulo para  Aparecida e de Aparecida para Rio de Janeiro.

Entao dia 7 de abril de 2019, sai de por volta das 8 da manhã, primeira viagem sem experiência ou qualquer noção do que fazer. Fui pra rodovia fiquei em um posto pousei, apos a primeira noite vi que realmente não tinha ideia do que fazer, Mas! Ao amanhecer e o fluxo de caminhões aumentar consegui uma carona, não foi tão difícil e não foi fácil, eu  al sabia exatemnte o que falar,  estive pensando em que: se falar que estou passeando de carona vou parece um perfil estranho e se for falar algo não real vou perder a carona, fui honesto com o caminhoneiro, porém eles são vítimas de muito malandros, e se torna  complicado eles ajudar quem precisa, o senhor até me deu umas dicas bacanas como falar a verdade fazer compania com uma boa conversa  durante a viagem, 

 

Ao chegar em Aparecida fiz alguns vídeos e imagens que não consegui upar aqui, partindo para o Rio de Janeiro no dia seguinte também de carona. Tive que comprar passagem de interurbano para ir até o centro e chegar em locais, mais populares pois a carona não entrou na capital, 

 

Fiz alguns trabalhos recuperei minha passagens passei e retornei de ônibus com o dinheiro que ganhei com os freelance.

 

Foi estranho mais e muito satisfatório a viagem durou 6 dias, estava sozinho e sem experiências.

 

Estou mais confiante e quero estender de 6 dias para 30 dias e ir em lugares com nível de aventuras maiores, 

 

Descobri que existem grupos que viajam em tribos, se alguém conhecer ou estiver em um por favor! Me passem a localização que quer me juntar. Ou se alguém pretende viajar 

Em grupo estou iniciando um.

Abraços nos encontramos por aí 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 11 meses depois...
  • Membros
Em 19/07/2019 em 12:47, Maverick Sosso disse:

Olá, mochileiros.

 

Compartilhando a primeira de centenas aventuras que já estou quase executando.

Andei lendo sobre mochileiros e possibilidades de viajar sem grana, eu levei bem ao pé da letra.

Fiz a rota são Paulo para  Aparecida e de Aparecida para Rio de Janeiro.

Entao dia 7 de abril de 2019, sai de por volta das 8 da manhã, primeira viagem sem experiência ou qualquer noção do que fazer. Fui pra rodovia fiquei em um posto pousei, apos a primeira noite vi que realmente não tinha ideia do que fazer, Mas! Ao amanhecer e o fluxo de caminhões aumentar consegui uma carona, não foi tão difícil e não foi fácil, eu  al sabia exatemnte o que falar,  estive pensando em que: se falar que estou passeando de carona vou parece um perfil estranho e se for falar algo não real vou perder a carona, fui honesto com o caminhoneiro, porém eles são vítimas de muito malandros, e se torna  complicado eles ajudar quem precisa, o senhor até me deu umas dicas bacanas como falar a verdade fazer compania com uma boa conversa  durante a viagem, 

 

Ao chegar em Aparecida fiz alguns vídeos e imagens que não consegui upar aqui, partindo para o Rio de Janeiro no dia seguinte também de carona. Tive que comprar passagem de interurbano para ir até o centro e chegar em locais, mais populares pois a carona não entrou na capital, 

 

Fiz alguns trabalhos recuperei minha passagens passei e retornei de ônibus com o dinheiro que ganhei com os freelance.

 

Foi estranho mais e muito satisfatório a viagem durou 6 dias, estava sozinho e sem experiências.

 

Estou mais confiante e quero estender de 6 dias para 30 dias e ir em lugares com nível de aventuras maiores, 

 

Descobri que existem grupos que viajam em tribos, se alguém conhecer ou estiver em um por favor! Me passem a localização que quer me juntar. Ou se alguém pretende viajar 

Em grupo estou iniciando um.

Abraços nos encontramos por aí 

Que maneiro teu relato. Você foi com quantos reais?

Sou de SP capital e estou pensando em começar com Aparecida Do Norte também, já que tenho familiares por lá. A intenção era ir de bike, mas ai me dou conta de que não sei de nenhuma rota para seguir(por exemplo: como chegar até a dutra). De qualquer forma, de bike seriam de 5 a 6horas de viagem 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...